Brasil

Vice de Soraya Thronicke, Marcos Cintra, tem conta suspensa no Twitter após questionar TSE

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-candidato a vice-presidente, Marcos Cintra, que disputou a eleição na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), teve sua conta suspensa no Twitter neste domingo (6). O ex-secretário da Receita havia feito críticas à conduta do Tribunal Superior Eleitoral durante a disputa presidencial e levantado questionamentos sobre o processo. A rede social não informou se as postagens tiveram relação com o fato de o perfil ter sido retirado do ar.

Ao acessar o perfil de Cintra, o usuário se depara com a seguinte mensagem: “A conta de Marcos Cintra foi suspensa no Brasil em resposta a uma demanda legal”.

Na noite de sexta-feira (4), o Twitter suspendeu o perfil do deputado eleito Nikolas Ferreira (PL), que também havia questionado o resultado da eleição presidencial.

A CNN procurou Marcos Cintra e o Twitter e aguarda retorno. O TSE disse que não há previsão de se manifestar sobre o episódio.

Veja o texto publicado por Marcos Cintra:

“E as urnas, TSE? Tenho razões para não concordar com Bolsonaro… falta de preparo e de cultura, baixa capacidade de liderança, e comportamento inadequado para presidir um país como o Brasil. Mas as dúvidas que ele levanta sobre as urnas merecem respostas. Verifiquei os dados do TSE e não vejo explicação para o JB ter zero votos em centenas de urnas. Ex. Roraima, e em São Paulo, como em Franca, Osasco e Guarulhos.

Quilombolas e indígenas não explicam esses resultados, sob pena de admitir que comunidades foram manipuladas. Há outras centenas, senão milhares de urnas com votações igualmente improváveis. Curiosamente não há uma única urna em todo o país onde o Bolsonaro tenha tido 100% dos votos. E se há suspeita em uma única urna, elas recaem sobre todo o sistema.

Acredito na legitimidade das instituições. Não admito que o TSE seja cúmplice, no caso de descobrirem algum bug no sistema. Mas sim, se tornará cúmplice se não se debruçar sobre esses fatos e esclarecer tudo. Independentemente de qualquer outra consideração ou preferência política, a preservação das instituições democráticas exige respostas convincentes. Caso contrário estarei sendo forçado a reconhecer a validade dos pleitos por voto em papel.

Tivéssemos registros em papel, sem prejuízo das vantagens da digitalização dos votos, estes casos aparentemente inexplicáveis poderiam ser rapidamente descartados, evitando as dúvidas sobre a integridade do sistema que estão se avolumando.

São dúvidas legítimas. Qualquer cidadão, como eu, tem o dever de exigir esclarecimentos das autoridades competentes para preservar a democracia e a legitimidade de nossas instituições. Quero ardentemente acreditar que haja explicação convincente.”

CNN Brasil

Opinião dos leitores

    1. Fez bem.
      Com petista no casamento, objetos pessoais dos nubentes e convidados estariam sob ameaça.

  1. Esses chavistas vagabundos dizendo para chorar mais, são equivalentes aos meliantes que lhe roubam e dizem ‘perdeu, playboy’

  2. Ainda tem esquerdistas acreditando que isso vai terminar bem? Já está avançando sobre o Centro… vocês não vão gostar do monstro que estão alimento, isso a História humana garante.

  3. É um homem sério e respeitado, que só falou verdades. Estamos vivendo uma ditadura comunista.

