Foto: divulgação
O Sindicato dos empregados da Caern (Sindagua) que reúne os trabalhadores da Companhia, com exceção dos engenheiros, vem promovendo uma verdadeira guerra em negociações para reajuste salarial com cláusulas fora da realidade de uma empresa pública que há tempos vem tendo seus serviços questionados pela população potiguar.
Segundo apuração do BLOGDOBG, desde o mês de maio foram abertas as negociações que garantiram a reposição da inflação e ganho real, porém a categoria vem forçando a barra, alheio a situação que vive o Estado que sofre sem investimentos em várias áreas e até mesmo outras carreiras que há anos não tem reposição.
Entre as cláusulas esdrúxulas que o Sindagua tenta aprovar estão o auxílio creche/babá para filhos até 14 anos, mais de 9 dias para licença de interesse particular, até 60% do plano de saúde pago pela empresa, incluindo familiares, e jornada reduzida de 6 horas e trabalhar em escala 3×3, ou seja trabalhar três dias e folgar três na semana.
O Sindicato fez protestos, ameaça paralisar e espera resposta do Governo.
Enquanto isso, a população que pode pagar a conta em meio a essa guerra e a imagem da Caern fica ainda mais arranhada, não sendo absurdo quem defenda sua privatização.
Esse cara não conhece a realidade.É mais um dos que defende o mercado financeiro.
Passamos por um período de estiagem no nosso estado, a Caern não criou nem um tipo de cor de bandeira tarifária.
servidores da caern presta o serviço de qualidade e querem o que é de direito e merecem respeito. Todo apoio aos caernianos pelas as reivindicações.
Eu queria que destino jornalista diga quais são os benefícios para que os funcionários não seja apedrejado na rua pela população, porque pela forma que está fica parecendo que os funcionários estão querendo o céu igual as nobres amigos do jornalista do alto escalão do funcionalismo público,
Todo apoio a luta do sindicato da categoria 🙌🙌🙌
Parabéns aos empregados da Caern pelo ótimo serviço prestado ao RN, obrigado pela ótima qualidade da fornecida ao consumidores do RN.
É muito reclamações sobre os serviços que a CAERN prestam para a população, aí os prestadores agora vão ser premiados por isso?
Um auxilio baba que ninguem usa pois assinar carteira é uma burocracia e cado usaca estaria gerando emprego pra alguem que precise. é a escola no caso e uma porcentagem.
Merecem mesmo ter seus salários corrigidos, pois algumas categorias são super beneficiadas outras são totalmente excluídas. Botem pra quebrar, vocês merecem salários dignos pelos excelentes serviços prestados.
Privatização já!!!!
O melhor exemplo foi a venda da Cosern….
A conta da Energia todo mês bem “baixinha” mostra a tragédia q foi privatizar a Cosern.
Como o desgoverno Fátima privilegia algumas categorias, não me surpreenderia se ela aceitasse o que eles pedem e ainda desse mais de brinde.
CAERN, privatização já!
É para bancar essas “reivindicações” que o Governo quer aumentar o ICMS de 18% para 20%???
Essa é a ideia!
Acredito que não, já que a CAERN tem arrecadação própria.
Meu querido, a CAERN é uma estatal. Estatais possuem regime de recursos próprios. O aumento do encargo estadual em nada se relaciona com os atos da Companhia. Antes de disseminar certas falácias, procure se informar melhor. Porque de duas uma será com toda certeza: ou é uma extrema ignorância, ou a mais pura leviandade.