
Foto: Wilson Dias / ABr
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o salário mínimo deve receber um reajuste acima da inflação, mas sem dar detalhes sobre quando a correção ocorreria. O ministro se referiu também a aposentadorias e pensões.
“Se durante a pandemia nós corrigimos o salário mínimo, as aposentadorias e pensões pela inflação, porque agora que acabou a pandemia nós não faríamos isso? Nós vamos subir até um pouco acima da inflação”, disse.
Guedes participou nesta quarta-feira (26) de uma palestra promovida pela Fucape Business School, em Vitória (ES), quando também afirmou que a taxa Selic deve começar a cair em 2023, pouco antes da decisão Comitê de Política Monetária (Copom) desta quarta-feira (26). “A inflação está caindo, então o juro vai começar a descer no ano que vem e vai empurrar o crescimento mais para cima”.
O ministro também comentou sobre o desempenho do Brasil frente às demais economias desenvolvidas.
“A economia começou a crescer, a inflação caiu. De 20 países do G20, só 3 países estão com a inflação mais baixa do que a do Brasil: Japão, China e Arábia Saudita. E o crescimento econômico do G7? O maior é o nosso. Nós vamos crescer mais do que a China este ano”.
Guedes afirmou também que o Auxílio Brasil é três vezes maior do que outros programas sociais e garantiu que “a turma mais vulnerável está protegida”.
CNN Brasil
Com uma granada no bolso pode ter certeza que subirá bem mais..kkkk
Já tem adesivo do mito boiando.
Por que não fizeram isso durante o tempo que estão no governo, onde o salário é menor do que 2019.
Bateu o desespero, aí papaiiii
Ja ganha bem até demais, quem quiser se dá bem venser na vida faz igual a eu, vira empresário das telecomunicação movel
Pelo seu “igual a eu”, você deve ser empresário do ramo de vender coco no sinal visse, volta mobral
O cara vende capinha chinesa e se auto intitula “empresário de telecom”, é um comédia mesmo, vai fazer o EJA, vai melhorar tuas postagens remuneradas.
“venseu ” mesmo. Ficamos feliz por isso.
Vc tá é liso Adriano, enquanto o empestearás tá charlando por aí, de rei. Vai trabalhar também, babacs
Qual o motivo de não ter feito isso ainda?
Covid-19 e guerra na Ucrânia, é suficiente ?
Né isso? Ele ouviu dizer que o povo pobre que teve covid, a maioria, foi afetado com a memória.
Pq não fez até hj? Esse papinho n engana mais ngm… A PF, PRF e o DEPEN acreditaram nesse papo e ficaram 4 anos sem 1 real de aumento.
Não mesmo;