
Foto: Reprodução
Mais de 34 milhões de eleitores paulistas aptos a votar escolherão neste domingo (30/10) quem será o governador de São Paulo pelos próximos quatro anos. O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), 47 anos, e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), 59 anos, disputam o comando do estado mais rico e populoso do país.
Tarcísio chega ao dia decisivo da eleição com um ligeiro favoritismo sobre Haddad. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado (29/10), o candidato bolsonarista tem 53% dos votos válidos, contra 47% do petista.
Não importa quem saia vitorioso das urnas nesta noite, o resultado será um marco na história da política paulista. São Paulo nunca elegeu um governador carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro, como Tarcísio, o candidato lançado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os paulistas também nunca escolheram um governador petista, em dez eleições realizadas desde a fundação do partido, que lançou candidato próprio em todas. Na primeira delas, em 1982, o postulante foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho político do atual candidato da legenda, Fernando Haddad.
Metrópoles
TARCISIO GANHA TRANQUILO, É 10! CHUPAAA PTZADA ,RECEBAAAA A VITÓRIA DE TARCISIO….. CHAMAAAAAAAAA
Tarcísio 10 é o cara.
Ser professor de universidade e nada é a mesma coisa, ser militar é uma honra que vc não deve ter tido, por isso, vai torcendo pelo seu escroto.
Eleição tranquila para Tarcísio mais de 17% de maioria. Coitado do Haddad,também o pior prefeito de São Paulo.
Ou um professor da USP/INSPER, ou um ex-militar envolvido com mortes na Cidade do Sol, bairro pobre de Porto-Príncipe/Haiti, e com a morte de um homem desarmado em Paraisópolis. Acho muito fácil a escolha.
Vagabundo, vota em vagabundo! Bandido, vota em bandido! Pedófilos, votam em pervertidos! Um “professor” que quiz implantar ideologia de gêneros em nossas crianças, já diz TUDO! Realmente, nessa eleição nunca foi tão fácil escolher! Você deve está falando de algum presídio, pois lá o bandido MOR teve 97% de votos. Isso mostra claramente em que lado estamos. Eu estou do lado do BEM: 22 e todos os seus candidatos!
Tarcísio ganha fácil é o melhor para São Paulo.
Também acho kkkkkkkkk. Como se dá voto um poste?
larga de mentir logo cedo!!!! Isso é canalhice.
Vixe, o nível do HADDAD é razoavelmente abaixo do exigido para o Estado de SP.
Ele só estava lá no Haiti, porque estava em uma missão de paz coordenada pela ONU.
E na época o presidente do Brasil era Lula, que ordenou que tropas do exército brasileiro,fossem para o Haiti.
O avanço da civilização ou a implantação da barbárie…
Kkkkk. Petista sempre quer ganhar na pilantragem.