Leio o que andam dizendo tubarões do mercado financeiro sobre o governo Lula — e rio cá com os meus botões, mesmo quando visto camiseta. Rio para não ser mais um a chorar neste vale de lágrimas.
Dedicar-se a fazer dinheiro não significa necessariamente ser inteligente em tudo, ao contrário do que acredita tanta gente. É o mesmo tipo de gente que acha que ser jornalista é ter capacidades mediúnicas.
Eu, por exemplo, que não sei ganhar dinheiro, nem me interesso tanto assim pelo assunto (uma das coisas mais aborrecidas do mundo é roda de conversa de gente que só fala de dinheiro), conheci muita gente estúpida no mercado financeiro. Curiosamente estúpida em relação a política, por exemplo.
O senhor Luís Stuhlberger, por exemplo, gestor de um dos fundos mais rentáveis do país, agora diz que se “penitencia por ter acreditado que o PT teria seriedade fiscal”. Ou seja, votou em Lula, acreditando que monogamia é respeitada em bacanal.
O sujeito é dono de uma fortuna de mais de 2 bilhões de dólares, tem um Chagall na parede da sala, entre outros quadros bons que empalidecem diante da obra magnífica, e exibe aquele verniz cultural que seria recomendável ao restante da elite econômica brasileira, uma das mais ignorantes do mundo.
Ele lê jornais (ainda conto como ponto positivo), tem acesso imediato a todo mundo que importa, mas acreditava que Lula teria responsabilidade fiscal, veja só.
Onde Luís Stuhlberger vai se penitenciar por ter votado em Lula? Em Nova York? Em Londres? Em Zurique? Em Luxemburgo? Coitado, tem tão poucas opções.
Ele pode se penitenciar onde quiser, mas quem arderá no fogo da irresponsabilidade fiscal de Lula serão os assalariados brasileiros, com desaceleração econômica e inflação.
Assim como o gestor do Fundo Verde (de raiva também, ao que parece), outros peixões do mercado financeiro caíram na conversa mole de Lula. Baseados em quê? Em nada. Ou pior, em retrospecto negativo. Não foram inteligentes nem sobre o seu próprio dinheiro. Resultado: vão ter de trabalhar (só um pouquinho) para reajustar expectativas. Quanto a nós, prezado leitor, a expectativa é aquela porta ali sobre a qual está escrito que quem entra deve deixar a esperança do lado de fora.
Inflação baixa,emprego em alta,Selic baixando,muitos concursos se realizando,direitos dos trabalhadores sendo respeitados,o país voltando a normalidade,hoje temos ministro da fazenda.
O povo está sentindo na pele, a péssima administração do Lula, nos anos 80, no governo do Presidente Sarney, houve uma tremenda alta das mercadorias, gasolina etc, etc, inclusive falta de carne e outros produtos, os comerciantes mandavam esconder as carnes e outros produtos para aumentar de preço, mas Sarney mandou fazer fiscalização e foi muitos empresários presos; O que se está vendo agora é a mesma coisa de 1980, os comerciantes estão aumentando os seus produtos a revelia, semana passada fui comprar 03 pimentões pequeno custou 3,50 centavo, quase o preço de um kilo há 02 meses passados; Então o que está acontecendo? É a falta de um governo competente, Lola está querendo comprar os trabalhadores, com o pagamento do 13º adiantado, copiando o Bolsonaro, que em contra partida adianta sim esse adiantamento, mas não é com isso que ele vai comprar os trabalhadores, ele está fazendo tudo para voltar a ter a popularidade, porém o caso para ele está gritante, porque não é mentido que ele engana o povo; Outra coisa errada que ele fez foi a de oferecer 200 reais para os estudantes, sei que muita gente precisa, e vai empregar bem esse pouco dinheiro, mas outros não, nos bairros e cidade mais pobre, muitos adolescente começam no vicio das drogas logo cedo, e quem sabe se muitos não irão comprar drogas com esses 200 reais , Deus queira que eu esteja mentindo, mas é muito arriscado. Antigamente não existia isso, de bolsa família ou coisa parecida, e se estudava, se passava de ano e não havia evasão de aulas . Os alunos que moravam no interior, passava o dia trabalhando na agricultura e a noite iria a uma escola, que nem energia elétrica não havia, caminhando a pé, ou no lombo de um cavalo ou jumento, e estudava, e não deixavam a escola. Porque quem deseja estudar, ele estuda e vence na vida. Então é isso, o Lula que comprar o povo com migalhas e mentiras. Querendo ser o tal. Tem uma frase de um padre do RN, já falecido que diz: Quando vires diante de ti um gigante, não se assuste, olhas bem a posição do sol, porque talvez estejas vendo a sombra de um anão, essa frase dar certinho com ele. Fora Lula a bem do povo brasileiro.
