Servidores da saúde de Natal ocuparam na tarde desta terça-feira (19) o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal. Eles dizem que só vão sair do prédio quando forem recebidos pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos) ou algum representante do Município.
De acordo com Érica Galvão, diretora do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), a categoria esperava ser recebida nesta terça-feira, mas o encontro foi cancelado de última hora. Os servidores pedem para serem recebidos pela prefeitura há várias semanas.
“A gente veio para uma reunião e não fomos recebidos. Toda hora marcam uma data e desmarcam, e nada é resolvido. Piso da enfermagem não foi pago, não teve data base, estão cortando gratificação. Passou dos limites a Prefeitura do Natal”, afirma Érica Galvão.
No fim de abril deste ano, a categoria entrou em greve cobrando reajuste salarial e outras pautas. No dia 2 de maio, a pedido da Prefeitura do Natal, o desembargador João Rebouças, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), mandou paralisar o movimento.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não se manifestou.

Horrível, vcs não tem a menor noção de como esse prefeito é desonesto com seus colaboradores, não recebemos o mínimo, alguns funcionários como auxiliares de farmácia, recebem um salário abaixo do salário mínimo vingente, após os descontos, esse prefeito não paga adicional noturno, insalubridade, mesmo trabalhando em locais deploráveis, enquanto outras prefeituras, como a de Mossoró por exemplo, valoriza os seus colaboradores, esse Prefeito nem o mínimo faz, vcs não tem a menor noção, não conseguimos furar a bolha, e a midia não dá vez nem voz e a maioria acha que esse prefeito é um modelo de gestão
Todos do PT
Todos do PT. Ótimo! Tenho certeza que vai fazer no ESTADO DO RN, salários CONGELADOS, perdas salariais e tenho certeza a companheira do PT GOVERNADORA atenderá quando?
Quando terminar as revidicacões se faça presente na SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO.
Esse gestor tem sorte de ter munícipes (palavra que ele aprendeu um dia desses) que esperam por sua boa vontade para resolver os problemas da cidade. Só que tem uma hora que a paciência das pessoas se esgota. Chamar os profissionais da saúde de “heróis” diante de tudo que passaram na pandemia e fazer de conta que está tudo ótimo é de uma escrotidão sem tamanho. E ainda se apresentar “como médico que sou” fica mais feio pra você, papangu. Receba os representantes dos profissionais da saúde e honre a cadeira de prefeito da cidade.