Imagens: reprodução/YouTube Silas Malafaia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu cerca de 44,9 mil apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, 6, para pedir o perdão político aos condenados pela invasão às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
A estimativa é do Monitor do Debate Público do Meio Digital, da Universidade de São Paulo (USP), que fez o levantamento a partir de fotos aéreas do momento de pico da manifestação, durante o discurso de Bolsonaro, que iniciou cerca de 15h44 e durou 25 minutos.
Segundo o relatório da USP, um software analisou imagens tiradas com drone, identificando e marcando as cabeças das pessoas, o que automatiza a contagem. “Foram tiradas fotos em três diferentes horários (14:05, 14:42 e 15:44), totalizando 47 imagens. As nove fotos selecionadas para a contagem foram tiradas às 15:44, momento de pico da manifestação. A imagem cobriu toda a extensão da manifestação em três diferentes pontos de concentração na Avenida Paulista”, diz o relatório.
Em fevereiro do ano passado, quando Bolsonaro também foi à Paulista pedir anistia aos presos do 8 de Janeiro, o ex-presidente reuniu cerca de 185 mil manifestantes, conforme a mesma contagem da USP. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) estimou 600 mil pessoas presentes. Neste ano, tanto a Secretaria como a Polícia Militar informaram que não haverá estimativa de público.
Estadão Conteúdo
É mesmo, é? Esquerdalha não enxerga os fatos, nem tem empatia por quem sofre injustiça, a não ser que reze a sua cartilha.
Com certeza tinha mais do que isso, porém, essa conversa de 400 mil, no Rio é exagero. Podemos lembrar que a população de Natal não chega a 800 mil. Qual ser humano na terra consegue reunir a mais da metade da população de Natal? Uma coisa é fato, Lula não leva 1/5 desse povo às ruas.
Mentira cachorro da mulesta, eu usei a metodologia do LAIS e deu 44, 87222222 kkkkkkkk.
Pra 500 mil como estavam esperando…. falta muito.
Manda Lula fazer pra ver quantas pessoas vão kkkkkkkkk
A Polícia Militar de São Paulo divulgou números muito maiores de pessoas presentes na manifestação.
Mas para os ESQUERDOPATAS só vale os números da universidades públicas, sempre de maioria esquerdista.
Aliás, quantos iriam mesmo morrer de Covid aqui no RN, segundo dados previstos pela universidade pública. Você lembra????
Prefiro acreditar nos dados da Polícia Militar de São Paulo.
Gigante foi a manifestação convocada pelo Boules, né? Esquerdiota detectado.
Kkkkkkkkkkkkkkk achei que só tinha umas duas mil pessoas!!!!