Como o cara é tubarão do mercado e não quis votar no candidato que o Ministro da Fazenda era PG, um Chicago Boy? Será que Bolsonaro e sua seita estava tão radical assim? Fica de lição para 2026, quem se candidatar tem que evitar loucos como Bob Jeff e Zambelli.
Se a “elite” econômica está arrependida, é sinal que o velho Lula está no caminho certo…ou algum ingênuo acredita que eles se importam com a saúde, empregos e moradia dos mais pobres?
A elite econômica ganha mais se o povo estiver consumindo.
Ela não precisa de amar pobre, nem pobre precisa do amor deles.
Só pragmatismo. Agora, tem uma parcela dessa elite que vive de favores do Estado. Eikes… joesleys… campeões nacionais.
Vide para quem mais empreiteiros e banqueiros deram dinheiro na última campanha eleitoral.
Aí sabe falar bosta. Kkkkkkk
Iiiiiinnnnnnnje
Patrícia meus respeitos a jovem que deve ter 22 anos, ainda com pouca experiência de vida, NÃO ESTOU AQUI PARA POLEMICA, visto ser bem velinho, já ultrapassei o cabo da boa esperança, te desejo muita paz, saúde, mas jovem em outubro você vote melhor, em um candidato de futuro. só isso ,uma boa noite, fique com Deus.
Estão arrependidos pq Lula tá dividindo um pouco do dinheiro com os pobres…pq se dependesse deles, ficava tudo com os ricos.
Cambada de urubus!
Eu queria saber onde ele está dividindo esse dinheiro que vcs sonham. Nas bolsas migalhas? Por que eu como trabalhador e pagador de impostos vejo cada dia mais que meu suado dinheiro não está mais dando pra nada. Obs.: Fazem 3 eleições que não voto por sempre estar fora do meu estado RN.
Como vc é ingênuo.
Dividindo mesmo com quem??
Os pobres da lei Ruanet?
Me fala aí um pobre que esteja sendo beneficiado por esses ladrões.
Site uma categoria de trabalhadores.
É com o bolsa família?
Ah não é, ele cortou o décimo terceiro e mais de quatro milhões de beneficiados.
Com os Professores?
Não acredito, essa categoria está em greve.
Então meu caro burriquinho está dividindo mesmo com quem??
Fala aí!
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (27), uma operação contra uma rede dedicada à produção, fracionamento e venda ilegal de Mounjaro, princípio ativo usado em medicamentos injetáveis para tratamento de diabetes e obesidade. A informação é do Metrópoles.
São cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em clínicas, laboratórios, estabelecimentos comerciais e residências ligadas aos investigados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.
A investigação identificou que o grupo mantinha estrutura de fabricação em condições incompatíveis com padrões sanitários, realizando envase, rotulagem e distribuição do produto de forma irregular. Foram encontrados indícios de produção em série em escala industrial, prática não permitida pela lei.
A apuração também revelou a venda do material por meio de plataformas digitais, “sem controles mínimos de qualidade, esterilidade ou rastreabilidade, elevando o risco sanitário ao consumidor”, segundo a PF. Além disso, estratégias de marketing digital induziam o público a acreditar que a produção rotineira da tirzepatida, nome científico do remédio, seria permitida.
A operação conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das Vigilâncias Sanitárias dos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan (PL-SC), filho do ex-presidente, foram à Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, nesta 5ª feira (27.nov.2025) para visitar Jair Bolsonaro (PL). Michelle chegou às 9h24, Jair Renan, um pouco mais cedo, às 9h13. Cada um tem 30 minutos a sós com o ex-chefe do Executivo.
