Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Servidores federais que estiveram reunidos esta semana com secretários do Ministério da Gestão e Inovação se dizem “frustrados e decepcionados” com o andamento das negociações feitas com a pasta, comandada por Esther Dweck.
Nos últimos dias, pelo menos três categorias estiveram reunidas em mesas temporárias específicas de negociação. Na visão dos representantes das carreiras, o intuito de encontrar as categorias em separado seria a reestruturação de carreiras.
“Proposta padrão”
“No entanto, o governo está apresentando uma proposta padrão para todos. É uma sensação de frustração. Parece que o governo está selecionando carreiras para atender. A base da pirâmide, que é educação e saúde, recebe uma proposta padronizada”, desabafa Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores Serviço Público Federal (Condsef).
Os representantes do governo mantiveram a proposta de recomposição salarial às categorias, no mesmo percentual oferecido ao chamado “carreirão” do Executivo: de 9% e 3,5%, respectivamente para 2025 e 2026.
Uma das demandas das categorias é de que algum reajuste fosse ofertado para 2024. Porém, o pedido não foi contemplado pelo governo. Houve sugestão apenas do reajuste para benefícios, como auxílio alimentação.
Foram 2 anos do governo Temer, seguidos de 4 anos do governo JB sem reajuste salarial. Em suma: perda de poder aquisitivo para os funcionários públicos. Não seria o Governo do Amor que salvaria a situação.
Qual foi o aumento dado aos salários dos servidores no governo Bolsonaro?
Quando vcs vão sair do passado , olhe para hj , só venha defender o que não presta não , seja parcial , mas agora aguenta , FAZUELI que com Aamor fica tudo bem .
Eu sei que petista tem memória de inseto, então eu vou ajudar com uma palavra: pandemia.
Qual foi a Covid que o governo Lulopetista atravessou? O governo anterior preservou empregos, pagando até para quem pouco produzia, e manteve empresas, Sr. Obtuso.
🚨🧰A conta da corrupção: R$ 25 bilhões já retornaram aos cofres públicos
Balanço do Ministério Público do Paraná dá uma ideia do volume de dinheiro desviado durante os governos petistas. FONTE – VEJA. 👉👉👉 COMO É QUE SE VOTA NUM EX-PRESIDIÁRIO INTEGRANTE DE UM PARTIDO DESSES? EU ACHO É POUCO! 👒😵💫🔨!!!!
FAZ O L CLAASSE MEDIA. VCS TEM 02 TELEVISOES EM CASA