Geral

TCU faz devassa no Ministério da Cultura e torna pública uma lista de irregularidades

Foto: Reprodução/site Ministério da Cultura

Relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) apresentados neste sábado, 15, revelam uma série de irregularidades na gestão do Ministério da Cultura ao longo das últimas décadas. O cientista político Manoel José de Souza Neto, disponibilizou um link, do TCU, que possui uma vasta documentação que embasa as denúncias.

Há documentos que comprovam desde a falta de transparência na aplicação de recursos públicos até questionamentos sobre a eficácia de mecanismos de incentivo à cultura.

A falta de transparência e o não cumprimento das obrigações de prestação de contas se mostraram recorrentes. O TCU, em todos os documentos, revelou a dificuldade na fiscalização do uso do dinheiro público, por meio de má gestão e desvios de finalidade. No governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esses problemas se tornaram comuns, de acordo com a análise.

“As auditorias sugerem indícios de corrupção, duas enviaram à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, há indícios de que pode existir uma quadrilha interna e externa, segundo o auditor, senão ele não mandaria para a comissão”, ressaltou Souza Neto.
Ao se definir como esquerda, ele diz que não visa a atingir nenhum governo especificamente e que todos tiveram responsabilidade, mas expõe todas as mazelas da gestão do PT.

“O Ministério da Cultura deveria fazer uma sindicância e mostrar que pretende melhorar, mas isso ele não está fazendo.” As declarações dele foram feitas na live de Tamir Felipe, militante de esquerda e assessor do Psol.

“Este é um WikiLeaks da Cultura, os fatos estão sendo revelados.”

O WikiLeaks é uma organização que ganhou notoriedade mundial em 2010, quando divulgou grandes vazamentos de documentos confidenciais relacionados, entre outros, ao governo dos Estados Unidos (EUA).

Souza Neto foi membro do Conselho Nacional de Políticas Culturais do ministério, entre 2005 e 2017.

Pelos documentos, o Ministério da Cultura estaria, neste momento, sendo “aparelhado” por militantes que receberiam recursos para defender o governo. Um dos exemplos, que vazaram em outra situação, foi em relação à denúncia da secretária Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), Anne Moura.

Em áudio, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ela teria acusado os comitês culturais criados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela ministra da Cultura Margareth Menezes, de beneficiar aliados políticos nas eleições 2024. As declarações atribuídas a ela foram feitas durante um encontro com áudio gravado e divulgado nesta segunda-feira, 10.

A acusação dela seria referente ao Programa Nacional de Comitês de Cultura (PNCC), lançado em setembro de 2023. Com um orçamento de R$ 58,8 milhões, destinados à mobilização, o projeto apoia a formação de artistas no Brasil. Com base em Manaus, Anne teria informado que o ex-chefe do comitê local, Marcos Rodrigues, deveria ter usado a estrutura do grupo em sua campanha para vereadora na cidade, em que ela foi derrotada.
Outra questão levantada pelo levantamento documental diz respeito a irregularidades em convênios na área de Tecnologia da Informação (TI). Segundo os documentos apresentados, o TCU teria considerado alguns convênios “não econômicos” e “ineficazes”, além de apontar para o não cumprimento do objeto contratado.

“Foi um choque para a gente”, destacou o cientista político. “Aquela coisa de ‘descobrir o mecanismo’. Caiu a ficha. Acho que para muita gente está caindo.”

Há citações que mencionam a ineficiência de funcionários, que, dentro de um organograma confuso, mal sabem quais são suas funções. Os documentos também revelam a dificuldade de definir metas e projetar os resultados esperados.

“A falha está na governança, não me venha falar de funcionários.”