Michelle afirmou em seu perfil no Instagram que, enquanto esperava Jair Renan, “descansava em Deus” e que esteve com Bolsonaro por 30 minutos, sendo que na primeira visita teve 2 horas de visita. “São dias difíceis, mas o meu coração permanece em paz, porque o Senhor continua no controle de tudo”, escreveu.
Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão na 3ª feira (25.nov), após o STF declarar o trânsito em julgado da condenação —o que encerra a possibilidade de novos recursos. Ele já estava detido desde 22 de novembro, quando teve a prisão preventiva decretada por Moraes depois de tentar violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.
A Câmara Municipal de Natal oficializou, nesta quinta-feira (27), a criação da Comissão Especial Processante que será responsável por conduzir o novo processo de cassação contra a vereadora Brisa Bracchi (PT). A comissão será formada por Samanda Alves (PT), como presidente, Daniel Rendall (Republicanos), como relator, e Tárcio de Eudiane (União Brasil), como membro.
De acordo com o ato que institituiu a criação da comissão, o colegiado seguirá o rito previsto no Decreto-Lei 201/1967, o mesmo que disciplinou o processo anterior, arquivado por decurso de prazo. Na quarta-feira (26), o plenário aprovou, por 19 votos a 6, a abertura de nova denúncia — sob a mesma alegação de uso irregular de emendas parlamentares.
A presidência definiu que a comissão observe “fielmente os prazos, garantias processuais, constitucionais e demais procedimentos” previstos no Decreto-Lei 201/1967 — incluindo notificação da denunciada, instrução, elaboração de parecer e realização da sessão de julgamento. O novo colegiado terá até 90 dias para concluir os trabalhos.
A nova denúncia, apresentada pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), acusa Brisa Bracchi de utilizar recursos de emenda parlamentar em um evento político-partidário, o “Rolé Vermelho”, que teria celebrado a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF. A análise do mérito caberá exclusivamente à Comissão.
A abertura do processo ocorreu no mesmo dia em que o plenário rejeitou, por 21 votos a cinco, pedido de Brisa para instaurar um processo de cassação contra o próprio Matheus Faustino, após ele levantar suspeitas sobre eventuais “vendas de sentenças” relacionadas ao arquivamento da denúncia anterior.
Já em clima de fim de ano, a tradicional Árvore de Natal de Mirassol, um dos maiores símbolos natalinos do Brasil, será acesa nesta sexta-feira (28), a partir das 18h. Com 110 metros de altura, o monumento é um cartão-postal da capital potiguar e volta este ano com estrutura modernizada e maior capacidade luminosa, de acordo com a Prefeitura do Natal.
A cerimônia de acendimento contará com a participação do prefeito Paulinho Freire e do secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Felipe Alves, marcando a abertura do espaço que movimenta a economia local e atrai milhares de visitantes.
A Semsur detalhou que a árvore terá um aumento de 20% na capacidade luminosa nesta edição. Agora, são 28.800 luminárias digitais com acendimento endereçado, capazes de projetar cores, formas, letras e frases. A praça também recebeu novos elementos decorativos temáticos, distribuídos para tornar o cenário ainda mais atrativo.
Outra novidade é o novo pavilhão da Praça da Árvore. A estrutura foi projetada pela equipe técnica da Semsur e apresenta conceito arquitetônico com formas orgânicas e duas estruturas sobrepostas, conferindo identidade visual renovada ao espaço. Com 584 m² de área coberta e quatro meses de execução, o pavilhão reúne cobogós decorativos em concreto, elementos em madeira, paisagismo integrado, novos bancos com tecnologia que reduz a absorção de calor, além de lixeiras, floreiras e balizadores com design atualizado.
Natal volta a respirar os aromas e sabores da culinária potiguar neste fim de semana com mais uma edição do Festival Sabores D’Praia, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Largo do Atheneu, com entrada gratuita todos os dias a partir das 15h. O evento, já consolidado como uma das principais celebrações gastronômicas do estado, reúne restaurantes, chefs, produtores e especialistas que fortalecem a identidade potiguar e convidam o público a viver uma experiência completa de gastronomia, cultura e lazer.