  4. Tempos sombrios estão a caminho…
    Censura e perseguição àqueles que são contrários ao regime que conduzirá o nosso País…
    “A propaganda política busca imbuir o povo, como um todo, com uma doutrina… A propaganda para o público em geral funciona a partir do ponto de vista de uma idéia, e o prepara para quando da vitória daquela opinião”.
    Após a chegada do nazismo ao poder em 1933, Hitler estabeleceu o Ministério do Reich para Esclarecimento Popular e Propaganda, encabeçado por Joseph Goebbels (uso da mídia para influenciar o povo e uma mentira contada mil vezes, vira verdade). O objetivo do Ministério era garantir que a mensagem nazista fosse transmitida com sucesso através da arte, da música, do teatro, de filmes, livros, estações de rádio, materiais escolares e imprensa.
    O Ministro da Propaganda Joseph Goebbels enaltecendo os estudantes e membros das Sturm Abteilung, Tropas de Choque nazistas, por seus esforços para destruir trabalhos considerados “não-alemães”, durante a noite de queima dos livros na Praça da Opera em Berlim, Alemanha. Dia 10 de maio de 1933.
    Existiam várias audiências para receber e assumir as propagandas nazistas. Os alemães eram constantemente relembrados de suas lutas contra “inimigos”, e de uma pretensa subversão. No período que antecedeu a criação das medidas executivas e leis contra os judeus, as campanhas de propaganda criaram uma atmosfera tolerante para com os atos de violência contra os judeus. A propaganda também incentivou a passividade e a aceitação das medidas iminentes contra os judeus, uma vez que o governo nazista interferia e “restabelecia a ordem”.
    Atualmente, a liberdade de expressão para cubanos, nicaraguenses e venezuelanos está sob ataque por parte de seus respectivos governos.
    Em Cuba, o regime de Castro prendeu o músico Denis Solís González em 9 de novembro e o condenou a oito meses de prisão três dias depois, gerando protestos em Havana. Solís era um membro declarado do Movimento San Isidro, um grupo de artistas e ativistas que protestam pacificamente contra a repressão do governo cubano à liberdade de expressão. Qual foi o crime de Solís? Criticar os policiais cubanos que entraram em sua casa sem permissão e postar um vídeo do incidente nas redes sociais. Centenas de figuras culturais, desde artistas e atores a músicos e curadores, se mobilizaram em solidariedade ao Movimento San Isidro para contestar a prisão de Solís e defender a liberdade de expressão. Em um raro movimento, o governo cubano concordou em conversar com vários dos ativistas do Movimento San Isidro, prometendo um diálogo aberto e maior tolerância.
    No entanto, uma vez que as negociações foram concluídas e os manifestantes voltaram para casa, o governo cubano renegou suas promessas e, em poucas horas, lançou um ataque midiático amplo contra os manifestantes.
    O governo de Cuba bloqueou o acesso à internet para ocultar sua repressão, prendeu manifestantes arbitrariamente, interrogou e ameaçou simpatizantes e lançou um ataque calunioso na mídia contra aqueles que buscavam maior liberdade. Artistas e grupos da sociedade civil de todo o mundo realizaram manifestações de solidariedade para ampliar as vozes da comunidade cultural oprimida de Cuba e denunciaram a repressão do governo cubano, que é um representante medíocre do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.
    Na Nicarágua, uma lei de crimes “cibernéticos” entrou em vigor em outubro e determina penas de prisão para aqueles que usam plataformas on-line para “espalhar informações falsas ou informações que possam alarmar as pessoas”. Grupos de direitos humanos descrevem a lei como um ataque à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa.
    A Assembleia Nacional da Nicarágua também está discutindo a proposta de emenda constitucional sobre “crimes de ódio” proposta pelo presidente Daniel Ortega.
    Se aprovada, a emenda permitiria às autoridades condenar pessoas consideradas como tendo cometido “crimes de ódio” a penas de prisão perpétua.
    Quando Ortega propôs a emenda em setembro, ele deixou claro que seus manifestantes estudantis e adversários seriam os únicos a receber prisão perpétua por seus chamados crimes de ódio.
    “Eles se sentem intocáveis porque receberam uma anistia”, disse ele, se referindo aos manifestantes que receberam anistia em junho de 2019 ao lado de forças de segurança acusadas de violência e assassinatos extrajudiciais. “Bem, preste atenção, eles já tiveram a oportunidade de uma anistia, mas não haverá outra anistia.”
    A polícia de Ortega deteve mais de 700 pessoas, a maioria estudantes, em 2018 que protestaram contra seu regime. O regime continua mantendo mais de cem presos políticos.
    Na Venezuela, o regime ilegítimo de Maduro continua detendo jornalistas que se pronunciam contra o regime.
    A deputada venezuelana María Concepción Mulino disse que há mais de 700 casos documentados de ataques contra jornalistas e suas publicações no ano passado.
    “A violência contra jornalistas na Venezuela não tem custo nenhum”, disse à mídia Carlos Correa, presidente da organização não governamental Espacio Público. “Se um policial agride um jornalista na rua, nenhum policial questiona ou condena. É uma intimidação permanente.”
    Esses ditadores atuais, já confirmaram presença na posse do candidato eleito para a Presidência de nossa Nação.
    Fico pensando como um pai, pode explicar a seus filhos, que o crime não compensa…

