Foto: Edson Júnior
O América-RN deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Alvirrubro abriu 2 a 0 no União-TO, mas, com uma atuação apática, levou a virada de forma surpreendente e acabou derrotado por 4 a 2 no Estádio Mirandão, na cidade de Araguaína.
A queda precoce na Copa do Brasil significa que o clube deixa de arrecadar R$ 1 milhão – valor pago pela CBF como premiação pela classificação para a segunda fase – e pressiona o trabalho do técnico Leston Júnior.
Com a volta do meia Souza, recuperado de lesão, o América saiu na frente logo aos quatro minutos. Ricardo Luz cruzou da direita e Ricardo Bueno completou para as redes. Primeiro gol dele com a camisa rubra. Pouco depois, aos oito minutos, o time rubro ampliou. Souza cobrou o escanteio, o goleiro Davi afastou parcialmente, a bola ficou viva na área, Ricardo Bueno fez o passe de calcanhar e Lucas Rodrigues chutou rasteiro para marcar.
Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Ítalo Melo teve a chance de fazer o terceiro. Ele cortou o defensor e, praticamente na linha da pequena área, isolou.
Aí a história do jogo começou a mudar… Em duas falhas da defesa do América, Jean Bala diminuiu aos 42 e Allan Rosário empatou nos acréscimos. Empurrado pela torcida, o União sacramentou a virada com gols avassaladores de Jean Bala e Gabriel Vinícius, com menos de 15 minutos do segundo tempo.
As mudanças feitas por Leston Júnior não surtiram efeito e o América não conseguiu reagir, frustrando a todos com essa eliminação precoce.
– O jogo estava totalmente no controle. Fizemos 2 a 0 e tivemos possibilidade real de fazer o 3 a 0, e daqui a pouco, a gente toma o gol e se perde emocionalmente. A gente passou a ter muita dificuldade e acabou dando vida ao adversário, que naquele momento estava completamente abatido. Aí, realmente, as coisas fugiram do nosso controle. O adversário deu quatro chutes no gol e as quatro bolas entraram. É difícil explicar – comentou Leston em entrevista coletiva.
– A gente só tem que se desculpar com o torcedor e passar que estamos todos muito chateados com tudo o que aconteceu, pela nossa falta de competência de garantir a classificação no jogo que estava no nosso controle – lamentou o treinador.
O América volta a campo no próximo dia 6 de março, em desafio contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.
GE
Depois dessa enxurrada de BETS
O futebol perdeu a credibilidade.
Aguardemos o desenrolar.
Ja ja aparece algo
Chega a ser um choque de realidade: um dos mais belos e imponentes estádios (arenas) do Brasil numa terra de futebol medíocre.
Isso é reflexo de administrações incompetentes que saquearam os patrimônios dos principais clubes do RN e de entregar a massa apoiadores dos clubes às “torcidas organizadas”. Essas gangues criminosas que estão mais preocupadas em fazer guerrilhas contra seus adversários do que apoiar seus times em campo afastaram o verdadeiro torcedor frequentador dos gramados. Enquanto esses gestores narcisitas dos clubes e os criminosos das “torcidas organizadas” estiverem à frente dos clubes, o futebol do RN estará sempre mais perto de disputas de várzea do que dos grandes campeonatos.
O América não perdeu um centavo com a desclassificação. Quem perdeu foi o investidor (saf). Diferente da situação do ABC !!
Amigo, todo ano as equipes da base da pirâmide do futebol brasileiro rezam para avançar na CDB e no caso do nordeste, ir para a copa do nordeste. É uma grana que faz uma diferença enorme. Estaduais não pagam uma ruela.
Eu ainda estou relemdo este comentário sem acreditar no tamanho da tolice que o Ari escreveu
Só a possibilidade da federação do RN ser ultrapassada pela do Maranhão, mostra a decadência local.
Treinador e jogadores médilcres,SAF e dirigentes de um modo geral sem compromisso com quem paga ingresso. Fora Dirigentes e Treinador chibata.
Vergonha, vergonha, manda todos embora e coloca o sub 20 para jogar. Paga um salário justo aos meninos. Garanto que fazem melhor
Leston tem que decidir que é titular, quem é reserva.
Treinador e jogadores médilcres, time,SAF e demais sem compromisso com quem paga ingresso.
Resultado de treineiro fraco e covarde e jogadores descomprometidos com o clube. Ganhando de dois a zero recua o time para ficar na retranca..O futebol do RN com América e ABC estão na UTI. Medíocres,a torcida não merece isso.