Sobre a notícia publicada na tarde desta sexta-feira (14) pelo Blog do BG que mostra a situação na qual se encontra o prédio do ITORN (veja aqui), a Sesap enviou a seguinte nota de esclarecimento:
NOTA
A SESAP esclarece que o antigo prédio o ITORN onde funcionou o Hospital Ruy Pereira, teve sua estrutura condenada e por recomendação do Ministério Público e do Conselho Estadual de Saúde, a Sesap fez a transferência dos serviços que foram alocados em melhores condições no Hospital da Polícia e no Hospital João Machado, com ampliação da assistência para pacientes diabéticos e com problemas vasculares.
A secretaria realizou a entrega das chaves do imóvel, no dia 03/03/2021 e fez a rescisão do contrato em ato contínuo e, dessa forma, não pertence mais ao Estado. Portanto, toda e qualquer demanda relacionada a este imóvel deve ser solicitada diretamente ao proprietário. Vale salientar ainda que o prédio era alugado, portanto não é de propriedade do governo do estado do Rio Grande do Norte.

Pense num documento mal elaborado. Cita que o imóvel alugado fica na Avenida Deodoro, 730. Também não cita a quem foi encaminhado. Isso foi feito pelo jurídico da Sesap??
Santa ignorância a aplicada nessa tentativa de resposta, entregar o predio é uma coisa, cessar as obrigações outra, o estado não diz que pagou os débitos (se existiam), que foi realizada a vistoria de entrega, ou seja, não diz nada, nem se responsabiliza por nada, tudo muito obscuro e infantil. Essas atitudes viraram rotina nesse desgoverno, licitações estranhas, dispensas de licitação idem, contrataçoes suspeitas, 05 milhões num negócio para lá de suspeito, muita conversa mole, eita que tem muita coisa sem resposta e duvidosa rolando. Bota para quebrar Fatao, segundo o molusco vc tem muita coisa dura de quebrar.
Mais uma vez o governo mente, aí está escrito a entrega das chaves não do imóvel, em contato está bem claro que terá que ser entregue dá mesmo forma que foi entregue, Mais com a CPI os verdadeiros fatos vão ser esclarecidos, São totalmente falsas esse nota do Estado, Aliás são sempre falsas, a procuradoria federal da república do Rio Grande do Norte, Já mandou o governo apresentar como foi entregue o imóvel, Fala agora também que mentira? Até na nota continua as mentiras
Mais uma verdade Ricardo kkkkkkkk, de fato, só houve a entrega das chaves, o imóvel não, coisa do Dr. Cipriano Maia, dos políticos derrotados na última campanha, que hoje estão instalados na SESAP, um bando de incompetentes.
O ex-futuro hospital de campanha do governo do Estado.