    1. Não é tudo que o seu idiota favorito prega senhor? Ou vc é cego? Quem pede Ditadura, Intervenção Militar e faz gestos de Saudações Nazistas não são o pessoal da esquerda não. Acorda alienado. Não adianta fazer um texto enorme contendo inverdades e inversões que só enganam trouxas que não estudaram história e Filosofia. Volta pra escola e vai estudar pra contextualizar melhor tua visão e repensar sobre teus conceitos calcados em ideias medievais e no Nazi-Fascismo.

    2. Parabéns Ricardo pelas suas explicações. Espero que esses ignorantes leiam e pesquisem mais.

  5. A escalada autoritária do Alexandre de Moraes dará ao mesmo o prêmio Nobel da Paz.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PF aponta coincidência em voos entre lobista investigada e filho de Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Polícia Federal identificou ao menos seis viagens aéreas em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a empresária e lobista Roberta Moreira Luchsinger utilizaram os mesmos códigos de reserva. A informação surgiu no avanço das apurações da operação Sem Desconto, que investiga um esquema de descontos irregulares aplicados sobre aposentadorias e pensões do INSS.

De acordo com a PF, entre os deslocamentos mapeados está um voo internacional para Portugal, realizado em 13 de junho de 2024, além de cinco viagens domésticas feitas entre abril e junho de 2025. A coincidência dos códigos de reserva levantou questionamentos dos investigadores sobre a relação entre os passageiros, embora não haja, até o momento, imputação formal contra Lulinha.

Roberta Luchsinger é apontada como lobista no esquema investigado e foi alvo de busca e apreensão na nova fase da operação, deflagrada na quinta-feira (20). Por decisão do Supremo Tribunal Federal, ela passou a cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, a entrega do passaporte, a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados.

Apesar de citado nas apurações, Lulinha não foi alvo das diligências nem figura oficialmente como investigado no inquérito. A Polícia Federal segue analisando dados financeiros, registros de viagem e comunicações para esclarecer o alcance das relações entre os envolvidos e o funcionamento do suposto esquema.

Com informações de Luiz Bacci

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula sanciona corte de incentivos fiscais e barra pagamento de quase R$ 2 bilhões em emendas

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (26) a lei que reduz em 10% parte dos incentivos fiscais do país, mas vetou um dispositivo incluído pelo Congresso que permitiria o pagamento de quase R$ 2 bilhões em emendas parlamentares.

O trecho vetado revalidava emendas inscritas como restos a pagar entre 2019 e 2023, o que poderia ressuscitar as chamadas emendas de relator, conhecidas como “orçamento secreto”, declaradas inconstitucionais pelo STF em 2022. Pela regra aprovada, os valores poderiam ser pagos até 2026.

Lula seguiu pareceres contrários do Ministério do Planejamento e decisão liminar do ministro Flávio Dino, que apontou insegurança jurídica. Para o STF, revalidar restos a pagar já cancelados equivaleria à criação de uma nova autorização de gasto sem base orçamentária.

Dados do Tesouro mostram que R$ 2,97 bilhões em emendas foram cancelados em 2024, sendo R$ 2,49 bilhões ligados a emendas de relator. Uma lei aprovada em 2025 já havia recuperado parte desses recursos, mas com limites agora barrados pelo veto presidencial.

O presidente também vetou regras mais rígidas para concessão de benefícios financeiros e creditícios, como empréstimos subsidiados, alegando que as exigências poderiam prejudicar políticas públicas.

