Foto: Simone Risoluti/ Vaticano via Reuters
O papa Leão XIV defendeu nesta sexta-feira (16) o casamento heterossexual como um “fundamento” da família em uma “sociedade harmoniosa e pacífica”.
“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, acima de tudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, afirmou o novo pontífice em discurso durante um encontro com diplomatas do mundo todo no Vaticano.
Contra o aborto
No encontro, o novo pontífice também reafirmou a posição da Igreja Católica contra o aborto, mas defendeu a liberdade religiosa e o diálogo inter-religioso.
Foi a primeira vez em que o norte-americano Robert Prevost falou sobre casamento desde que se tornou papa. Antes, Prevost já havia feito declarações contra a união entre pessoas do mesmo sexo, que não foi mencionada no discurso desta sexta.
Embora o papa Francisco também tenha afirmado que a Igreja não poderia aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ele autorizou bênçãos a casais do mesmo sexo e fez declarações mais receptivas à população LGBTQIA+.
g1
é Viva o PAPA , essa é base da família . Homem > Mulher > FAMÍLA . Quem quiser faz de outro modo, mas o certo e isso. VIVA A FAMÍLIA , É a BASE da Vida
Um HOMEM que ocupa este posto e lidera tantas pessoas no mundo, tem que ter posições firmes e concretas em relação a diversos assuntos. Entendo não ser questão de julgar e sim de entender a natureza das coisas.
Até que enfim um papa sensato. Parabéns pela clareza no seu posicionamento.
Já tô gostando desse papa
Esse é dos meus , do lado da vida e da família ,não tenho nada contra quem pensa diferente!