
Foto: Mauro Pimentel/AFP
Um contrato de R$ 759 milhões celebrado no apagar das luzes de 2023 (em 29 de dezembro) entre a Petrobras e o grupo Unigel, em notórias dificuldades financeiras, foi apontado pela área técnica do TCU como portador de “possíveis irregularidades”.
Mais: em seus oito meses de vigência, pode levar a estatal a um prejuízo de R$ 487 milhões, de acordo com os técnicos do TCU.
Na quarta-feira passada, o ministro Benjamin Zymler deu cinco dias para a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia se manifestarem pelos “indícios de irregularidades constatadas (…) em afronta aos princípios da eficiência, da economicidade, da razoabilidade e da motivação, bem como contrariando diversos dispositivos do Plano Estratégico da Petrobras 2024-2028”.
O contrato envolve a industrialização, armazenamento, expedição, faturamento e pós-venda de ureia e amônia pelas fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Sergipe e na Bahia, arrendadas ao Grupo Unigel desde 2019.
Os técnicos do TCU identificaram problemas até “nas justificativas para a realização do negócio”. Assim como na governança: a decisão de fechar o negócio foi tomada por um único diretor, e o contrato foi assinado apenas por um gerente executivo, sem passar por instâncias superiores da Petrobras.
Parabéns, colocaram o LULADRÃO devolta na cena do crime. Isso aí já era esperado. Faz o L e enfia o dedo no cu agora petista burro.
LULA LADRÃO VOLTOU, VÃO ROUBAR E QUEBRAR A PETROBRÁS NOVAMENTE.
E isso é lá prejuízo, frente as centenas de bilhões que os governos dos PTralhas deixaram. Vamos roubar, esse é um governo de gatunos, não podem ficar sem o alimento principal, GRANA DE CORRUPÇÃO.
O presidente ainda é o Jean Paul???? Cara corajoso. Esse pessoal perdeu o medo?? Esqueceu da cadeia que um monte de petista tirou???
Alguém teria dúvidas que o modos operante do PT, estava de volta?
O bRASIL voltou. Parabéns aos envolvidos
Começou…Faz o L Brasil.
…fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Sergipe e na Bahia, arrendadas ao Grupo Unigel DESDE 2019.
Esse contrato caro amigo, foi feito e todo ele sistematizado para uma empresa privada cujos modos operantes os quais vivenciei eram um e depois dos arrendamento virou outro, era pra ser sério como foram antes, agora corromperam com o governo que está está em vigor.
O amor venceu e está f……… com todos! Kkkkkkkkk vindo do PT já era previsível, e está só começando…
Quem pensava que a corrupção viria mais para o final do mandato se enganou, já começou na transição
Os petralhas vão quebrar novamente a Petrobras
A PETROBRAS voltando a ser roubada, a raposa PT voltando ao galinheiro.. no governo do MITO, não teve nenhum presidente e diretor da Petrobras presos, agora no governo do PT foram vários e até o ladrão mor Lula. Quebra Petrobras, para os eleitores fazer o L de lascados.
Mas, se não falha a memoria esse negócio foi feito nas barbas da gestão anterior,cadê o governo pra fiscalizar?