Servidores e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiram rejeitar a última proposta do governo e manter a greve iniciada em 3 de abril.
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (23), a categoria aprovou a manutenção da paralisação por ampla maioria: 445 votos a favor e 85 contrários, além de 30 abstenções.
Em nota publicada em seus canais oficiais, o Sinasefe – sindicato que representa professores e servidores técnicos – informou que a greve tem cinco reivindicações. São elas:
- Reestruturação das carreiras de técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT);
- Recomposição salarial;
- Revogação de todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022);
- Recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.
Greve na rede federal
Professores e servidores da rede federal estão em greve em todo o País cobrando reajuste salarial e outras pautas. Nesta semana, servidores técnicos-administrativos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) também decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado.
Fonte: Portal 98Fm

O governo de um presidente que nasceu na luta dos trabalhadores e já está em seu 3° mandato já passou da hora de ter criado vergonha. Vergonha de, não apenas repor as perdas nos salários impostas pela inflação (de 2010 até hoje são 63% de perdas), mas também de fazer vídeo pro Instagram manipulando os números para enganar a sociedade e colocá-la contra os professores e técnicos administrativos. As universidades públicas produzem ciência e tecnologia graças à resiliência dos profissionais da educação e não aos políticos de ocasião. E os comentaristas do blog que acham que lutar pela valorização salarial e profissional é ser imbecil, vão fazer trabalho voluntário. Está cheio de ONG que precisa de alguém disposto a oferecer ajuda sem esperar dinheiro em troca. Mas, se for, vá com vontade de fazer o seu melhor. Por último, o direito à greve foi conquistado com muita luta e todos os trabalhadores têm direito de protestar. Então, professores e técnicos administrativos: sigam firmes! E Lula: tenha vergonha na cara!
O governo era pra ter vergonha e cancelar o pagamento desses grevista imbecis
Exerçam suas funções por puro AMOR, pois o AMOR voltou! E não esqueçam de apagar as postagens fazendo o L.
Pense em uma coisa linda de se ver. Decepção pouca é bobagem. Chupa meu filho que a cana é doce. Isso foi o que disse certa vez o Ex-presidiário ladrão descondenado.
O PT deixou uns 230 mil servidores em universidade e IFs.
Não sobra dinheiro para nada.
O dinheiro gastos em universidades federais e IFs faz falta para a educação.
Faz o L, faz o F, o melhor já começou e o grosso está entrando.