Manifestantes se reúnem neste momento na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para acompanhar um ato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em defesa da anistia para envolvidos no 8 de Janeiro.
Diversas autoridades, como os governadores Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, e Mauro Mendes (União), do Mato Grosso, estarão na manifestação.
Ainda no início da manhã, Bolsonaro compartilhou uma foto nas redes sociais ao lado dos quatros governadores.
O ex-presidente Jair Bolsonaro e os governadores do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso • Reprodução/X
“Juntos pela anistia aos presos políticos!”, escreveu o ex-presidente na legenda da imagem publicada em seu perfil no X.
Outras personalidades, como o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), os filhos de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o presidente do nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também devem estar presentes.
A manifestação acontece em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá deliberar nos dias 25 e 26 de março se acata ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado tramada após as eleições de 2022.
Bolsonaro é um dos 34 denunciados por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.
CNN Brasil
Gente vamos colocar Tarcisio no comando do nosso país.
O que eu acho engraçado é que esse povo fica defendendo dois sem futuro.vamos pessoas diferentes no poder .nosso país tá indo de água abaixo.
Golpe do Batom e da Bíblia. As imagens ninguém recupera .
Tarcísio é a solução para pacificar a nação. Já chegou com a camisa 10 do REPUBLICANOS. Se Deus quiser em 2026 o Brasil estará livre do doido do 22 PL e do 13 PT. Tarcísio já mandou o recado na camisa 10 azul.
Pelos comentários, tem gente muito nervoso.
Faltou o cretino malafaia na foto
limites tem que ter é nas gastanças, inflações, corrupções no retrocesso que está de volta no Brasil, protesto sim pelos desmandos economicos e o sofrimentos de muitos , [Classes média, Classe quase média, Classe pobre, Pobresinhas e Baixa renda] o Brasil está travado!
Se jogar uma cartela de Diazepam ai no meio desses malucos isso vira uma confusão.
Uma vergonha este povo que ainda acredita nesse homem sem moral e sem escrúpulos.
Anistia o caramba… bota tudo condenado e preso. Sujou??? Tem que limpar…
Depois que cresce , aprende e deixa de ser inocente, Protesto tem limites. Depois vira bagunça e crime.