Resposta da ministra da Cultura

Neste sábado, reportagem da Folha de S. Paulo também mencionou que o relatório do TCU do governo Lula em 2023, ao qual a reportagem teve acesso, expõe um “quadro grave”, em relação ao governo Lula em 2023, ao se referir à avaliação das prestações de contas de projetos culturais que utilizam a Lei Rouanet para obter patrocínio.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse à reportagem que essas dificuldades são decorrentes do que chamou de desestruturação do ministério durante o governo de Jair Bolsonaro, que o rebaixou a uma secretaria e enfraqueceu os mecanismos de incentivo.

Menezes diz que pretende zerar as prestações de contas pendentes de análise até o próximo ano. No entanto, a fiscalização dessas contas é um problema recorrente, de acordo com o TCU e outros órgãos de controle desde o início dos anos 2000. A situação tem se deteriorado.

Especificamente em relação à Lei Rouanet, o número de avaliações pendentes cresceu 14,9% em um ano, entre o final de 2022 e o final de 2023. O relatório do TCU revela que o total de processos sem conclusão ultrapassa 26 mil.

“Cada vez aumenta a quantidade de coisas que estão erradas, não diminui”, completa Souza Neto.

*Atualização em 04/04/2025

Em contato com o BLOGDOBG, o Observatório da Cultura do Brasil esclarece que a informação publicada é imprecisa, não é o que realmente aconteceu.

Um de nossos pesquisadores e fato comentou na imprensa, mas há informações que precisam ser esclarecidas:

Abaixo o Observatório lista pontos na reportagem da Revista Oeste e os responde.

1) A Revista Oeste diz:

Relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) apresentados neste sábado, 15,

Na verdade:

Os relatórios do TCU e CGU sobre o MinC datam desde 2003 até 2025, num total de 35 documentos localizados por pesquisadores do Observatório da Cultura do Brasil, que fizeram uma análise técnica estes documentos. Esta análise está presente num relatório do Observatório, divulgado na data da matéria (15/03/2025)

2) O cientista político Manoel José de Souza Neto, disponibilizou um link, do TCU, que possui uma vasta documentação que embasa as denúncias.

Na verdade:

Foi feito um estudo pelos pesquisadores do Observatório da Cultura do Brasil. Não é trabalho de uma pessoa só, como a matéria deixa a entender.

Um dos pesquisadores, o cientista político Manoel José de Souza Neto, comentou sobre o relatório em uma Live realizada no canal de Tamir Felipe, em 15/03/2025.

Não é um link para o TCU, como diz a matéria.

O link é para o relatório do estudo feito pelo Observatório. O mesmo link também disponibiliza auditorias do TCU e CGU.

E o Manoel não é o responsável, sendo apenas um entre tantos pesquisadores que participaram do estudo, entre juristas, conselheiros, cientistas políticos e jornalistas.

3) na fala do Manoel, que começa com “as auditorias sugerem indícios de corrupção…” dá a entender que ele deu depoimento para a Revista Oeste. Mas não. O repórter tirou a fala de uma Live realizada na mesma data (15/03/2025). Pedimos o favor de identificar isso. Vimos que foi identificado nas aspas seguintes, mas pedimos para sinalizar que foi na Live em todos os depoimentos do cientista político.

4) Só uma observação: O TCU não fez vazamentos, como a matéria pode deixar a entender. As auditorias e acórdãos foram localizados por pesquisadores no sistema utilizado pelo TCU.

Observatório da Cultura do Brasil

Revista Oeste

Opinião dos leitores

  1. A corrupção existe e cada vez mais se acentua,sabemos até quem são os corruptos, o que falta é processá-los diante uma justiça séria e desvinculada de interesses políticos o que não é possível no momento porque até a corte suprema é corrupta e corruptora, isso só é possível com uma reforma administrativa geral e com a dissolução da suprema corte e abertura de concurso público para escolha de novos ministros

  2. Um governo só de Bandidos, queriam o que mesmo? Diferente é q ndo poderia ser. A começar do Chefes da Quadrilha LULADRAO, até o menorzinho da quadrilha, todos são bandidos nesse governo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Lula diz que crime organizado já atua dentro do Judiciário

Imagens: Reprodução/Jovem Pan

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (7) que o crime organizado já atua dentro do Judiciário brasileiro. A declaração foi dada durante conversa com a imprensa após reunião com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo ele, “o crime organizado se diversificou e hoje ocupa espaços em diferentes setores da sociedade”. O presidente afirmou ainda que “o enfrentamento tradicional não tem sido suficiente para conter o avanço dessas estruturas”.

