Dezenas de observadores internacionais foram deportados ontem da Venezuela e cerca de 100 foram impedidos de entrar após Nicolás Maduro fechar as fronteiras do país, mas curiosamente Celso Amorim, assessor de Lula, foi o único a conseguir pousar no país, sendo muito bem recebido… pic.twitter.com/FOff8hwo6f
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) July 27, 2024
Dezenas de observadores internacionais foram deportados na sexta-feira (26) da Venezuela e cerca de 100 foram impedidos de entrar após Nicolás Maduro fechar as fronteiras do país.
Mas curiosamente, Celso Amorim, assessor de Lula, foi o único a conseguir pousar no país, sendo muito bem recebido pelo regime de Maduro.
Para Celso Amorim, apesar de Maduro ter afastado os seus principais concorrentes e de ter isolado o país, impedindo a entrada e a saída de pessoas, “as eleições mostrarão como a democracia está consolidada na Venezuela”.
O ex-chanceler, principal conselheiro de Lula para a agenda externa, há tempos é ponto de contato do governo brasileiro com Caracas. Há mais de um ano, em março passado, quando já havia intensas negociações para que Maduro convocasse eleições, Amorim viajou a Caracas.
No desenrolar dos últimos dias, no entanto, rusgas entre Lula e Maduro se tornaram públicas. O ditador vem dizendo que, caso não vença o processo eleitoral, o país viverá um “banho de sangue”. Lula manifestou estar preocupado com o tema, ao que Maduro respondeu, sem citá-lo, que quem está preocupado “deveria tomar um chá de camomila”.
O ditador também já havia criticado o processo eleitoral no Brasil, afirmando erroneamente que o sistema não é auditado. Em resposta a isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não enviar mais seus dois técnicos para, como convidados, serem observadores oficiais das eleições. Amorim não é um observador deste tipo.
Com informações de Folha de S. Paulo e ‘Hoje no Mundo Militar’
É tudo Cumpanheiro! Que vergonha pra esse Desgoverno! Parabéns aos envolvidos! A democracia relativa tá garantida!
Aposto os eggs como o ditador não perde.
Vcs vão vê.
Acho que vai ter roubo.
Por que só Celso Amorim foi recebido na Venezuela? GUSTAVO MAFRA, queremos saber! É a capacidade de diálogo com vários países que o Lula tá conseguindo?
Meu amigo um cara desse declarar que a Venezuela é uma democracia consolidade. E brincadeira mesmo.
O único? Isso só prova o teatro que Lula e Maduro protogonizaram durante a semana. Os dois são carne e unha.
Protagonizaram*
Maduro adota discurso de Bolsonaro e diz que sistema eleitoral do Brasil não é auditável
Em meio a troca de farpas com o presidente Lula, líder venezuelano também criticou transparência nos EUA e na Colômbia, afirmando que o modelo venezuelano é o melhor do mundo. ➡️AINDA VEM UMA PORCARIA E PUBLICA ISSO AQUI, PRA MASSAGEAR O EGO DOS IDIOTAS. DÁ NOJO!
🔎🔎🔎Celso Amorim, assessor de Lula, foi o único a conseguir pousar no país, sendo muito bem recebido pelo regime de Maduro.👁️🗨️👁️🗨️👁️🗨️POR SERÁ QUE FOI O ÚNICO? ALGUÉM SABE RESPONDER? PQP! 💩💩💩💩 👉👉👉RESPONDE AI, BÓRIS CASOY!!!!
Celso Amorim e catervas é o retrato do atraso. O anão diplomático voltou.
Cuidado que os deuses do Olimpo não permitem que se diga que o Rei Luis IX é amigo do “Dito Ator” da Venezuela.
É O AMOR DA VERGONHA!!
Os parceiros de crime sempre se entendem. Viva LULADRAO, viva os PTralhas, morte a democracia.
Vide história dos bolcheviques,nazismo, fascismo , Lenin , hitler ,Mussolini e suas súcias, respectivamente . A diferença são as épocas !
E vocês acreditaram que aquelas declarações eram reais.
Ele vencerá e lula vai dizer que a democracia venceu na Venezuela
Isso é a cumplicidade do governo brasileiro com o banho de sangue de Maduro, acorda Brasil!!