Mais do que uma feira gastronômica, o Sabores D’Praia reafirma seu papel como plataforma de valorização regional, apresentando operações como Meu Barraco Boteco Bistro, Rocco Pizza Bar, Restaurante Navarro, Tabu e o recém-incorporado projeto Smoke Squad, assinado pelo chef Marcos Nery, que chega ao festival com sua identidade gastronômica marcada pelo fogo, pelas técnicas de defumação e pela valorização de ingredientes locais. Ao longo dos dois dias, o público poderá degustar pratos exclusivos, acompanhar aulas ao vivo, vivenciar experiências guiadas, curtir atrações musicais e aproveitar o clima aconchegante que transforma o Largo do Atheneu em um verdadeiro ponto de encontro da cidade.
No sábado, dia 29, a programação da Cozinha Show começa às 15h com o chef Marcos Nery, que ensinará o preparo da sua tainha frita recheada com farofa de camarão rosa, servida com ovas de curimã e vinagrete de ostra com caju, prato que exalta a força da culinária potiguar e a conexão entre sertão e mar. Em seguida, o chef Fernando Liberato (@serialgrillerofc) apresenta o passo a passo do seu já aguardado Burger de meca com bacon, melaço picante, maionese de dendê e pão de leite. O sábado também conta com uma edição especial do Papo de Bar, que acontecerá simultaneamente ao cozinha show, trazendo o barista João Lucas, que apresentará a oficina “Drinks alcoólicos com café” e, às 17h, conduz uma imersão nos “Métodos coados de café”, explorando diferentes formas de preparo e suas nuances de sabor. Ainda no sábado, os visitantes poderão acompanhar ao vivo a transmissão da Final da Libertadores, que promete movimentar o festival e criar um clima especial de torcida no espaço.
No domingo, dia 30, a Cozinha Show retorna às 15h com Rodrigo Andrade, que ensinará um crudo de camarão acompanhado de fettucine na manteiga de limão e coentro e caramelo de caju. Em seguida, Jonatã Canela apresenta sua aula dedicada ao mar e à alta gastronomia. A chef Rani Vasconcelos também integra a programação da Cozinha Show no domingo, com o tema já confirmado, porém com o prato ainda a ser anunciado. o Papo de Bar que acontece no mesmo horário do cozinha show recebe Marcos Mindelo, da Extrema Destilaria, e a especialista Elilza Nóbrega, que conduz uma degustação de vinhos e espumantes da Baobá Vino. Para fechar a noite e o festival com muita energia, o domingo terá show da banda Uskaravelho às 18h.
Com experiências que unem sabor, conhecimento e entretenimento ao ar livre, o Festival Sabores D’Praia transforma o fim de semana em uma celebração da gastronomia local, em um espaço democrático e acessível a toda a família. O evento, que reforça a importância da cultura alimentar potiguar e estimula o consumo da produção regional, é uma realização da RS Promoções e Eventos e conta com o patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, da Secretaria de Cultura do RN e da Fundação José Augusto, com incentivo de Coca-Cola, Eisenbahn e Sadio Alimentos, além do apoio também da Unimed Natal. A programação completa e demais atualizações podem ser acompanhadas nas redes oficiais do festival: @saboresdpraia.
O papa Leão XIV chegou à Turquia nesta quinta-feira (27) em sua primeira viagem internacional como líder da Igreja Católica, com a expectativa de que ele faça apelos pela paz no Oriente Médio e peça união entre as igrejas cristãs divididas há muito tempo.
O primeiro papa dos Estados Unidos escolheu a Turquia, país de maioria muçulmana, como seu primeiro destino no exterior para marcar o 1700º aniversário de um histórico concílio da Igreja primitiva que produziu o Credo Niceno, ainda usado pela maioria dos cristãos do mundo hoje.
Leão XIV desembarcou na capital Ancara às 12h22 (horário local) para uma agenda de três dias na Turquia, antes de seguir para o Líbano.