Lula disse: “Eles em vários países, no futebol, na política, no meio empresarial, em tudo quanto é lugar,no Poder Judiciário”. Destacou ainda que a estratégia do governo será focada no combate financeiro dessas organizações.

Segundo ele, “nós precisamos destruir o potencial financeiro do crime organizado e das facções”. E completou: “se a gente não destruir, eles vão virar, em alguns casos, empresas multinacionais”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Joesley Batista ajudou a articular encontro entre Lula e Trump

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O empresário Joesley Batista, proprietário da JBS, atuou na articulação do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu homólogo Donald Trump, ocorrido quinta-feira, 7, em Washington. A informação é da agência de notícias Reuters.

Joesley e seu irmão, Wesley Batista, estão nos Estados Unidos. Segundo a agência, um jato da J&F, controladora da JBS, voou do Colorado para Washington na quarta-feira, 6. O Estadão procurou a J&F, que afirmou que não irá comentar.

A visita de Lula a Washington vinha sendo adiada desde março, quando os governos não encontraram uma data para a pretendida reunião, articulada desde o fim do ano passado e combinada em janeiro, em telefonema entre Lula e Trump. O adiamento do encontro entre os dois líderes ocorreu em meio à escalada da tensão no Oriente Médio, envolvendo a guerra no Irã.

A Reuters não informou detalhes sobre a atuação de Joesley nas negociações para o encontro entre os dois presidentes.

Joesley faz parte do grupo de empresários brasileiros que ajudaram na aproximação entre o presidente Lula e Trump no último ano. Eles passaram a frequentar com intensidade inédita gabinetes próximos ao líder americano, com a intenção de mostrar que o tarifaço imposto a produtos do Brasil na época trazia apenas perdas para ambos os países. Além de Joesley, outros nomes que participaram das reuniões são Carlos Sanchez (EMS), João Camargo (Grupo Esfera Brasil) e o investidor Lírio Parisotto.

Na última vez em que Lula e Trump se encontraram, na Malásia, outubro do ano passado, o Estadão flagrou o petista se dirigindo a Joesley e Wesley Batista e cumprimentando os empresários. Eles tiveram uma breve conversa.

Joesley também agiu como mediador entre líderes do cenário internacional em outra ocasião, quando, em dezembro de 2025, ele se encontrou com o então ditador venezuelano, Nicolás Maduro, para tentar persuadi-lo a renunciar e, assim, permitir uma transição pacífica do poder. Maduro foi capturado pelos EUA em janeiro deste ano, em Caracas, e levado para Nova York.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Endividamento familiar sobe a recorde de 80,9% em abril, diz CNC

Foto: reprodução

Os brasileiros ficaram mais endividados na passagem de março para abril, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A proporção de famílias com dívidas subiu de 80,4% em março para um novo recorde de 80,9% em abril. Em abril de 2025, esse porcentual era de 77,6%. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic).

“Os resultados recentes indicam relativa acomodação das condições financeiras das famílias. Embora o endividamento mantenha trajetória de avanço, esse movimento não tem sido acompanhado por deterioração expressiva da inadimplência, que segue relativamente estável, assim como a parcela de famílias sem condições de quitar dívidas em atraso”, apontou o relatório da CNC.

“Além disso, a perspectiva de recuo da inadimplência de longo prazo sugere um perfil de endividamento mais administrável no curto prazo.”

