
A justificativa da queda de receitas provenientes da arrecadação do ICMS para o não repasse das parcelas dos consignados dos servidores não é aceita por sindicatos que representam os trabalhadores do Rio Grande do Norte. Os consignados estão suspensos há dois meses no Estado e não há prazo para o retorno. O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN) avalia, junto com sua assessoria jurídica, uma ação judicial contra a situação.
De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN), Alexandre Guedes Fernandes, a retenção das parcelas é uma “apropriação indébita” e configura uma atitude “gravíssima” por parte do Governo do Estado.
“Além do servidor estar sendo obrigado a recorrer a empréstimos, comprometendo sua renda, ela ainda passa pelo constrangimento de ter descontado no seu contracheque o valor do empréstimo e o Governo não repassar para o banco. O banco se diz lesado e corta o consignado, nos prejudicando. E o governo comete um ato até criminoso. Isso é apropriação indébita, se apropriar de recursos de um trabalhador. Esse dinheiro não é do Governo”, avalia.
Ainda segundo o representante sindical, os servidores ficam prejudicados de duas formas, tanto pelo fato de não poderem obter os empréstimos consignados para ajudar nas contas, quanto pela possibilidade de ficarem com restrições ao crédito.
“Provoca um duplo prejuízo ao servidor, que além de estar sofrendo com o pagamento do empréstimo, ainda fica inadimplente, o nome sujo no SPC, então é importante que as assessorias jurídicas dos sindicatos possam avaliar a possibilidade de mover um processo contra o Governo por danos morais e materiais. ”, acrescenta Alexandre Guedes.
Em nota enviada à imprensa na última sexta-feira, o Governo do Estado disse que reconhecia o atraso no repasse do pagamento dos consignados, “em razão da significante perda de receita com a nova política do ICMS dos combustíveis, energia, e telecomunicações”.
Vem descontado da gente, mais ela pode muito bem descontar da gente, pra completar o salário de outra pessoa e o nosso empréstimo não ser repassado ao Banco, que inocente quem pensa que só porque é descontado seja repassado ao banco!!!
Deixem de ser bobos. Essa dívida é da época da Rosalba. Fátima tá renegociando
Aperta o 13 e faz o “L” que melhora.
kkkkkkkkkkkkkkk
Quer onda e essa desse governo o dinheiro e nosso e descontado do nosso contra cheque acorda rio grande do norte aperta 22
Aperta o 13 que tudo vai mudar para melhor sqn
Continuem apertando o 13. VAI VENDO
Fique sorridente e faça o “L” não será a primeira vez que o PT faz isso.
Arroche no 13 de novo, babacas!!!!!
Eles votam no PT. Não podem reclamar disso, de assalto, de educação péssima, de saúde sucateada, corrupção etc. Quem vota no PT 13 é cúmplice.
Se isto fosse entre duas pessoas comuns, com certeza o caso já estava na delegacia. Usurpação, apropriação indébita, etc… e nada acontece em prol da idoneidade dos barnabés que no caso para o Banco do Brasil são desonestos e mal pagadores.
Entregaram o dinheiro nas mãos do governo e terminaram no Seresa e SPC.
Alguém da justiça tem que se manifestar, é o mínimo que tem que ser feito.
onde anda os nossos doutos deputados estaduais? isso é apropriação indébita motivo suficiente para ser instaurado processo de impichamento da GD .
Digo, repito e insisto: todo castigo é POUCO para aqueles que reelegeram essa desgovernadora! Agora, é pêia no lombo por mais 04 (quatro) anos, e a certeza de Fatão GD de que tudo pode, pois foi reeleita no 1º turno, e nenhuma satisfação deve aos eleitores que deram mais um cheque em branco para os desmandos do PT nesse Estado. Aproveitem, e votem em Lula. Toda desgraça é pouca para quem não sabe votar!
Vota 13 abestalhado
Eu acho é pouco. Tem que tomar uma surra por dia pra deixar de ser burro.
E ainda vão votar no Luladrão
Como eles tem a cara de pau em soltar uma nota com uma desculpa dessa
Kkkkkkkkkk
Se o dinheiro já vem descontado em folha ???????
Só repassar para o dono ,no caso o banco BB
Apropriação indébita
Crime
Cadeia nos envolvidos
Kkkkkkkkkkkk
Se eu preciso de imprestimo eu vou no caixa da minha empresa de telecomunicação e tecnologia e pego o dinheiro com responsabilidade, esse povo não empriende ai vira funcionario publico kkk