A viagem será acompanhada de perto, já que ele fará seus primeiros discursos no exterior e visitará locais culturais importantes.
“É uma viagem muito importante porque ainda não sabemos muito sobre as visões geopolíticas de Leo, e esta é a primeira grande oportunidade para ele as esclarecer”, disse Massimo Faggioli, um acadêmico italiano que acompanha o Vaticano, à agência de notícias Reuters.
O governo federal realiza nesta quinta-feira (27) o leilão que vai transferir à iniciativa privada a gestão de 19 aeroportos regionais em diferentes estados do país. A disputa ocorre na B3, em São Paulo, dentro do programa AmpliAR — iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos que busca recuperar e modernizar terminais deficitários por meio de concessões individuais. Somente empresas que já administram aeroportos federais podem participar, e vence quem oferecer o maior deságio sobre os parâmetros econômicos definidos pela Anac.
Lançado em agosto, o AmpliAR prevê investimentos estimados em R$ 1,25 bilhão com a incorporação dos 19 terminais aos contratos atuais, mediante reequilíbrio econômico-financeiro. A proposta é que concessionárias responsáveis por aeroportos de grande porte assumam estruturas menores e com prejuízo operacional, recebendo em troca ajustes contratuais que compensem os novos custos. O governo pretende requalificar mais de 100 aeroportos ao longo dos próximos cinco anos.
Caso algum dos terminais não receba propostas nesta quinta, ele permanecerá disponível para manifestações de interesse. Nessa hipótese, o Ministério de Portos e Aeroportos poderá direcionar a concessão diretamente a uma operadora, desde que haja justificativa de interesse público e aprovação do governo federal.
Os aeroportos ofertados estão distribuídos por dez estados: Tarauacá (AC); Barcelos, Itacoatiara e Parintins (AM); Itaituba (PA); Cacoal e Vilhena (RO); Araguaína (TO); Porto Alegre do Norte (MT); Barreirinhas (MA); Guanambi, Lençóis e Paulo Afonso (BA); São Raimundo Nonato (PI); Araripina, Garanhuns e Serra Talhada (PE); e Jericoacoara e Canoa Quebrada (CE).
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), elevou a pressão sobre o governo e passou a cobrar espaços estratégicos na estrutura federal como condição para facilitar a vida do Palácio do Planalto na Casa. Segundo aliados do senador e fontes do governo, ele quer influência direta na escolha das presidências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB), Cade e CVM — quatro posições de grande peso político e econômico.
A informação é da coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles. A movimentação ocorre em meio ao clima de tensão entre o parlamentar e o governo Lula, especialmente após a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal. Nos bastidores, Alcolumbre têm sinalizado que o apoio à votação de Messias, cuja sabatina está marcada para 10 de dezembro, depende de avanços nas negociações por esses cargos de alto escalão.
Integrantes do governo afirmam que Lula está disposto a ceder parte das indicações, mas não deve entregar todos os espaços desejados pelo senador. O foco do presidente no momento é garantir a aprovação de Messias e evitar um desgaste maior com a cúpula do Senado, que já tem demonstrado irritação com decisões recentes do Executivo.
A expectativa no Planalto é de que Lula procure Alcolumbre pessoalmente nos próximos dias para tentar destravar o impasse. A relação entre os dois, historicamente próxima, vive um de seus momentos mais sensíveis, e o desfecho das tratativas pode definir o rumo de votações importantes no Congresso.
O ex-presidente dos Correios, Guilherme Campos, fez duras críticas ao plano de recuperação aprovado recentemente pela atual gestão da estatal. Segundo ele, a estratégia — que prevê a contratação de até R$ 20 bilhões em empréstimos com garantia do Tesouro Nacional — representa uma espécie de “morte assistida” da empresa. Campos argumenta que o foco excessivo na redução de custos, sem medidas claras para ampliar receitas, aponta para um futuro de enfraquecimento da companhia.
Campos presidiu os Correios entre 2016 e 2018, durante o governo Michel Temer, e afirma que o que tem sido divulgado não apresenta perspectiva de crescimento. “O que vejo é apenas uma visão de corte, de quem não acredita nos Correios como empresa. Tomar empréstimos de longo prazo sem estratégia de expansão pode significar administrar o fechamento da estatal lá na frente”, disse. Ele destacou ainda que as informações divulgadas até agora são insuficientes para indicar uma virada de rumo.