A pesquisa considera como dívidas as contas a vencer nas modalidades cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, cheque pré-datado e prestações de carro e casa.

Inadimplência

A fatia de famílias inadimplentes subiu ligeiramente de 29,6% em março para 29,7% em abril. Essa proporção era de 29,1% em abril de 2025.

Além disso, a fatia de famílias brasileiras afirmando que não terão condições de pagar suas dívidas em atraso, ou seja, que permanecerão inadimplentes, ficou estável em 12,3% em abril, mesma proporção vista em março. Em abril de 2025, essa proporção era de 12,4%.

Entre os inadimplentes, 49,5% relataram terem débitos vencidos há mais de 90 dias.

“O tempo médio de atraso estabilizou-se em 65,1 dias pelo terceiro mês seguido, refletindo melhora da renda média que ajuda na regularização financeira”, apontou a CNC.

Endividamento sobe entre pobres e ricos

O aumento no endividamento em abril foi disseminado entre todas as faixas de renda. No grupo com renda familiar mensal de até três salários mínimos, a proporção de endividados subiu de 82,9% em março para 83,6% em abril.

Na classe média baixa, com renda de três a cinco salários mínimos, a proporção de endividados avançou de 82,6% em março para 82,8% em abril.

No grupo de cinco a dez salários mínimos, houve elevação de 79,2% para 80,1%. No grupo com renda acima de 10 salários mínimos mensais, essa fatia subiu de 69,9% para 70,8%.

Detalhamento da inadimplência

Quanto à inadimplência, no grupo com renda familiar mensal de até três salários mínimos, a proporção de famílias com dívidas em atraso permaneceu em 38,2% em abril, mesmo resultado de março.

Na classe média baixa, com renda de três a cinco salários mínimos, a proporção de inadimplentes diminuiu de 28,7% para 28,0%.

No grupo de cinco a dez salários mínimos, houve elevação de 22,1% para 22,7%. No grupo que recebe acima de 10 salários mínimos mensais, a fatia de inadimplentes subiu de 14,7% para 15%.

“O aumento das incertezas no cenário econômico global levou a uma recente revisão quanto ao ritmo de flexibilização da política monetária no Brasil. A percepção dominante atualmente é que, até o fim do ano, os juros caiam menos que o esperado anteriormente. Se confirmado esse cenário, os níveis de endividamento tendem a se manter em patamares elevados por mais tempo”, ponderou o economista-chefe da CNC, Fabio Bentes, em nota.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz que reunião com Lula foi “muito produtiva” e prevê mais encontros; Líderes discutiram comércio e tarifas

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a reunião com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (7) foi “muito produtiva” e que discutiram comércio e tarifas.

“Acabei de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o dinâmico Presidente do Brasil. Discutimos diversos temas, incluindo Comércio e, especificamente, Tarifas. A reunião foi muito produtiva. Nossos representantes têm reuniões agendadas para discutir alguns pontos-chave. Outras reuniões serão agendadas nos próximos meses, conforme necessário”, disse o americano nas redes sociais.

Imagem: reprodução

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump e Lula cancelam entrevista à imprensa na Casa Branca

Foto: reprodução/Casa Branca

Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e Luiz Inácio Lula da Silva cancelaram a entrevista conjunta que dariam à imprensa na Casa Branca nesta quinta-feira (7). A informação é da equipe da TV Globo no local.

Assessores da Presidência presentes na Casa Branca disseram que o presidente Lula já deixou o local em direção à Embaixada do Brasil em Washington, onde falaria à imprensa.

A reunião entre os dois presidentes durou cerca de três horas.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bombeiros registram aumento de 35% em afogamentos no 1º trimestre de 2026 no RN; 8 pessoas morreram

Foto: Corpo de Bombeiros do RN/Divulgação

As praias do Rio Grande do Norte registraram aumento no número de afogamentos e mortes nos primeiros meses de 2026. Dados do Corpo de Bombeiros apontam crescimento de 35,3% nas ocorrências e de 33% nos óbitos em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre janeiro e março de 2025, foram contabilizadas 116 vítimas de afogamento, com 6 mortes. No mesmo intervalo deste ano, o número subiu para 157 ocorrências, incluindo 8 óbitos.