A lei sancionada abre espaço para o governo buscar resultado fiscal positivo em 2026. O texto prevê aumento de alíquotas entre 15% e 20% para casas de apostas, fintechs e o imposto sobre juros sobre capital próprio (JCP), com expectativa de arrecadar cerca de R$ 20 bilhões no próximo ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Piloto que morreu após queda de avião na Praia de Copacabana fazia primeiro voo com propaganda; veja o momento do acidente

O piloto do monomotor que caiu neste sábado na Praia de Copacabana fazia seu primeiro voo com propaganda. A informação é do subprefeito da Zona Sul do Rio, Bernardo Rubião. Ele conversou com representantes da empresa Visual Propaganda Aérea que estão acompanhando o trabalho de resgate no local do acidente. Após duas horas e meia de buscas, o piloto foi encontrado morto.

O acidente foi entre os postos 3 e 4, na altura da Rua Santa Clara. No momento da queda, a praia estava lotada. Atraídas pelas águas cristalinas e sem ondas, muitas pessoas estavam no mar.

De acordo com banhistas, normalmente, essas pequenas aeronaves passam próximo à faixa de areia. Esse ultraleve quando caiu estava mais para dentro do mar, relatou uma testemunha. Segundo ela, na hora da queda foi ouvido um barulho forte e, em seguida, a faixa que a aeronave carregava caindo no mar.

O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota sobre o acidente. Confira:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, por volta de 12h34 deste sábado, para a queda de uma aeronave de pequeno porte (ultraleve) no mar, nas proximidades do posto 3 da praia de Copacabana. Equipes da Corporação atuam no local com todos os recursos disponíveis, incluindo motos aquáticas, embarcações infláveis, equipe de mergulho e apoio aéreo. Até o momento, as buscas seguem em andamento. Ainda não há confirmação sobre a quantidade de vítimas“.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Toffoli diz que BC e diretor não são investigados e mantém acareação do caso Master

Foto: Gustavo Moreno/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que nem o Banco Central nem o diretor de Fiscalização da autarquia, Ailton de Aquino, são investigados na acareação marcada para a próxima terça-feira (30) sobre o caso Banco Master. Toffoli também defendeu a urgência da audiência, mesmo durante o recesso do Judiciário.

A acareação foi determinada pelo STF para confrontar versões entre Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, com a participação de Ailton de Aquino. O Banco Central havia apresentado embargo de declaração pedindo esclarecimentos sobre a condição em que o diretor foi convocado — se como testemunha, investigado ou parte ofendida.

No despacho, Toffoli destacou que a presença do diretor do BC é de “especial relevância” para esclarecer possíveis irregularidades na tentativa de venda do Banco Master ao BRB e para avaliar a atuação de gestores e órgãos reguladores. Segundo o ministro, o impacto do caso sobre o sistema financeiro justifica a rapidez na condução das oitivas.

A investigação aponta que, antes da formalização do negócio, o Master teria forjado e negociado cerca de R$ 12,2 bilhões em carteiras de crédito consignado com o BRB. Desde o início de dezembro, todas as medidas relacionadas ao caso tramitam sob sigilo e estão sob relatoria de Toffoli no STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Entidades do setor financeiro emitem nota conjunta em apoio ao Banco Central, em meio a embate com o STF por conta do Master

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Quatro associações do setor financeiro divulgaram neste sábado (27) uma nota conjunta em apoio ao Banco Central, às vésperas da acareação marcada no STF sobre irregularidades envolvendo o Banco Master. O texto defende a atuação técnica e independente do regulador e alerta para o risco de “instabilidade” no sistema financeiro.

O comunicado é assinado pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Associação Nacional das Instituições de Crédito (Acrefi), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Zetta, entidade que representa empresas do setor financeiro e de meios de pagamento.

Sem citar diretamente a acareação marcada para terça-feira (30) pelo ministro Dias Toffoli, as entidades destacam que a independência institucional e operacional do Banco Central é um dos pilares para a solidez do sistema financeiro.

“As associações reconhecem que o BC exerce esse papel com supervisão técnica, prudente e vigilante”, diz a nota, ao destacar que o baixo número de crises de solvência nas últimas décadas — incluindo a crise de 2008 e a pandemia — comprova a eficácia da atuação do regulador.

