O fornecimento de água nas cidades de Bento Fernandes, João Câmara e comunidades rurais de Poço Branco foi suspenso no início da manhã deste sábado (27). De acordo com a Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern), o motivo foi um vazamento identificado na adutora que abastece estes locais.
Ainda segundo a Caern, uma equipe já está trabalhando no conserto. A previsão da Companhia é que o serviço seja finalizado até a noite de domingo (28), quando a distribuição de água será retomada.
Já o prazo para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos é de até 48h após o conserto.
Um professor de 53 anos foi agredido pelo pai de uma aluna, de 41 anos, em uma escola no Distrito Federal nesta segunda-feira (20). O caso ocorreu no CED (Centro de Ensino Médio) 04 do Guará I e o motivo teria sido uma bronca dada pelo professor pelo uso indevido do celular na sala de aula.
A Policia Civil do DF registrou a ocorrência como lesão corporal, injúria e desacato.
Segundo relatos, o autor das agressões dirigiu-se à escola após o desentendimento entre a filha e o professor e invadiu a sala de coordenação da escola, sem autorização, proferindo xingamentos e agredindo fisicamente a vítima com socos e chutes.
O professor sofreu lesões na face, quebra de óculos de grau e dano a uma corrente com pingente.
A filha interveio para interromper as agressões, e a PMDF foi acionada, efetuando a prisão em flagrante.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
Em nota, a Coordenação Regional de Ensino do Guará esclareceu que está ciente da situação ocorrida na escola e que recebeu a mãe da estudante envolvida para um atendimento na tarde desta segunda-feira (20).
O caso será encaminhado à Corregedoria da Secretaria de Educação para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
A SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal) acionou ainda o Batalhão Escolar para reforçar a segurança na entrada e saída dos estudantes nos próximos dias.
A Prefeitura de Parnamirim, sob a gestão da prefeita Nilda, segue ampliando políticas públicas voltadas à inclusão e ao desenvolvimento social. Em uma iniciativa inédita na história do município, serão ofertados cursos profissionalizantes exclusivos para moradores dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, com certificação do SENAI, referência nacional em formação técnica.
O projeto, que marca mais um avanço na política de profissionalização e geração de oportunidades da atual gestão, terá início pelo Condomínio Nelson Monteiro, no dia 27 de outubro de 2025. As aulas acontecerão na unidade móvel de alimentos do SENAI, que ficará estacionada no condomínio durante toda a semana, garantindo comodidade e acesso direto aos moradores.
Nesta primeira etapa, serão ofertados dois cursos: Fabricação de bolos e tortas e Fabricação de salgados. Cada turma contará com 20 alunos, e ao todo, serão 24 turmas formadas ao longo da ação, ampliando o alcance da iniciativa e beneficiando centenas de famílias.
As inscrições são totalmente gratuitas e estão abertas somente para moradores dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. Para garantir a ampla participação, está permitida a inscrição de apenas um morador por apartamento.
Com essa iniciativa, a prefeita Nilda reafirma o compromisso de sua gestão com o fortalecimento da autonomia e da qualidade de vida das famílias parnamirinenses: “Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais de capacitação e geração de renda. Queremos ver os moradores dos nossos conjuntos habitacionais crescendo, empreendendo e melhorando sua qualidade de vida”, destacou a prefeita Nilda.
O vice-presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), e que exerce atualmente a Presidência da instituição, Felipe Diego Barbosa Silva, foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, para chefiar a delegação da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada entre os dias 3 e 27 de novembro, no Qatar.
A delegação brasileira está realizando sua preparação na Granja Comary, onde a Seleção treina até o próximo dia 28. De lá, já sob a chefia do vice-presidente da FNF, o Brasil segue para o Qatar, onde chega dia 29 e inicia o período de preparação para os jogos da primeira fase da Copa do Mundo.
Como chefe da delegação brasileira, Felipe Diego irá representar a CBF em compromissos oficiais durante o Mundial e acompanhará a rotina da equipe durante os treinos e partidas. “Me sinto muito honrado com o convite do presidente Samir Xaud. É um reconhecimento ao trabalho que nossa Federação tem realizado aqui no RN e da parceria firme que mantemos com a CBF, sempre apoiando suas ações e projetos em prol do Futebol Brasileiro”, destacou o presidente em exercício da FNF.
