
Foto: José Cruz/Agência Brasil.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de pedido de investigação apresentado pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por suposta omissão nos atos antidemocráticos do último dia 8.
Na representação, Ferreira alegava haver indícios de que Dino tinha prévio conhecimento sobre os ataques ocorridos aos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF. Sustentava que a informação teria chegado ao ministro por diversos órgãos internos do governo federal, como a Agência Nacional de Inteligência (Abin), além de ter sido amplamente divulgada pelos meios de comunicação, notadamente nas redes sociais. Apontava assim a necessidade do afastamento cautelar do ministro e/ou a decretação de outras medidas cautelares.
Sem indícios
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, não há nos autos indícios mínimos da prática de crime por parte de Dino nem a indicação de meios, tempo e lugar em que supostas condutas teriam sido realizadas. Em seu entendimento, não existe qualquer outra informação relevante que justifique a instauração de inquérito.
O ministro destacou ainda que a instauração ou a manutenção de investigação criminal sem justa causa constitui injusto e grave constrangimento a pessoa investigada.
Por Tribuna do Norte.
JÁ NÃO PRESTAVA, MELHOROU PARA GANHAR, AGORA ARUINOU DE VEZ, AGORA VAMOS SEGURA-LO POR QUATRO ANOS, TALVEZ. MAIS É ASSIM MESMO, SE NÃO HOUVE ERRO NA CONTAGEM, NÓS É QUE SOMOS OS CULPADOS. DEMOCRACIA NÃO SE FAZ SE INVENTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse Alexandre deixa tudo bem claro que é a vergonha estampada do BRASIL
Querem inverter os fatos? Quem invadiu Brasília não foram os terroristas de Bolsonaro ? Kkkkkk Querem por a culpa no sofá?!
Estou em choque ainda sem acreditar… Sério que o STF poupou o comunista? Num quidito.
Esses são todos farinha do mesmo saco, como poder criticar seus patrícios de crime.
STF e Governo bem alinhados!
Mais é claro…. militante do PT esse ministro é.
A meta agora é procurar prender Bolsonaro.
O mintomaníaco será preso, aguarde!!
Se Deus quiser 🙏
Que vc fale pela boca de um anjo…cadeia no terrorista..
##🤡##
A omissão já é suficiente. O STF sendo STF
Direito Tributário. Tem de observar o Princípio da Anualidade. quem decidiu o Imposte de Renda nesse ano foi o Bolsonaro, no ano passado.