VÍDEO: Ator Wagner Moura, Afirma que EUA “deixou de ser uma democracia”: https://t.co/Pm4JfTHzNG pic.twitter.com/SqVQs2gKcQ
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) September 16, 2025
O ator Wagner Moura esteve no Recife na última quarta-feira (10/09) para a estreia do filme O Agente Secreto. A obra foi escolhida para representar o Brasil no Oscar 2026.
Recebido com euforia e aplausos, o ator diz ter se deparado com um clima bem distinto quando a obra passou em festivais nos Estados Unidos.
“A gente está hoje vendo as instituições funcionando [no Brasil], vendo um crime contra a democracia sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal, enquanto que nos festivais norte-americanos pelos quais o filme passou, a gente sentia uma certa tristeza dos americanos, quase uma inveja”, ele diz em entrevista à BBC News Brasil.
Em outro trecho da entrevista ele diz que “Esse negócio do ICE [agência de imigração americana] é uma coisa fascista mesmo, né?”
Morador de Los Angeles, na Califórnia, ele diz conhecer muitos imigrantes ilegais e fez duras críticas ao Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês).
“Os caras de máscara… É racista. Eles atacam as pessoas na rua por uma identificação visual e racial”, destacou.
BBC
“Morador de Los Angeles, na Califórnia”, critica os EUA porém vive lá, hipocrisia reina nas falas desse pessoal
Essa “classe” artistica só serve para bajular ladroes e vagabundos, com algumas poucas excessões.