Foto: Reprodução
O governo dos Estados Unidos está de olho em mais autoridades brasileiras que podem ter o visto americano revogado. O Departamento de Estado consultou nesta semana o deputado Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo para avançar no mapeamento.
Não significa que todos os indicados perderão o visto. Cada caso será analisado individualmente pelo governo Trump, que vem sendo rígido contra figuras acusadas de abuso de poder e violações de direitos humanos.
A movimentação acontece em meio a um clima tenso nas relações Brasil-EUA. Apesar de Lula tentar manter diálogo com Trump, os americanos emitiram nota oficial criticando Alexandre de Moraes, do STF, apontado como “violador de direitos humanos”.
Vale lembrar que vários ministros do STF já tiveram vistos revogados, assim como os ministros da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, e da Saúde, Alexandre Padilha. Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, sofreram sanções da Lei Magnitsky, que impede entrada nos EUA e bloqueia transações financeiras.
Esse TRUMP é Magnistiky…kkkkk
É só esperar mais 72h! Kkkkkkkkkk. Depois daquela lorota dos pen drives na copa ainda tem gente que acredita no vagão (vagabundo apelidado pelo próprio pai)?
Oh Véio macho é esse Donald Trump. Magnistiky neles.
Aguardemos as cenas do próximos capítulos, nesse momento, os tiranos tremem de medo do Galeguinho dos olhos azuis.