Os serviços de conclusão do desvio da BR-304, em Lajes, foram paralisados na manhã desta sexta-feira (17), dia em que a entrega da obra estava prevista. De acordo com o superintendente Federal do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Getúlio Batista, o motivo foram as fortes chuvas que atingiram o Estado desde a quinta-feira (16). O último boletim da Emparn, no entanto, não contabilizou chuvas nas últimas 24h na região.
“Hoje cedo acompanhando os trabalhos no desvio na BR-304. Infelizmente devido as fortes chuvas desde ontem, os serviços tiveram que ser paralisados”, escreveu o superintendente por meio de publicação nas redes sociais. Já em postagens anteriores, correspondentes ao fim da tarde dessa quinta-feira (16), ele compartilhou o andamento dos trabalhos seguindo o ritmo normal.
Até o momento, o DNIT não informou se uma nova data será estabelecida para entrega da obra. Em nota, o Orgão informou que a execução do pavimento depende de condições climáticas favoráveis para que sejam concluídos. “As equipes da autarquia estão atuando diuturnamente para finalizar a obra o quanto antes. Na madrugada desta sexta-feira (17) os trabalhos estavam a todo vapor com a aplicação da primeira camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em parte do desvio, porém devido às chuvas na região, a ação precisou ser interrompida”, disse.
Além de aplicação da camada de CBUQ em parte do trecho, o DNIT reforçou que as equipes estão realizando a colocação de brita graduada em outro trecho. Quando concluída esta etapa da pavimentação, que prevê – conforme o projeto – a aplicação de duas camadas de CBUQ em todo o desvio, será implantada a sinalização horizontal e vertical, visando a segurança dos usuários.
O desvio começou a ser construído na primeira semana de abril e tinha previsão inicial de 15 dias, mas teve prazo modificado em razão das chuvas, segundo informou o Dnit. O investimento total para a obra do desvio é de R$ 6,1 milhões.
Tribuna do Norte

Tem muita gente a rezar para chover todo dia…..
Lembrando que nessa passagem vai passar carretas com 30 40 toneladas, muitos ônibus Recife, Natal para Fortaleza e muitos carros, não pode ser uma coisa sem qualidade. Eu mesmo viajo com minha família e quero segurança. A força da água nesse local arrancou a ponte como se fosse papel.
Acho que com o valor gasto com o desvio, o pessoal do RS fez uma ponte inteira.
MPF PODE IR FAZER UMA VISITAR E DA UMA OLHADINHA NESSES PAPEIS DA CONTABILIDADE DESSA OBRA. SEI QUE 6 MILHOES E TRIC9 PRA PETRALHAS MAS E SEMPRE BOM DA UMA FISCALIZADA MAS TEM QUE MANDAR OS QUE NÃO SÃO COMPRADOS.
Esse desvio não interessa aos donos da propriedade privada que recebe 20/30 reais por carro. Quem sabe não estão molhando a mão de algum tubarão do desvio público e aí vira uma botija.
Ohh dificuldade!!!😭😭😭 Instala uma ponte de madeira! kkkkk