 Imagem: Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (3) a decisão liminar que autorizou, no ano passado, a Netflix a exibir o programa de Natal do canal Porta dos Fundos. No programa, os humoristas encenaram que Jesus Cristo teve uma experiência homossexual. 

Por unanimidade, os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski entenderam que o caso trata-se de liberdade de expressão e a veiculação não pode ser proibida.
Em dezembro de 2019, a veiculação do programa foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro. Em seguida, o vídeo foi liberado por uma liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli, então presidente da Corte.
A legalidade da veiculação foi contestada pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. A entidade alegou que o canal ofendeu a fé cristã e promoveu discurso de ódio contra a religião.
Agência Brasil
Só no Brasil desses ministros inúteis é que esse tipo de decisão é tomada,não sei pra serve um ministro.
Bem que eles poderia fazer uma sátira com o STF e tbm com Maomé pra vê se eles seriam parciais rsrs
Minha sugestão é que se inicie uma campanha para que esse ano eles façam um vídeo com o profeta Maomé. Eles gostam tanto do direito de dizer o que querem,
Esses insetos não vão escapar da justiça divina.
Espere sentado, estado islâmico
Será que se fosse um vídeo retratando os nobres membros da corte como homossexuais ou como gatunos oportunistas, também serão a tratado como arte e liberdade de expressão, ou os ilustres magistrados se apressariam em mandar tirar do ar e punir o autor da obra. Esse STF envergonha o Brasil.
Absurdo. Queria ver eles terem coragem de denegrir os mulçumanos.
Liberdade de expressão?????? Quando faço qualquer crítica ao STF vem logo à listinha azul,liberdade de expressão…imoralidade e falta de respeito mudaram de nome!!!!!!!!!
A diferença é que o STF existe! 🙂
Esperar o quê do STF?
Essa aberração não merece nem comentário
Esse chororó é de quem faz a mesma coisa com a religião alheia e não percebe e ficam pagando do moralistas. É o ditado popular mostrando q a pimenta arde só nos próprios olhos. Criticam tanto o porta dos fundos, mas são incapazes de fazer a autocrítica. Algo com um apelo popular gigantesco que facilmente foi corrigido na justiça, pq vcs não têm a capacidade de serem justos. Excelente decisão do STF. E da próxima vez, vejam se escolhem jesus em vez de Barrabás tá certo bebê?!
Agora se Deus matace está gente ai Deus não é amor este demônio crítica de Cristo e ainda tem esta justiça falça para defender
Coisa feia! Desejando a morte dos outros por falarem mal do seu amigo imaginário! 😉
O presidente do STF deveria mandar tirar o crucifixo do plenário do STF e de todos os demais tribunais Brasil afora. Já que eles não têm nenhum respeito a Cristo.
Aquele crucifixo está ali, apenas, para adornar a sala. E não para lembrar-lhes que eles devem ser tementes a Deus. Pura demagogia! Eles sentem-se deuses maiores do que o próprio Deus.
Também pudera! Essa casta do judiciário, em sua maioria, é composta por um bando de demagogos que só tem olhos para duas coisas: seu superego e muito dinheiro no bolso.
Tal como os fariseus de outrora que desrespeitaram, humilharam e condenaram Cristo à morte.
A história se repete hoje no pleno do STF, tal como na época dos fariseus.
Lamentável!
Negros, homossexuais, lgbt existem 😉
Quer dizer que pode fazer esse tipo de coisas com jesus Cristo, mas não pode criticar e sacanear com negro, homossexual, lésbica, lgbt+-+-baixinho, alto, gordo, magro……. Eita que incoerência desses Felas
Verdade amigo, profunda falta de respeito com a religião, em favorecimento a liberdade de expressão! Só os verdadeiros cristãos tementes a Deus, mantêm o real respeito a crença em um só Deus onipotente e onipresente!
e sem falar que se alguém fizer ou dizer alguma piada com eles , os próprios ministros , eles mandam prender ou fechar a pessoa ou programa que fizer isso.