O Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que proíbe a posse e o porte de todas as drogas, inclusive a maconha, em qualquer quantidade. A proposta foi votada em dois turnos nesta terça-feira (16) e dos três senadores do Rio Grande do Norte, dois foram a favor e houve um abstenção.
A votação ocorreu em dois turnos. O projeto foi apresentado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, o texto reforça o que já está previsto na Lei de Drogas (Lei 11.343, de 2006), que determina penas para o porte e a posse de drogas para consumo pessoal.
No primeiro turno, foram 53 votos a favor e 9 contra o texto. Já no segundo, foram 52 a 9. Dos senadores do RN, Styvenson Valentim (Podemos) e Rogério Marinho (PL) votaram a favor da PEC. Já a senadora Zenaide Maia (PSD) votou sim no 1º turno e não compareceu no 2º turno.
A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

Os leitores do blog do BG precisam urgentemente de um curso de interpretação de texto. Beira o analfabetismo funcional.
A Senadora Zenaide votou favoravelmente à PEC. Mas não esteve presente no 2o turno da votação.
BG, cadê a lista dos deputados potiguares que foram favoráveis à soltura do miliciano?
BG, até hoje não vi você divulgar como votou a bancada federal do Rio Grande do Norte, no caso da soltura dos mandantes do assassinato de Marielle e o motorista.
Decepção grande com a médica Zenaide Maia Calado.
Não espere outra postura do PT, afinal o crime é simpatizante do governo.
Essa senadora é uma decepção pra nós da esquerda de Mossoró . Aqui ele é aliada do prefeito Bolsonarista de Mossoró . Vergonha
Vergonha dona Zenaide, a senhora é médica e sabe perfeitamente os malefícios das drogas, principalmente para os nossos jovens. Perdeu meu voto, nunca mais.
Não quis se QUEIMAR com o sapo 🐸🐸 barbudo.
É o que dá votar em alguém pensando no próprio umbigo e não nos princípios que o candidato defende, seu Araújo. Ver se aprende né…
Isso é um pau mandado, obedece ou pedi pra sair. Dentre ela e outros rsrs
Mas certamente é médica formada na Bolívia.
TRAMOTINA NELA! ESSA SÓ VOTA ERRADO, SEMPRE!
Foi muitíssimo votos perdidos, isso tá só de passagem. Vamos tirá-lo essa comunista.