Foto: Divulgação
O Brasil aumentou o número de universidades que entraram na lista do Times Higher Education, um dos principais rankings universitários do mundo. Liderada pela britânica Universidade Oxford, a lista deste ano tem 46 universidades brasileiras, contra 35 no ano passado.
O salto fez o Brasil passar de nono para o sétimo país com maior número de universidades na lista, deixando para trás nações como Chile, Itália e Espanha. Todas as 11 novas instituições brasileiras foram classificadas na faixa de mais de 1.001 —a classificação é feita em grupos a partir da posição 200.
Na edição deste ano, foram avaliadas 1.396 universidades de 92 países pelo Times Higher Education, instituição britânica, que produz uma das principais avaliações educacionais do mundo todo. Para este ranking global, critérios como ensino, pesquisa, citações, visão internacional e transferência de conhecimento são utilizados como indicadores de desempenho das universidades.
Saiba quais são as universidades brasileiras que passaram a integrar o ranking:
Universidade de Caxias do Sul (RS) Universidade Federal de Alagoas Universidade Federal do Espírito Santo Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Universidade Federal de Ouro Preto (MG) Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RN)
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Universidade de Fortaleza Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Universidade do Estado de Santa Catarina Universidade Estadual de Santa Cruz (BA)
UOL
Pensei que nas universidades públicas apenas fumavam maconha e andava pelados. Estranho….acho que as propagandas do governo federal sempre foram mentiras.
Na boa, quando os resultados são bons, é por que Bolsonaro é o cara.
Quando os resultados são péssimos, aí a culpa é da esquerda né?
E aí?????
Depois que o nosso Presidente Jair Messias assumiu só notícias boas.
Indicou um Ministro da Educação Doutor em PHD com um trabalho excelente.
Parabéns por tão belo trabalho com apenas um ano de mandato.
Merecem continuar no cargo por no minimo uns 20 anos
VC VAI GANHAR O PRÊMIO ",LBABÃO DO ANO", BENTO.
Ninguém conseguiu lhe superar nesse ano. Sua babá escorre pelos cantos da boca de tanta asneira e alienação que demonstra.
Precisa de um psiquiatra urgente.
Viva a Terra Plana!
Parabéns. É um motivo de satisfação e alegria para todos os norteriograndenses.
Esperando os comentários dos filhos da Terra Plana, que guiados pelo divino Olavo de Cavalo, odeiam as Universidades Públicas.
Já as Privadas..
Esse eleitores de Rosalba e Robinson querem eles de volta, só por esse resultado.