VÍDEO: Barroso diz que votou em 2018 pela prisão de Lula ‘com dor no coração’. https://t.co/vE6f2bxrYU pic.twitter.com/pW2Yo0KfKG
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) September 28, 2025
Imagens: Folha de S. Paulo
O ministro Luís Roberto Barroso deixou a presidência do STF na quinta-feira (25). Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, ele admitiu a possibilidade de antecipar a saída da Corte e comentou sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e revelou que votou ‘com dor no coração’ contra o habeas corpus preventivo de Lula em 2018, que abriu caminho para a prisão do petista condenado em segunda instância.
“Vamos supor que eu tivesse votado no presidente Lula, que eu gostasse do presidente Lula. Eu sou um juiz. Eu deveria mudar a jurisprudência por querer bem ao réu? A vida de um juiz que procura exercer seu ofício com integridade e sem partidarismo exige decisões que são pessoalmente difíceis”, disse Barroso à Folha de S. Paulo.
“Note-se que, naquele momento, não havia sobre a Lava Jato as suspeições que depois vieram a ser levantadas. Portanto, eu apliquei ao presidente Lula, com dor no coração, a jurisprudência que eu tinha ajudado a criar”, lembrou.
Com informações de Folha de S. Paulo
Foto: Reprodução
Só faltou dizer que esperneou, gritou, chorou, cantou e pediu música no fantástico, esse povo pensa que todos somos idiotas, faltou o “perdeu mane” (linguajar de malandro), “eleições não se ganha….”, “vc é um crápula……….” (gilmar) e outras exposições e frases piegas.
Sua hora vai chegar logo seu vagabundo petista
Não Barroso, você não é um juiz, você entrou no STF pela janela, você não fez concurso público prá ser ministro, você era amigo do “rei” e foi nomeado. Entendeu ou quer que desenhe?
Digo, Moro parcial… E Morais, Dino e a cambada, são o que?
Como os jumentos eleitores de Luladrao, disseram que Moro foi imparcial e esse ” ministro” é o que,?
Um juiz IMPARCIAL que votou mesmo contrário a seus gostos pessoais!