A eleição para a diretoria do Partido dos Trabalhadores (PT) do Amazonas (AM) levantou suspeita de fraude após o deputado estadual Sinésio Campos ser reeleito à presidência com 100% de votos em cinco cidades. A oposição interna do partido apresentou recursos com indícios de irregularidade, mas eles foram negados pelo diretório estadual, controlado por Campos.
A informação foi publicada na coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo. Campos foi reeleito em primeiro turno com 60,7% de votos no total do Amazonas. A eleição aconteceu em 6 de julho.
Cidades sob suspeita
As suspeitas de irregularidades aconteceram nas cidades de Guajará, Juruá, Maraã, Pauini e Tapauá. Menos de 200 eleitores votaram, todos em Campos, e não houve registro de votos brancos ou nulos.
Em outras duas cidades, São Gabriel da Cachoeira e Manicoré, Campos teve 99% dos votos. Em São Gabriel, teve um voto nulo. Em Manicoré, um branco e outro nulo.
Os opositores não receberam nenhum voto nestas cidades.
Outras três cidades registraram uma expressiva maioria de votos para Campos: Santa Isabel do Rio Negro (95%), Envira (93,6%) e Beruri (88,8%).
Recursos
Nos recursos sobre as irregularidades, a oposição argumenta que a concentração de votos é atípica. Em São Gabriel da Cachoeira, foram identificadas caligrafias e evidências em assinaturas na lista de presença de diversos eleitores.
Em Alvarães, onde Campos teve 83% dos votos, ao menos duas pessoas que já morreram tiveram os registros de voto computados.
A coluna Painel entrou em contato com Campos e a secretária nacional de organização do PR, Anne Moura, responsável pela organização da eleição interna, mas não obteve retorno.
InfoMoney
Um atalho desse tamanho dava para ter sido feito em 10 ou 15 dias já quem para isso tem muitas pessoas e máquinas trabalhando, e também se houver fiscalização, porque se não houve fica com o pessoal que procurava os presos fugidos da Penitenciária Federal de Mossoró, que ficava só enrolando e não procurava coisa alguma, falar nisso os dois presos que fugiram na Penitenciária de Alcaçus , que deve fazer uns 30 dias, e até agora nade de novidades. Quando da procura dos presos de Mossoró, fui uma tremendo irresponsabilidade de Lula e de Fátima Bezerra que tentaram dar ordem ao serviço de curras dos presos e terminou num eterno descaso , agora nessa fuga, primeiro deve ter sido comprado como também a de Mossoró , Como agora não se tem nenhum policiamento só do RN , mas não tem jeito, contando com a incompetência do Ilustre Secretário de Segurança, o Araújo. O RN não existe nenhuma fiscalização. Falando em fiscalização, quando era Presidente da Republica o Sr, Jânio Quadros , que Governou o Brasil no início dos anos 60, mas que entregou o comando com mais de um ano de governo, foi eleito em 3 de outubro de 1960 . Mas na inauguração de uma BR muito importante, no ato da inauguração ele pediu uma picareta e mandou no solo com bastante força e observou que o assalto não chegava nem a 2 dedos de profundidade, nesse momento o Jânio ordenou que parasse toda a solenidade e o serviço foi todo refeito, e inaugurado em outra oportunidade ; Isso que que era um verdadeiro administrador,
Vê-se agora, claramnte que foi um equivoco do tamanho do “Maracanã”, colocar um bolsonarista de carteirinha na superintendência do DNIT aqui no RN. Tem que ser exonerado pelo bem do RN… Fora Getúlio Batista!!!!
Geraldo existe vários tipos de Bolsonarista, ninguém é perfeito existem pessoa e pessoas competente e não competente, por sinal em uma família de 9 filhos, existem filhos competente e filhos não, se você pesquisar desde do inicio do mundo que existia isso. Olha se você tiver uma empresa deve fiscalizar todos os empregados, casos eles estejam fazendo coisas erradas existirá tempo para ser descoberto , ou demití-lo
Acredito que alguém não ligados aos fazendeiros que fizeram os desvios ,estava ganhando dinheiro com essa demora da conclusão do desvio da BR 304 !
Esse pessoal do DNIT não deveria ter liberado esse desvio do jeito que está, ele foi liberado no sentido “pare e siga” tudo bem que vai aliviar o transtorno, agora eu pergunto ao DNIT quando vcs forem terminar o restante do desvio vcs vão interditar a pista? Ou vão fazer o restante do serviço com um tráfego pesado desses? E os proprietários das fazendas vão abrir as porteiras? A verdade é que vcs estão com tanta vergonha de prometer e não cumprir que vcs fazem essa palhaçada, na minha opinião era pra só liberar quando estivesse todo o asfalto pronto e com as sinalizações pintadas, porque no vídeo que BG postou acima está claro que o serviço não foi concluído por completo, esse governo estadual junto com o federal são uma verdadeira vergonha pra todos nós.
João Maria ´todo esse pessoal do RN, não tem interesse algum para prestar um bom serviço, isto posto quando se tinha um gestor de vergonha, como Dinarte Mariz, Lavoisier Maia, José Agripino Maia, e até mesmo Garibaldi, no seu primeiro mandato, as coisas eram diferentes, mas a Fátima Bezerra não está ligando para nada, todo RN viu que o povo que usava a BR 304, só não sofreu mais devido a caridade daquele senhor fazendeiro , que vez uma entrada, para que o povo passar com seus carros mesmo pagando 10 reais.
Pixuleco foi “inaugurar”??
O proprietário das terras onde foi construída a barragem que causou todo esse transtorno vai ficar impune ???
Uma das maiores obras do governo Lula e de Fátima. Coisa de primeiro mundo.
Terceira Via – você de ser mais um bobão, quais foram essas obras?