Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho foi denunciado em 35 processos em investigações da Lava Jato. O ex-chefe do Executivo estadual já foi condenado em 23 ações, em instâncias inferiores, com penas que chegam a 430 anos de prisão.
VEJA MAIS: Gilmar Mendes desempata julgamento, e STF decide pela soltura de Sérgio Cabral
Nenhuma delas transitou em julgado, ou seja, passou por todas as instâncias da Justiça. Cabral, único político denunciado na Lava Jato que continuava em regime fechado, vai para prisão domiciliar após a segunda turma do Supremo revogar uma prisão preventiva imposta pelo então juiz Sérgio Moro em 2016.
Todas as condenações de Cabral ainda podem ser objeto de recurso a instâncias superiores, portanto ainda não estão sendo executadas. Cabral estava preso desde novembro de 2016. O ex-governador foi alvo de cinco mandados de prisão preventiva; quatro já foram revogados. Dois foram convertidos em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.
O último mandado que mantinha Cabral preso em regime fechado foi contestado pela defesa do ex-governador no Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados questionaram a legalidade da prisão preventiva. Argumentaram que Cabral estava preso há mais de cinco anos sem que o processo tenha chegado a uma decisão final.
Simbologia, é algo muito importante. E essa é beemm clara.
Tudo pode, aonde deveria ser a última estância da justiça, fica uma pergunta, aonde o povo vai ter q recorrer?
Bem, agora é torrar os milhões ou bilhões acumulados com todo tipo de falcatruas. Como LULADRAO já estava solto, nada mais justo que soltar esse ladrão menor. Até porque o que são mais de trinta processos e pouco mais de 400 anos de condenações. Somos a vergonha do planeta. Exército nos salve, e baixe o pau em toda essa corja de vagabundos.
Viva ao terrivelmente evangélico dos bolsonaros
Capaz de ser nomeado como ministro ou presidente de alguma estatal.
522 anos após o descobrimento do Brasil, o índio é preso e Cabral é solto.
Qual o problema, a quadrilha de lula roubou bem mais, só dinheiro roubado recuperado dela foi 30.000.000.000,00 (trinta bilhões de reais) e todos já estão soltos, o ladrão mor foi eleito presidente, e já tá trabalhando pra devolver o dinheiro recuperado para os ladrões, portanto, comparado a quadrilha do lula, ele é um insignificante.
Viva o Brasil!! Agora conhecido mundialmente como o “paraíso dos ladrões”.
Agora, oficializado pela mais alta corte de injustiça.