O texto ressalta que, mesmo sob fiscalização, instituições financeiras podem enfrentar problemas, cabendo ao BC agir para proteger o sistema e evitar contágio. Segundo as entidades, essa atuação inclui intervenções e, em casos extremos, liquidações.

As associações alertam que revisar ou invalidar decisões técnicas do Banco Central pode gerar insegurança jurídica, comprometer a previsibilidade do mercado e afetar depositantes e investidores.

“O apelo é para que se preserve a autoridade técnica das decisões do Banco Central, evitando um cenário gravoso de instabilidade”, conclui o comunicado.

Com informações de Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes cita ‘fundado receio de fuga’ para decretar prisão domiciliar de condenados da trama golpista

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de dez condenados pela trama golpista, citando “fundado receio de fuga” e o “modus operandi da organização criminosa”, que envolveria a evasão do país. As medidas cautelares foram cumpridas neste sábado pela Polícia Federal.

Na decisão, Moraes apontou precedentes recentes, como a tentativa de fuga do ex-diretor da PRF Silvinei Vasques, preso no aeroporto de Assunção, e a saída do ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem, que deixou o Brasil pela fronteira com a Guiana. Para o ministro, o padrão de atuação indica risco concreto à aplicação da lei penal.

Apesar de afirmar que havia elementos para decretar prisão preventiva, Moraes optou pela prisão domiciliar, considerada mais adequada e proporcional neste momento.

As ordens foram cumpridas no RJ, SP, ES, PR, GO, BA, TO e DF, com apoio do Exército em parte das diligências. Além da domiciliar, os alvos devem usar tornozeleira eletrônica, estão proibidos de usar redes sociais, receber visitas, devem entregar passaportes e tiveram suspenso o porte de arma.

Entre os alvos estão Filipe Martins, ex-assessor da Presidência, e oficiais das Forças Armadas. Dois condenados não foram localizados. As penas impostas pela Primeira Turma do STF variam de 7 a 21 anos de prisão por crimes como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa armada.

Veja lista completa:

  • Filipe Martins (PR), ex-assessor da Presidência do governo Bolsonaro
  • Giancarlo Gomes Rodrigues (BA), subtenente do Exército
  • Marilia Ferreira de Alencar (DF), ex-diretoria de Inteligência do Ministério da Justiça
  • Angelo Martins Denicoli (ES), major do Exército
  • Fabricio Moreira de Bastos (TO), coronel do Exército
  • Sergio Ricardo Cavaliere (RJ), tenente-coronel do Exército
  • Bernardo Romão Correa Netto (DF), coronel do Exército
  • Ailton Gonçalves Moraes Barros (RJ), ex-major do Exército

Opinião dos leitores

  1. Há também fundado receio de que o banco Master foi “ajudado” por alguém que não poderia ajudar. Manda prender também preventivamente?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jair Bolsonaro passa por cirurgia para tratar crises de soluço, diz Michelle

Imagem: reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou na tarde deste sábado, 27, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um novo procedimento médico para tratar as crises de soluços.

A atualização foi feita após Bolsonaro ter sido submetido, na quinta-feira, 25, a uma cirurgia para a retirada de duas hérnias.

“Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo”, escreveu em uma rede social.

Minutos depois, Michelle informou que o procedimento foi finalizado, agradecendo à equipe médica.

O procedimento foi rápido e segundo o g1, o cirurgião-geral Cláudio Birolini afirmou que, em breve, um novo boletim médico será emitido.

Entenda a nova cirurgia pela qual passou Jair Bolsonaro

Bloqueio do nervo frênico: é um procedimento que reduz temporariamente a atividade do nervo que controla o diafragma, ajudando a interromper soluços persistentes. Ele é feito com anestesia local, por meio da aplicação de um medicamento próximo ao nervo, geralmente guiada por ultrassom. É indicado apenas quando os soluços não respondem a tratamentos comuns e causam impacto clínico relevante.

Opinião dos leitores

    1. Se o Maior chefe de Quadrilha e defensor de traficantes está solto porque o Mito o Maior Presidente que este País já teve vai ficar preso ? Chora não Jumentinho comedor de mortadela esmolento de bolsa família.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Galvão Bueno recebe alta de hospital; Narrador havia sido internado na véspera do Natal, depois de sentir um mal-estar

Imagem: reprodução/YouTube

O narrador Galvão Bueno, de 75 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado (27), após período internado para tratar o início de uma pneumonia.