O primeiro jogo do Brasil no Mundial será contra a Seleção de Honduras, dia 4 de novembro. Na primeira fase da competição, a Seleção Brasileira enfrenta ainda as equipes da Indonésia, dia 7, e da Zâmbia, dia 10 de novembro. O Brasil é o segundo país que mais vezes venceu a competição, com quatro títulos, ficando atrás apenas da Nigéria, que conquistou a Copa do Mundo Sub-17 cinco vezes.
O novo sistema digital de Controle de Transporte de Resíduos (CTR) chega para dar mais transparência, controle e rastreabilidade a todo o processo de destinação dos resíduos da construção civil.
Com ele, cada etapa — da coleta ao destino final — é monitorada em tempo real, garantindo mais segurança, eficiência e responsabilidade ambiental. 🌍🚛
A Justiça de São Paulo mandou tirar do ar 14 publicações que associavam José Ferreira da Silva, o Frei Chico, a fraudes contra aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A juíza Ana Luiza Madeiro Cruz Eserian, da 39ª Vara Cível, determinou a remoção do conteúdo no prazo de cinco dias. A medida foi publicada no dia 15 de outubro.
Cada réu que descumprir a decisão poderá pagar multa diária de R$ 1 mil. O valor sobe para R$ 20 mil em caso de reincidência.
Frei Chico é irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi). A entidade está envolvida no escândalo das fraudes previdenciárias, alvo de apuração da Polícia Federal. No entanto, Frei Chico não sofreu investigação nem medidas judiciais por parte da Operação Sem Desconto.
A liminar atendeu ao pedido de Frei Chico e do próprio Sindnapi. A defesa alegou que as postagens nas redes sociais espalharam uma falsa narrativa. Segundo o processo, o conteúdo publicado em Facebook, Instagram, Kwai, YouTube e X Brasil mostrava indevidamente o irmão de Lula como responsável pelas fraudes.
“Reputo presente a probabilidade do direito, uma vez que os autores comprovam a falsidade das informações veiculadas, a própria forma como veiculadas as publicações demonstram a intenção pura e simples de ofender”, escreveu a magistrada em sua decisão.
Em nota, o sindicalista condenou o teor das postagens. “Reafirmo meu compromisso com a verdade, a Justiça e o devido processo legal”, destacou. “Não temo investigação, mas o que ocorre hoje é um julgamento antecipado, antes mesmo de os fatos serem apurados. É lamentável que parte da CPMI do INSS use esse processo como palco político, em vez de buscar a verdade.”
A CPMI do INSS, em curso no Congresso Nacional, continua ouvindo representantes de entidades envolvidas no esquema. No entanto, Frei Chico não depôs até agora. A base do governo no Legislativo conseguiu impedir a convocação dele.
Filiado ao PT, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, tem sido criticado por propaganda de um programa de seu governo que trata do rastreio e da recuperação de celulares roubados no estado.
A peça, veiculada nas redes sociais, mostra um jovem branco sendo furtado por dois rapazes negros enquanto escutava música no celular. No fim, a dupla é presa pela polícia, e a vítima agradece os policiais.
“Dessa vez, o Valdir levou um susto quando teve o celular roubado. Mas a Mona mostrou que agora tem facilidade: é possível resolver tudo direto pelo zap”, escreveu o governador ao divulgar a peça.
O petista tem sido criticado pelo fato de os dois assaltantes serem protagonizados na peça por negros. O Afro Progressistas, ala do PP que cuida das questões raciais, por exemplo, criticou a propaganda.
“No vídeo, pessoas negras são retratadas de forma estereotipada, associadas à criminalidade, em tom sarcástico e cômico. Trata-se de uma peça que, em vez de comunicar com responsabilidade, reforça e legitima o racismo estrutural que ainda persiste em nosso estado”, afirmou o grupo em nota.
A coluna Igor Gadelha procurou o governo do Piauí, por meio da assessoria de imprensa do estado, para tratar do tema, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Parnamirim será contemplada pelo programa em Ação promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). A ação acontece nos dias 23 e 24 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Alzelina de Sena Valença, localizada na Rua Joel Imperador, no bairro Rosa dos Ventos.
Graças à articulação dos vereadores Professor Ítalo e Wolney França, junto ao presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, a população terá acesso gratuito a serviços de saúde, cidadania, educação, justiça e assistência social, em parceria com instituições públicas, órgãos estaduais e entidades da sociedade civil. “Trazer esse programa para Parnamirim é reafirmar nosso compromisso com as pessoas que mais precisam. É uma oportunidade de aproximar os serviços públicos da população e garantir direitos de forma rápida, humana e eficiente”, destacou o vereador Professor Ítalo.
Serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, como cardiologia, pediatria, ginecologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, gastroenterologia, psiquiatria, urologia, neurologia, nefrologia e angiologia. Também haverá atendimento com profissionais de nutrição, fonoaudiologia e farmácia, além de serviços de saúde bucal, triagens, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e exames de ultrassonografia.
Na área social e de cidadania, a população terá acesso à emissão de CPF e segunda via de carteira de identidade, cadastro único, corte de cabelo, serviços de barbearia, esmaltação, design de sobrancelhas e orientações do SINE sobre carteira de trabalho. Já o eixo educacional contará com atividades recreativas, jogos, pintura infantil, apresentações culturais, e participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de rodas de conversa com temas sociais.
O Procon Móvel oferecerá orientações sobre direitos do consumidor e consultas ao Serasa, enquanto a Escola da Assembleia promoverá palestras educativas para alunos da rede pública. A iniciativa é coordenada pela Diretoria de Políticas Complementares da ALRN e reforça o compromisso com o acesso à cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população.
Um detento foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (21), dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região Metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Penal, o custodiado foi localizado por volta das 7h40, enforcado na grade da cela da Ala C, no Pavilhão 4 da unidade.
Segundo a Seap, durante a ocorrência, houve um princípio de tumulto entre os internos, o que exigiu uma pronta intervenção dos policiais penais de plantão. A situação foi controlada pouco depois, e às 8h os presos retornaram ao procedimento normal.
De acordo com a corporação, a ocorrência ficou restrita às Alas C e D do Pavilhão 4. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia e investigação sobre a morte do detento.
Os programas Justiça na Praça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e Prefeitura nas Comunidades acontecem na próxima quinta-feira (23/10), na Avenida Mônica Dantas, das 8h às 17h. Serão ofertados diversos serviços de saúde, assistência social, empreendedorismo e utilidade pública em geral. Ambos integram a programação relativa aos 148 anos de Emancipação Política.
Um dos maiores destaques do dia será o casamento comunitário, com 30 casais que irão formalizar a sua união perante a sociedade, tendo todas as despesas com o processo garantidas pela esfera pública. Também haverá atendimento médico, odontológico, psicossocial e jurídico, confecção de CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, ajuizamento de ações, atualização da caderneta de vacinação infantil e juvenil, oficina de pintura e dobradura, cadastro para tarifa social da Cosern e troca de material reciclável por desconto na conta, distribuição de mudas e, ainda, vacinação de cães e gatos. Tudo isso concentrado em um só espaço.
Esse programa do Poder Judiciário oferece uma série de serviços de forma gratuita, aproximando-os da população em geral, facilitando assim o acesso e a efetiva prestação jurisdicional. O Justiça na Praça é desenvolvido pelo Núcleo de Ações Socioambientais (NAPS), tendo como objetivo oferecer à coletividade o maior número de serviços de justiça estadual e de diversas outras instituições públicas municipais e estaduais.
Por sua vez, Prefeitura nas Comunidades é uma iniciativa da gestão municipal, realizada pela primeira vez no mês de julho. O propósito é aproximar os serviços disponibilizados diariamente pelas diversas pastas da Prefeitura dos populares das comunidades urbanas e rurais, principalmente aqueles que trabalham durante os dias úteis da semana e não têm como acessar esses atendimentos.
Bom dia, eu sei que isso se refere a prefeitura de Macaíba, mas a maioria das pessoas vão ver a matéria e não vão saber em qual município ocorrerá esse programa.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação Quina Potiguar, com o objetivo de investigar desvios de recursos públicos federais e lavagem de dinheiro no Rio Grande do Norte.
Durante as investigações, foram identificados indícios de que valores provenientes de contratos públicos teriam sido movimentados por meio de uma lotérica localizada na cidade de Lucrécia, em uma tentativa de ocultar a origem ilícita dos recursos. O montante seria oriundo de repasses realizados por diversos municípios da região a uma construtora investigada.
A construtora, formalmente registrada em nome de um servidor municipal, teria movimentado expressiva quantia de recursos entre os anos de 2020 e 2025.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró e Lucrécia, com o objetivo de coletar novas provas sobre o esquema.
Os investigados poderão responder pelos crimes de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.
Me diga onde não tem desvio de dinheiro público, nesse pais. Federal, estadual e municipal, isso é um país de bandidos, se a pessoa voltar daqui a quinhentos anos, vai tá essa mesma roubalheira. Corrupção, rachadinha, roubo, desvio….. isso é um país completamente sem jeito.
Comente aqui