




Imagens: reprodução/intenet
O blog Território Livre, hospedado na página da Tribuna do Norte divulgou um decreto jamais publicado pelo Governo Estadual. A publicação foi feita por Domício Arruda, médico e ex-secretário de saúde. As postagens feitas pelo médico foram feitas no blog Território Livre, comandado pela jornalista Laurita Arruda.
Apenas três inverdades que constam no “Decreto de Dr Domicio Arruda”:
Entre as fake news que constam no falso decreto estão a suspensão das atividades da UERN que só seriam retomadas após conclusão do processo de privatização da universidade estadual.
O falso decreto também tornaria sem efeito o aumento de 16,3% concedido aos Procuradores do Estado e outros reajustes salariais dos servidores do Poder Judiciário, transferindo estes recursos para a compra de insumos médicos, visando o combate ao coronavírus.
Outra inconsistência que indica que o decreto é falso é a informação de que a ONU reconheceu a pandemia do coronavírus, quando na verdade o órgão competente para isso é a Organização Mundial de Saúde – OMS.
Ainda no decreto fake publicado pelo blog Território Livre, consta a suspensão das aulas da rede estadual de ensino por um mês, o cancelamento de espetáculos programados para o Teatro Alberto Maranhão e o fechamento da Biblioteca Câmara Cascudo e da Fortaleza dos Reis Magos.
O Território é livre para qualquer imbecil postar algo em nome do estado.
Esta é a nova imprensa na era do pós-verdade
Esse Fakedecreto deixou muita calcinha e cueca cagada entre a turma do privilégio!
Putz… fiz uma vasectomia com esse médico. Já vou fazer exame para garantir que a minha cirurgia tbm não tenha sido fake.
Muito bem humorado! Tinha agendado com uns amigos turistas uma visita hoje ao Forte dos Reis Magos e, à noite, assistiríamos ao show de Preta Gil no Teatro Alberto Maranhão. Vou ter que cancelar! Kkkkkkkkk… O brasileiro é foda! Faz humor até na dor! Gostei também dos "leitos ociosos" do HWG. Tem que tirar onda mesmo! Parabéns, Dr. Domício!
Verdadeiramente, uma sátira mostrando a realidade do governo Fátima. Que Deus tenha misericórdia do RN.
Kkkkkkkk, o povo tem tempo pra tudo
A Era da Fake News está cobrando a fatura. Não há como sair incólume.
Como vão cancelar espetáculos no Teatro Alberto Maranhão se ele já está fechado já anos? Kkkkk
É uma sátira. Todo “documento” é uma sátira