Os Correios enfrentam uma das piores crises da sua história. Entre janeiro e junho deste ano, a empresa acumulou prejuízo de R$ 4,37 bilhões — três vezes maior que o déficit registrado no mesmo período do ano passado. O plano aprovado prevê um ciclo dividido em três etapas: recuperação financeira, consolidação e, por fim, crescimento. Entre as medidas anunciadas estão um Programa de Demissão Voluntária, ajustes no plano de saúde, modernização da operação e garantia de liquidez até 2026. A estatal não comentou as críticas do ex-presidente.
Guilherme Campos assumiu os Correios após dois anos consecutivos de forte prejuízo e conseguiu reverter o cenário, alcançando lucro em 2017 e 2018. Hoje, atua como secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. O atual presidente da estatal, Emmanuel Rondon — servidor de carreira do Banco do Brasil — foi nomeado em setembro pelo presidente Lula, em substituição a Fabiano Silva dos Santos, que deixou o cargo após poucos meses no comando.
A situação dos Correios é irreversível, vão injetar bilhões e não tem jeito. Não tem como concorrer com as entregas privadas, são mais ágeis e práticas.
Quem não recebeu uma encomendas à noite, nos sábados, ou mesmo nos domingos?
Os correios não têm como fazer isso.
A solução é tentar sanear e privatizar.
Os Correios hoje não é mais necessária ao País como no passado, existem dezenas de empresas prestando o mesmo serviço e com mais eficiência, mesmo nos municípios de pequeno porte.
Deixa de conversar besteira, nenhuma outra empresa de entregas tem a estrutura dos Correios. Quem sofre com esse desmantelo é sempre nós, o povo. A logística dos Correios, além de estar sendo desmantelada ainda é gigantesca. O problema são dois: má gestão por incompetência e corrupção da cumpanheirada.
A fórmula tradicional é conhecida: aulas longas, excesso de conteúdo, dezenas de PDFs, promessas grandiosas. Na prática? Baixo rendimento, cansaço e sensação de estagnação.
Foi diante desse cenário que o anestesista Max Alves, natural de Natal (RN), @clevermed.com.br começou a ganhar destaque nacional ao defender um caminho diferente: não estudar mais — estudar melhor.
Em vez de maratonas exaustivas, Max desenvolveu um método baseado em:
•Análise real de bancas
•Identificação de padrões
•Previsão estatística dos temas mais prováveis
•Estudo curto, objetivo e estratégico
As aulas têm, em média, 10 minutos, com foco em questões, simulados e revisão espaçada — um formato pensado para a realidade de quem está na graduação cheia de estágios ou vivendo a rotina intensa de plantões após formado. Em outras palavras: é impossível ter bom rendimento assistindo aulas longas sem direção.
A repercussão cresceu depois que Max acertou, com alta precisão, conteúdos presentes em provas como o ENAMED (Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica), ENARE (Exame Nacional de Residências) e diversas residências médicas do Nordeste.
Para muitos candidatos, isso marcou uma virada de chave: Aprovação não é sorte. Aprovação é método, estratégia e direcionamento.
Inflação baixa,emprego em alta,Selic baixando,muitos concursos se realizando,direitos dos trabalhadores sendo respeitados,o país voltando a normalidade,hoje temos ministro da fazenda.
Quem sair por último apague a luz pfv
kkkkk, algum desses “tubarões” financeiros votaram em Lula? conta outra.