A informação foi confirmada ao g1 pelo Hospital Santa Casa, em Londrina, no Paraná.

A melhora no quadro clínico contribuiu para a liberação no prazo que havia sido divulgado anteriormente em nota oficial por Leticia Bueno, filha do comunicador.

Galvão havia sido internado na noite de quarta-feira (24), ainda na véspera do Natal, depois de um mal-estar em casa. Após exames, foi detectado um quadro de pneumonia. Ele seguiu em observação, mas com quadro considerado controlado.

Em novembro, Galvão Bueno foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após quadro de pneumonia. A informação foi publicada inicialmente pelo F5 e confirmada pela Itatiaia.

Galvão deu entrada no hospital depois de sentir dores no rim. O narrador passou por uma bateria de exames e foi descoberto um quadro de pneumonia viral, que desencadeou na internação do locutor de 75 anos.

CNN com informações de g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Banco Central fala em “armadilha processual” e questiona no STF acareação determinada por Toffoli

Foto: REUTERS/Adriano Machado

O Banco Central apresentou embargos de declaração ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli entre um diretor da autarquia e investigados no caso Banco Master–BRB. No documento, o BC alerta para risco de “armadilha processual”, “constrangimento de entidades públicas” e prejuízo à atuação institucional do órgão fiscalizador. A informaçã é do blog da jornalista da CNN, Débora Bergamasco.

A acareação envolve o diretor do BC Ailton de Aquino, o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. O procedimento foi marcado para a próxima terça-feira (30), apesar de parecer contrário da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O Banco Central pede esclarecimentos sobre a motivação da acareação, os pontos considerados controversos, a urgência da medida durante o recesso e a condição em que Ailton participará — se como testemunha, pessoa física ou representante institucional. Questiona ainda por que ele não poderia se manifestar por escrito e se poderá ser acompanhado por técnicos da autarquia.

Segundo o BC, a falta de clareza pode gerar confusão de papéis, expor indevidamente a instituição e comprometer sua função regular de fiscalização.

Opinião dos leitores

  1. A verdadeira quadrilha estava bem articulada…se não fizer algo a tempo será tarde demais!

  2. EU QUERO VER É O 🎪🎪🎪🎪 PEGANDO 🔥🔥🔥. TEM MUITA 😷 CAINDO. OS PALADINOS DA DEMOCRACIA, DE FATO, SÃO UM MONTE DE CANALHAS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Circuito Musical, Zezo, Luan Estilizado e Augusto Dantas animam Ponta Negra neste sábado

Imagem: Secom

A Prefeitura do Natal realiza, neste sábado (27), mais uma noite de shows do Natal em Natal, na orla da Nova Ponta Negra, a partir das 19h30. A programação é gratuita e voltada para moradores e turistas que passam o fim de ano na capital potiguar.

Com o cenário da orla como pano de fundo, o evento transforma a Nova Ponta Negra em espaço de convivência e lazer, reunindo famílias, amigos e visitantes em uma celebração ao ar livre durante o período natalino.

A programação da noite começa com a banda Circuito Musical, seguido pelos shows de Zezo, Luan Estilizado e Augusto Dantas. As apresentações reúnem diferentes estilos e propostas musicais, compondo uma noite marcada pela diversidade e pela participação do público.

Além do entretenimento, o Natal em Natal contribui para o fortalecimento do turismo e da economia local, movimentando o comércio e gerando oportunidades de renda para trabalhadores da região. A iniciativa integra a política da Prefeitura de promover eventos gratuitos, acessíveis e descentralizados, valorizando os espaços públicos da cidade.

Para quem visita Natal, a programação oferece contato direto com a cultura local. Para os moradores, é uma oportunidade de aproveitar a cidade e celebrar o período de festas em um ambiente organizado e seguro.

Serviço
Local: Orla da Nova Ponta Negra
Data: Sábado, 27/12/2025
Horário: A partir das 19h30
Atrações: Circuito Musical, Zezo, Luan Estilizado e Augusto Dantas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *