Manifestação organizada por organizações de esquerda em São Paulo — Foto: Rafael Garcia
Um mês após o ex-presidente Jair Bolsonaro lotar a Avenida Paulista, partidos e movimentos de esquerda realizaram, neste sábado, atos pró-democracia em pelo menos 22 cidades do país e também em Lisboa.
Apesar de os organizadores terem vetado o mote “Bolsonaro na cadeia”, a orientação não foi respeitada pela militância.
Segundo o organizador do ato em São Paulo, Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares, estão na pauta oficial da manifestação as palavras de ordem “Ditadura nunca mais” e “Sem anistia”, mas o bordão “Bolsonaro na cadeia” não é estimulado pela organização oficial do protesto e foi retirado da pauta oficial.
Apesar disso, em São Paulo, um carro de som de lideranças estudantis entoava: “Eu não abro mão do Bolsonaro na prisão” logo no início do ato.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mandou cancelar atos do governo em memória das vítimas do golpe, não marcou presença em nenhum ato.
Há manifestações programadas para 22 cidades no Brasil e no exterior. As da manhã foram esvaziadas, com baixa adesão, em capitais como Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Campo Grande e Recife. As duas principais são previstas para a tarde, em Salvador e em São Paulo.
O dia de mobilização pela democracia é organizado por partidos de esquerda, centrais sindicais e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reúnem entidades como MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), CUT (Central Única dos Trabalhadores), CMP (Central de Movimentos Populares), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e UNE (União Nacional dos Estudantes).
Com informações de Folhapress e O Globo
Passando vexames.
Viva o celular!!
Ninguém se engana mais, só os que querem ser enganados e os burros, esses não tem jeito.
É óbvio que a INVEJA campeia nesse lodaçal fétido da esquerda
Meia dúzia de gatos pingados é o máximo que essa quadrilha junta , o presidente mais rejeitado do mundo que não bota a cara na rua que é desprezado pelo povo e vaiado é hostilizado e não tem apoio popular, aí eu pergunto ! Cadê os 60 milhões de votos desse criminoso? , claro que sua chegada à presidência da república foi devido aquela mãozinha do STF que abriu a gaiola para esse ex presidiário ser conduzido à presidência da república num ato insano , irresponsável e inaceitável em tirar um condenado em terceira instância cumprindo pena por crimes de corrupção e roubalheira, verdadeiro desastre e absurdo.
Todo lugar tem os lixos radioativos hospitalares, gays do mal, drogados, sapatoes ridículos esquerdistas , gente do cabelos multicolorido, ladroes, os que ganham com a corrupção e alguns idiotas úteis que ainda não acordaram! Eu graças à Deus acordei! Passei quase 30 anos da minha vida votando nessa imundice chamada PT, até descobrir em 2017 que estava sendo enganado! Que Luladrao descondenado não é um nordestino bonzinho que queria ajudar os pobres, e sim um safado disfarçado de bonzinho querendo manter os pobres na miséria para se aproveitar deles!!!!
Aí tu passou a ser eleitor de um camarada como o bozo? Grande saída a sua. Político excelente é o bozo, passou mais de 30 anos sendo deputado e não fez nada que preste o Brasil. Precisamos de uma opção que não envolva essas duas linhas de seguimento.
Defendo totalmente que os resultados da urnas, devem ser respeitados…
Mas como a nossa Constituição, ainda garante a livre expressão, a cada dia tenho a impressão que houve algum tipo de manipulação nos resultados…
Como explicar que o candidato derrotado, arraste multidões por onde passa e, o candidato vencedor não saia às ruas e só consiga mobilizar “meia dúzia de gatos pingados”…
O que se vê do governo atual, é muitas promessas sem medidas efetivas… O foco é tão-somente, a busca de prender o candidato vencido…
É lamentável…
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Os apoiadores do ex presidente são fanáticos pelo que ele diz, mesmo mentindo acreditam nele. Vão as ruas a qualquer momento, não conseguem diferenciar a verdade da mentira. E na sua maioria são pessoas de classe média alta e classe alta, vão para qualquer protesto. Voto nas urnas são outros quinhentos, participa quase toda a população.
Estou esperando entrega o título de cidadã a Michele Bolsonaro na paulista !!!! 🤣🤣🤣🇧🇷🇧🇷
Alguma dúvida de que se houver essa convocação haverá mais gente do que de todas as capitais do evento de hoje?
Marcado com mais de um mês de antecedência, toda essa mobilização em mais de vinte cidades, juntou menos gente do que na recepção de Bolsonaro no Acre.
No Acre kkkkkkkk
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 NEM VOU COMENTAR. ACHO TOTALMENTE DESNECESSÁRIO.🫏🫏🫏🫏🫏🫏😵💫😵💫😵💫😵💫😵💫😵💫