O povo está sentindo na pele, a péssima administração do Lula, nos anos 80, no governo do Presidente Sarney, houve uma tremenda alta das mercadorias, gasolina etc, etc, inclusive falta de carne e outros produtos, os comerciantes mandavam esconder as carnes e outros produtos para aumentar de preço, mas Sarney mandou fazer fiscalização e foi muitos empresários presos; O que se está vendo agora é a mesma coisa de 1980, os comerciantes estão aumentando os seus produtos a revelia, semana passada fui comprar 03 pimentões pequeno custou 3,50 centavo, quase o preço de um kilo há 02 meses passados; Então o que está acontecendo? É a falta de um governo competente, Lola está querendo comprar os trabalhadores, com o pagamento do 13º adiantado, copiando o Bolsonaro, que em contra partida adianta sim esse adiantamento, mas não é com isso que ele vai comprar os trabalhadores, ele está fazendo tudo para voltar a ter a popularidade, porém o caso para ele está gritante, porque não é mentido que ele engana o povo; Outra coisa errada que ele fez foi a de oferecer 200 reais para os estudantes, sei que muita gente precisa, e vai empregar bem esse pouco dinheiro, mas outros não, nos bairros e cidade mais pobre, muitos adolescente começam no vicio das drogas logo cedo, e quem sabe se muitos não irão comprar drogas com esses 200 reais , Deus queira que eu esteja mentindo, mas é muito arriscado. Antigamente não existia isso, de bolsa família ou coisa parecida, e se estudava, se passava de ano e não havia evasão de aulas . Os alunos que moravam no interior, passava o dia trabalhando na agricultura e a noite iria a uma escola, que nem energia elétrica não havia, caminhando a pé, ou no lombo de um cavalo ou jumento, e estudava, e não deixavam a escola. Porque quem deseja estudar, ele estuda e vence na vida. Então é isso, o Lula que comprar o povo com migalhas e mentiras. Querendo ser o tal. Tem uma frase de um padre do RN, já falecido que diz: Quando vires diante de ti um gigante, não se assuste, olhas bem a posição do sol, porque talvez estejas vendo a sombra de um anão, essa frase dar certinho com ele. Fora Lula a bem do povo brasileiro.
Como o cara é tubarão do mercado e não quis votar no candidato que o Ministro da Fazenda era PG, um Chicago Boy? Será que Bolsonaro e sua seita estava tão radical assim? Fica de lição para 2026, quem se candidatar tem que evitar loucos como Bob Jeff e Zambelli.
Agora é tarde, falta de aviso não foi
Esse pessoal sabia o que estava por vir. As sardinhas são comidas pelos tubarões.
Se a “elite” econômica está arrependida, é sinal que o velho Lula está no caminho certo…ou algum ingênuo acredita que eles se importam com a saúde, empregos e moradia dos mais pobres?
A elite econômica ganha mais se o povo estiver consumindo.
Ela não precisa de amar pobre, nem pobre precisa do amor deles.
Só pragmatismo. Agora, tem uma parcela dessa elite que vive de favores do Estado. Eikes… joesleys… campeões nacionais.
Vide para quem mais empreiteiros e banqueiros deram dinheiro na última campanha eleitoral.
Aí sabe falar bosta. Kkkkkkk
Iiiiiinnnnnnnje
Patrícia meus respeitos a jovem que deve ter 22 anos, ainda com pouca experiência de vida, NÃO ESTOU AQUI PARA POLEMICA, visto ser bem velinho, já ultrapassei o cabo da boa esperança, te desejo muita paz, saúde, mas jovem em outubro você vote melhor, em um candidato de futuro. só isso ,uma boa noite, fique com Deus.
Estão arrependidos pq Lula tá dividindo um pouco do dinheiro com os pobres…pq se dependesse deles, ficava tudo com os ricos.
Cambada de urubus!
Eu queria saber onde ele está dividindo esse dinheiro que vcs sonham. Nas bolsas migalhas? Por que eu como trabalhador e pagador de impostos vejo cada dia mais que meu suado dinheiro não está mais dando pra nada. Obs.: Fazem 3 eleições que não voto por sempre estar fora do meu estado RN.
Como vc é ingênuo.
Dividindo mesmo com quem??
Os pobres da lei Ruanet?
Me fala aí um pobre que esteja sendo beneficiado por esses ladrões.
Site uma categoria de trabalhadores.
É com o bolsa família?
Ah não é, ele cortou o décimo terceiro e mais de quatro milhões de beneficiados.
Com os Professores?
Não acredito, essa categoria está em greve.
Então meu caro burriquinho está dividindo mesmo com quem??
Fala aí!