Segundo o tenente Vidal, oficial de operações da corporação, os casos ocorreram principalmente na Praia do Amor, em Pipa, além das praias de Miami e dos Artistas, em Natal. Ele destacou que cerca de 80% das vítimas não conheciam a praia, enquanto metade dos casos envolveu turistas estrangeiros.

O bombeiro ressaltou que o aumento aconteceu mesmo com o reforço no efetivo de guarda-vidas. De acordo com ele, muitos afogamentos acontecem durante a maré cheia e em áreas com corrente de retorno, sinalizadas por bandeiras vermelhas.

A orientação é que turistas e banhistas procurem os guarda-vidas para saber quais são os locais mais seguros para banho. Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump e Lula se reúnem a portas fechadas na Casa Branca


Foto: reprodução

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Donald Trump, estão reunidos na Casa Branca, em Washington, nesta quinta-feira (7).

Segundo apuração de Mariana Janjácomo, correspondente da CNN Brasil, houve alteração no protocolo do encontro.

A pedido do lado brasileiro, a imprensa será autorizada a entrar no Salão Oval da Casa Branca somente ao final do encontro.

Lula chegou à Casa Branca às 11h21, no horário local, e foi recebido pelo presidente americano pela porta Sul da Casa Branca. Ele foi cumprimentado por Trump assim que desceu do carro.

O foco das discussões deve ser economia, segurança pública e geopolítica.

O encontro é o segundo entre os líderes desde outubro do ano passado e ocorre em meio a tensões recentes entre os dois países, envolvendo tarifas comerciais, investigações americanas sobre o Pix e discussões sobre minerais críticos e terras raras.

Ainda assim, interlocutores do governo brasileiro avaliam que a reunião deve ocorrer sem grandes atritos, diante do histórico recente de contatos cordiais entre Lula e Trump.

Entre os principais temas da pauta estão as tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, como aço, alumínio, cobre e móveis.

Outro assunto que deve ser discutido é a cooperação internacional no combate ao crime organizado. Integrantes do governo Lula pretendem reduzir ruídos diplomáticos envolvendo a possibilidade de facções brasileiras, como PCC e Comando Vermelho, serem classificadas como organizações terroristas pelos Estados Unidos.

Os minerais críticos e estratégicos também ganharam espaço nas negociações. O tema se tornou prioridade após a Câmara dos Deputados aprovar, nesta quarta-feira (6), o projeto que cria a PNMCE (Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos).

O texto estabelece instrumentos para estimular beneficiamento, industrialização e agregação de valor no Brasil, além de criar mecanismos de acompanhamento estatal sobre operações consideradas sensíveis no setor mineral.

O debate ocorre em um momento de crescente interesse internacional pelas reservas brasileiras de terras raras, consideradas essenciais para tecnologias de ponta e transição energética.

Recentemente, a mineradora americana USA Rare Earth anunciou a compra da brasileira Serra Verde por US$ 2,8 bilhões.

Além de Lula, participam da comitiva brasileira os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Wellington César (Justiça e Segurança Pública), Dario Durigan (Fazenda), Márcio Elias Rosa (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e Alexandre Silveira (Minas e Energia), além do diretor-geral da PF (Polícia Federal), Andrei Rodrigues.

Nos bastidores, diplomatas brasileiros afirmam que a reunião representa mais uma etapa do diálogo iniciado entre os dois governos em 2025, após encontros e telefonemas realizados ao longo do último ano em fóruns internacionais e conversas bilaterais.

Com informações de Jussara Soares, Pedro Moreira e Gabriel Garcia, da CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mounjaro se torna o medicamento mais vendido do mundo, superando remédio referência no tratamento contra o câncer


Foto: Divulgação/Eli Lilly do Brasil

O medicamento para diabetes Mounjaro, da farmacêutica Eli Lilly, se tornou o remédio mais vendido do mundo ao ultrapassar o Keytruda, da Merck & Co., referência no tratamento contra o câncer.

No primeiro trimestre de 2026, o Mounjaro, que utiliza o princípio ativo tirzepatida, faturou US$ 8,7 bilhões (cerca de R$ 43 bilhões), superando os US$ 7,9 bilhões (R$ 39 bilhões) registrados pelo Keytruda, medicamento que liderava o ranking desde 2023.

A liderança da Lilly fica ainda mais ampla quando somadas as vendas do Zepbound, medicamento para perda de peso que também usa tirzepatida. Juntos, os dois produtos geraram US$ 36,5 bilhões (R$ 180 bilhões) em 2025, acima dos US$ 31,6 bilhões (R$ 155 bilhões) obtidos pelo Keytruda no mesmo período.

Analistas apontam que o crescimento acelerado dos medicamentos à base de tirzepatida reflete a forte demanda global por tratamentos contra obesidade e diabetes. O Mounjaro chegou ao mercado depois do Ozempic e do Wegovy, da Novo Nordisk
, mas conseguiu ampliar rapidamente sua participação no mercado.

Enquanto isso, a Merck enfrenta a proximidade do vencimento da patente do Keytruda, previsto para 2028, e busca fortalecer seu portfólio em outras áreas terapêuticas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PREGO BATIDO: Desembargador Expedito Ferreira concorrerá a Assembleia Legislativa


Nome forte no Alto e Médio Oeste, desembargador tem raizes em Alexandria

Entre as novidades apresentadas na manhã desta quinta-feira (6) pelo PSDB do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, foi que tá decidido que o desembargador aposentado Expedito Ferreira de Souza, que tem história no Alto Oeste Potiguar, onde iniciou sua vida no município de Alexandria, vai mesmo disputar uma vaga de deputado estadual.

Dr. Expedito assinou a ficha do PSDB e tem vários serviços prestados à magistratura potiguar. Ele foi presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e do Tribunal Regional Eleitoral, além de ter se destacado como juiz em Mossoró por um grande período.

Expedito já iniciou até conversas com seu futuro marketing da campanha. No fim de semana, Dr. Expedito vai a Mossoró no Oeste, e também em Parelhas e Ouro Branco, no Seridó, onde vem mantendo contatos políticos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cicchetti Midway aposta em menu especial, rolha free e música ao vivo no Dia das Mães

O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (10), ganha um sabor ainda mais especial no Cicchetti Midway. Pensando nas famílias que desejam celebrar a data com conforto, boa gastronomia e momentos memoráveis, o restaurante preparou uma experiência completa para transformar o almoço em uma ocasião de afeto à mesa.

Para a data especial, a casa apresenta um menu exclusivo que valoriza sabores variados e combinações pensadas para agradar diferentes paladares. Entre as opções estão Bacalhau Gomes de Sá, camarão no creme de abóbora, maminha recheada, filé de peito com creme de ervas e caldeirada à base de peixe, lula e mexilhão. A experiência gastronômica é complementada por arroz pilaf, legumes grelhados e croqueta de parma.

A programação do dia também inclui música ao vivo com a cantora Sâmela Ramos. Outra surpresa para o dia é “rolha free”, que permite aos clientes levarem o vinho de sua preferência para harmonizar com o almoço. Como gesto de carinho, as mães também serão presenteadas com rosas durante a comemoração.

As reservas para o Dia das Mães podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp: (84) 98619-0365.

Cicchetti Natal
Shopping Midway Mall – 3º Piso
Av. Nevaldo Rocha, 3775
Tirol – Natal/RN
Instagram: @cicchettinatal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *