O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), anunciou nesta terça (4) apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições para a Presidência da República.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais de Ciro Gomes menos de 1h após anúncio do PDT (Partido Democrático Trabalhista) a Lula.
Ciro Gomes evitou citar o nome de Lula, afirmando que “acompanha a decisão do meu partido, o PDT”. O PDT anunciou mais cedo, em decisão unânime pelo diretório nacional da sigla, apoio a Lula.
“Lamento que a democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções, a meu ver, insatisfatórias”, disse. “Ao contrário da campanha violenta da qual fui vítima, nunca me ausentei ou me ausentarei da luta pelo Brasil. Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que levaram o país a essa situação grave e ameaçadora.”
“Ao povo brasileiro me dirijo: fiquem certo de que, como sempre fiz, vou fiscalizar acompanhar de perto o dia a dia do governo que assumirá o governo em janeiro. Assim como vou seguir estudando e apresentando ideias para o nosso país”, disse.
Os eleitores do Brasil em sua maioria acéfalos, 90% talvez. “Voto em Bolsonaro, pq nao quero que Lula ganhe” – quem diz isso é um acéfalo. “Voto em Lula pq nao quero que Bolsonaro ganhe” – quem diz isso tb é acéfalo. Vao p/ o segundo turno dois candidatos que ja sabemos do que são capaz. O Ciro foi obrigado a apoiar o partido dele (PDT) para nao ser expulso do partido. Foi só isso, ainda bem. Vamos se preparar entao p/ o pior. A classe média vai se fud*r com qualquer um dos dois que ganhar. Quem é rico tanto faz, mas se Bolsonaro ganhar, o rico vai ficar mais rico, como o capitalismo é selvagem mesmo, isso é o que importa. Se Lula ganha, o rico continua rico (pobre é que nao fica). Se Bolsonaro ganha, amigos e parentes vao continuar com odio uns dos outros. Se Lula ganha, a roubalheira vai voltar com força total. E assim a vida segue. Eleitor no Brasil gosta mesmo de levar fumo. E viva carnaval. Mas os ricos vao continuar ricos e achando que não tá nada caro nesse país. E a classe media leva fumo de todo jeito. Perderam a grande oportunidade eleger Ciro. Se juntamos os votos dos que odeiam Lula com os votos dos que odeiam Bolsonaro, a gente elegia o equilibrio: Ciro Gomes. Agora ja foi. Esperar 4 anos de desgraça p/ este mais e esperar que Zema se candidate em 2026. Segundo turno, meu voto é branco ou nulo.
Oxe e no debate vc falou q LuLADRÃO era chefe de quadrilha. Nunca mais vc verá um voto meu seu traidor imundo. Estou extremamente arrependida de ter votado em vc!!!!!!!
Então coroné Ciro, aquilo você que falou sobre Lula nos debates era só pra enganar trouxas, você apagou tudo, ora não me venha com essa conversa fiada, antigamente a palavra de um nordestino valia mais que uma assinatura.
Botei em Ciro no primeiro turno e jamais votarei em Luladrão, até porque vi e ouvi durante toda campanha eleitoral Ciro falar que Lula destruiu o país.
Vou votar 22
É inacreditável essa postura, conhece de perto o mar de lama, do desmando, do desrespeito, da robalhera e declara apoio a esse partido. É decepcionante. Não merece uma oportunidade, tem que ser banido do meio politico. Traiu a confiança dos brasileiros honestos .
Qual a diferença entre Alckmin e Ciro??
Nenhuma.
Dois Vagabundos ludibriadores de cabeça de idiotas.
Vai vendo, vai vendo, o Quadrilhão está se formando.
Esse Ciro vive de quê??
O que ele faz na vida ???
Nunca me enganou esse coroné.
Já era!!
Um sem votos esse coroné Ciro, safado.
Um sem palavras.
Um risco na água.
Acabou de se enterrar com essa agora, um discurso velho ultrapassado e mentiroso, o povo ta ON.
Já essa Tebet.
Não transfere votos.
O voto de Tebet, vai pra Bolsonaro com toda certeza.
Alguém, que não queria votar, nem no Lula nem no Bolsonaro no primeiro turno.
Como agora não tem mais jeito, os votos migram pro menos ruim.
Um é um patriota respeitado, forte.
O outro é um ladrão condenado.
Então, a tendência natural desses eleitores é votar no Bolsonaro como em 2018.
Querem um país pujante e não um país roubado e na mão de poucos.
Ciro Gomes, o senhor chegou 5 anos atrasado e terminou a carreira terrivelmente. Tentou angariar o voto do antipetismo e, incrivelmente, transferiu parte dos votos dos seus eleitores pra bolsonaro. Que final de carreira heim? Tá satisfeito? Foi engolido pelo próprio ego e agora desmoralizado. Humildade nunca faz mal a ninguém.
Finaliza sua trajetória política de forma deprimente melancólica e triste o fracasso nas urnas o faz agora encerrar sua jornada ainda mais fracassado e fragilizado vai dividir um palanque ao qual o mesmo abominava agora ao lado dos seus principais desafetos e rivais de longas datas no Ceará tem como seu principal algoz o senador Eunicio Oliveira o mesmo que tripudiou e gozou de sua cara após arrematar um apartamento de sua propriedade que foi leiloado por dívidas com à justiça, Eunicio arrematou seu imóvel e ainda gozou de sua cara , também se encontrará com Gedel Vieira Lima aquele das malas com 51 milhões em espécie achado num apartamento sem nenhuma explicação de onde vinha aquela montanha de dinheiro que supostamente era da corrupção Petista já que o larápio na época era vice-presidente da caixa econômica federal e também se abraçara ao Renan Calheiros corrupto com vários processos em andamento no STF , então Cirão você agora junta-se aos porcos fedorentos que você tanto combatia, final triste e deprimente.
Políticos dessa qualidade é que desanima os eleitores do Brasil. Quando a gente acha que já viu de tudo vem esse desequilibrado com esse discurso de apoio!! Pena de quem defendeu suas ideias. É muita contradição!!!!
Por isso que o Brasil não acredita nesse farrapo eleitoral
Homem de duas caras envergonhando o estado que representa
Com essa atitude ele afundava vez seu nome na política
CIRO GOMES PICARETA E EMBUSTEIRO ERA TUDO UMA ARMAÇÃO PARA CASO LULA PERDESSE FEIO ESSE VAGABUNDO DESSE CIRO SE LANÇASSE COMO ISENTÃO DA ESQUERDA MAS ISSO FOI ÓTIMO JAIR BOLSONARO DESMASCAROU MAIS ESSA FARSA O VAGABUNDO DO CIRO SEMPRE FEZ UM TEATRO O TEATRO DAS TESOURAS O VAGABUNDO DO CIRO SEMPRE FOI CAPACHO DO LULADRÃO. OBRIGADO BOLSONARO
Só tem farofa! Tremendo arregão esse frouxo. Por isso que as urnas deram o resultado pífio de 4° colocado na campanha à presidência. Não tem moral, não tem liderança e nem aglutina apoios em torno do seu discurso, tanto que divergiu até da família no Ceará, sendo 3° colocado no estado dele. Vai continuar sendo o que é no cenário nacional: nanico e projeto de líder.
De aproveitador a um ze ninguem, como uma figura que já teve projeção política nacional se baixa tanto e chega a esse nível, a minha mãe dizia “filha, cuidado ao se curvar ou baixar, vc pode pode mostrar os fundilhos”, Ciro não só se baixou, ele conseguiu cavar a própria sepultura, triste fim, mais merecido.
Os professores da rede pública municipal de Parnamirim têm um grande motivo para celebrar. A prefeita Nilda anunciou o início do pagamento da recomposição salarial referente aos anos de 2022 e 2023, quando o reajuste nacional do piso do magistério não foi pago integralmente. A recomposição começa com um acréscimo de 6% sobre o salário atual dos docentes, beneficiando 1.711 professores da rede municipal de ensino. A medida, implementada já nesta folha de outubro, representa um passo histórico na valorização do magistério e na reconstrução de um direito há muito aguardado pela categoria.
Nos próximos anos, a gestão irá trabalhar a proposta dos demais percentuais até a quitação total das perdas acumuladas. Para muitos profissionais, esse anúncio representa a devolução de um direito que já parecia perdido e renova a esperança de reconhecimento e respeito à categoria.
“Como professora e educadora, sei o quanto cada conquista representa para quem dedica a vida a ensinar. Essa recomposição é um gesto de justiça e valorização. Estamos corrigindo distorções do passado e reafirmando que a educação de Parnamirim é tratada com prioridade, seriedade e compromisso”, destacou a prefeita Nilda, emocionada ao anunciar a medida no Dia dos Professores, celebrado no último dia 15 de outubro.
Em menos de dez meses de gestão, Nilda tem demonstrado na prática que a educação é uma missão de vida e um dos pilares centrais da administração municipal. Além da recomposição salarial, a prefeita garantiu um reajuste de 6,27% para os professores no início da gestão, convocou 109 novos profissionais da educação aprovados em processo seletivo, entregou três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) totalmente requalificados e equipados, e iniciou a reforma e manutenção de 20 escolas da rede pública. A gestão também vem investindo fortemente na formação continuada dos profissionais do magistério, assegurando qualidade no ensino e nas práticas pedagógicas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta sexta-feira (17) o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na Casa Branca. É a terceira visita do ucraniano a Washington desde o início da guerra com a Rússia, em fevereiro de 2022.
O principal tema da reunião foi o pedido de mísseis Tomahawk por parte da Ucrânia — armamento de longo alcance que permitiria ataques a alvos dentro do território russo. Trump, no entanto, evitou se comprometer.
“Esse é o problema. Nós precisamos dos Tomahawks”, disse Trump. “É uma escalada, nós discutiremos isso. Gostaríamos muito mais de que eles não precisassem dos Tomahawks.”
Questionado sobre a possibilidade de Kiev ceder território à Rússia em troca de um acordo de paz, o presidente americano também foi vago:
“Nunca se sabe. A guerra é muito interessante. Nunca se sabe.”
O encontro começou em tom amistoso, com Trump elogiando o paletó de Zelensky — uma diferença em relação à reunião de fevereiro, que terminou em bate-boca entre os líderes.
Apesar das relações tensas no início do ano, Trump vem adotando um discurso mais favorável à Ucrânia nas últimas semanas. Após se reunir com o russo Vladimir Putin no Alasca, o americano passou a defender a recuperação total dos territórios ucranianos.
Mesmo assim, não houve avanços concretos rumo a um cessar-fogo desde a cúpula entre Estados Unidos e Rússia há dois meses.
Depois de cumprir uma agenda oportuna em Cantão, capital da província de Guangdong, numa das maiores feiras de negócios do mundo, o prefeito Emídio Jr. desembarcou na manhã desta sexta-feira (17/10) em Pequim para continuar representando a cidade de Macaíba na China. Durante a passagem por Cantão, ele se reuniu com empresários brasileiros e chineses, onde teve a oportunidade de conferir de perto as mais inovadoras tecnologias que estão sendo introduzidas no mercado global e apresentar todo o potencial econômico de Macaíba para atrair futuros empreendimentos, como, por exemplo, fábricas de automóveis.
Na conversa, falou sobre a localização estratégica da cidade — perto de Natal e do aeroporto internacional Aluízio Alves — e destacou oportunidades em áreas como indústria, agricultura e energias renováveis. A ideia central é mostrar nosso município como um dos maiores polos industriais e agrícolas do Rio Grande do Norte. Os anfitriões ainda foram presenteados pelo prefeito de Macaíba com produtos artesanais macaibenses, levando um pedacinho da nossa terra e ressaltando a sua importância e tradição para o outro lado do mundo.
Em Pequim, capital da República Popular da China, Emídio Jr., juntamente com a delegação brasileira de políticos, incluindo o deputado estadual Kléber Rodrigues, e empresários, já se reuniu hoje com a direção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), mostrando novamente todas as oportunidades que Macaíba pode oferecer, além de suas ricas raízes culturais. Nos próximos dias, o prefeito de Macaíba visitará grandes indústrias multinacionais como a Sany Energy e Huawei, reforçando as aptidões que a Terra de Augusto Severo e Auta de Souza tem para sediar empreendimentos inovadores e de grande magnitude.
“Hoje, já estivemos reunidos com Victor Queiroz, presidente da Apex, onde cada prefeito apresentou o seu município, e eu falei a respeito de Macaíba no sentido de que é um local que tem uma potencialidade gigante, onde nós temos dois centros industriais com mais de 50 indústrias instaladas, e sobre o terceiro distrito industrial que nós vamos fazer, assim como sobre a área da ZPE – Zona de Processamento de Exportação.”, relatou.
A visita faz parte de uma missão internacional, com duração de cerca de 10 dias, que busca atrair investimentos e parcerias que ajudem a desenvolver Macaíba e gerar novas oportunidades para a população, garantindo mais emprego e renda e, consequentemente, proporcionando melhorias na qualidade de vida e bem-estar de todos os macaibenses. Esta é primeira vez em que um gestor municipal viaja para o exterior com esse propósito.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta sexta-feira (17) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber visita de amigos e familiares para a festa de aniversário de 15 anos de sua filha.
A comemoração será no sábado (18), na hora do almoço. Nove pessoas foram autorizadas a participar da festa, incluindo a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
“Ressalto que, todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, disse Moraes.
A defesa de Bolsonaro fez o pedido para permitir a festa da filha de Bolsonaro na quinta (16). Segundo os advogados do ex-presidente, a comemoração será “simples e reservada, contando com a presença de alguns amigos próximos da aniversariante e de amigos da família que habitualmente frequentam o local”.
“Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do Peticionante”, completou a defesa de Bolsonaro.
O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A prisão foi decretada pelo Supremo após Bolsonaro descumprir medidas cautelares impostas pelo tribunal.
Bolsonaro tem recebido visitas diárias durante a semana. Quem entra na casa do ex-presidente precisa dar autorização para o carro ser vistoriado e não pode utilizar o celular na casa do político.
Novo projeto chega às plataformas digitais à 00h com repertório inédito e promete embalar os fãs com muito forró
Raí Saia Rodada segue em ritmo acelerado e prepara mais uma novidade para os fãs. O cantor lançou nesta sexta-feira (17), à 00h, em todas as plataformas digitais, o EP “Sossegado”, reunindo um novo repertório que promete embalar as festas.
Natural de Umarizal (RN), Raí é um dos nomes mais populares do gênero na atualidade, com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma coleção de sucessos na boca do povo, como “Tapão na Raba”, “Filho do Mato”, “Cachaceira” e “5 da Manhã”.
Além da carreira solo, o cantor também faz parte do “À Vontade”, ao lado de Luan Estilizado e Zezo. A label, que já se consolidou como uma dos maiores do forró nacional, se apresenta em São Paulo, no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), no próximo dia 24, em uma noite que também contará com o show da cantora Priscila Senna, prometendo celebrar a força e a emoção da cultura nordestina com um grande encontro de estrelas.
O novo EP promete ser um verdadeiro sucesso, além de esquentar o público para as comemorações dos 25 anos do Saia Rodada.
A líder da oposição venezuelana e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria usar sua influência para convencer Nicolás Maduro a deixar o poder na Venezuela.
“Seria muito útil que o presidente Lula, assim como os demais chefes de Estado do continente, enviasse uma mensagem clara a Maduro: ‘Chegou a sua hora de ir embora. Acabou. Vá, para o seu próprio bem, Maduro. Aceite isso.’”, declarou Machado em entrevista à Folha de S.Paulo.
Machado criticou a postura do Brasil em relação à crise venezuelana e disse que o país tem uma “enorme responsabilidade regional” diante da situação.
“Precisamos repensar os espaços de encontro regionais e sub-regionais para garantir que nunca mais uma tragédia como a da Venezuela se repita em nosso continente”, afirmou.
A opositora, que vive isolada e diz não ver os filhos há dois anos, também comentou as operações autorizadas pelos Estados Unidos na costa venezuelana, negando qualquer envolvimento da oposição.
“A operação que os Estados Unidos estão conduzindo é estritamente dirigida por eles, na qual nós não estamos envolvidos”, disse, ao elogiar as ações do governo Donald Trump no combate ao narcotráfico na região.
O número de brasileiros que têm nos aplicativos sua principal fonte de renda aumentou 25,4% entre 2022 e 2024, segundo a Pnad Contínua divulgada pelo IBGE. No terceiro trimestre de 2024, o país tinha 1,65 milhão de trabalhadores atuando por plataformas digitais — o equivalente a 1,9% da população ocupada no setor privado.
Principais dados:
Transporte de passageiros: 878 mil (53,1%)
Entrega de comida e produtos: 485 mil (29,3%)
Serviços gerais e profissionais: alta de 52,1%
Aplicativos de táxi: 228 mil (13,8%)
Distribuição regional:
Sudeste: 888 mil (53,7% do total) — alta de 17%
Centro-Oeste: +58,8%
Norte: +56%
Nordeste: de 220 mil para 293 mil (+33,2%)
Sul: de 167 mil para 200 mil (+19,8%)
Perfil dos trabalhadores:
A maioria é homem (83,9%), tem entre 25 e 39 anos (47,3%) e atua por conta própria (86,1%).
O levantamento reforça que o trabalho mediado por aplicativos segue em expansão e já se consolida como uma importante fonte de renda no país.
Das 44 estatais controladas pela União, 12 tiveram prejuízo em 2024, segundo o Ministério da Gestão e Inovação. Os Correios lideram a lista, com déficit de R$ 2,6 bilhões, em meio a uma crise financeira e plano de reestruturação que inclui pedido de empréstimo de R$ 20 bilhões.
Em seguida aparecem a CBTU (prejuízo: R$ 1,1 bilhão), Embrapa (prejuízo: R$ 375 milhões), Infraero (prejuízo: R$ 229 milhões) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (prejuízo: R$ 132 milhões). Os dados foram compilados pelo CNN Money.
O governo, porém, argumenta que o resultado primário não reflete necessariamente a saúde financeira das empresas, já que investimentos ou pagamentos de dividendos podem gerar déficit temporário sem indicar má gestão.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (DECRID), concluiu o Inquérito Policial, que apurou a prática de transfobia que teve como vítima a vereadora Thabatta Pimenta durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Natal, realizada em 20 de maio de 2025.
Duas mulheres e um homem foram indiciados pela prática dos crimes previstos nos artigos 2º-A e 20 da Lei nº 7.716/1989, que tratam de condutas de discriminação e preconceito em razão de identidade de gênero. De acordo com os depoimentos colhidos e vídeos analisados pela Polícia Civil, a vereadora foi alvo de ofensas e insultos de cunho transfóbico feitos por pessoas que estavam na galeria do plenário.
As diligências realizadas pela DECRID incluíram análise de imagens, oitivas de testemunhas e laudos periciais elaborados pela Polícia Científica. Os peritos confirmaram a correspondência de voz entre uma das investigadas e as falas ofensivas registradas em vídeo. Testemunhas ouvidas pela autoridade policial confirmaram que os ataques foram dirigidos especificamente à vereadora em razão de ela ser uma mulher trans, caracterizando preconceito e injúria em razão da identidade de gênero.
O relatório final destacou que os atos de transfobia foram praticados em ambiente público e durante o exercício da função parlamentar da vítima. O inquérito foi remetido à Justiça para as medidas cabíveis.
Um atentado registrado na quinta-feira (16) em São Miguel, município do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, resultou na morte de três pessoas. O episódio ocorreu por volta das 17h28 em uma concessionária de veículos da cidade.
Entre os mortos estão o empresário dono da loja, identificado como Isomar Cesário Soares, de 51 anos, um dos autores do ataque ainda não identificado e um jovem de 19 anos que estava em um carro estacionado em frente ao estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil, Isomar foi atingido por diversos disparos e levado ao hospital local, mas não resistiu. O jovem aprendiz, Miquéias Oliveira de Carvalho, foi atingido por bala perdida e também morreu. Já um dos criminosos, alvejado por um policial à paisana que estava no local, não resistiu aos ferimentos.
Câmeras de segurança registraram o ataque. As imagens mostram dois homens chegando de motocicleta. O passageiro desceu armado e caminhou em direção ao empresário, que tentou fugir ao perceber a ação. O piloto também sacou uma arma, e os dois efetuaram disparos contra Isomar.
Durante a ação, o policial à paisana reagiu, sacou sua arma e atingiu um dos suspeitos, que morreu no local. O outro criminoso fugiu no veículo, após o confronto. Uma pistola .40 foi apreendida pela polícia, que realiza diligências na região. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A Delegacia de Polícia Civil de São Miguel investiga o caso como execução, buscando identificar os autores e as motivações do crime.
ESSE MERECE UM CANGA DE BOI . CIRO E LULA PUXANDO UM CARRO DE BOI> CORONÉ ACABOU-SE POLÍTICAMENTE.
Os eleitores do Brasil em sua maioria acéfalos, 90% talvez. “Voto em Bolsonaro, pq nao quero que Lula ganhe” – quem diz isso é um acéfalo. “Voto em Lula pq nao quero que Bolsonaro ganhe” – quem diz isso tb é acéfalo. Vao p/ o segundo turno dois candidatos que ja sabemos do que são capaz. O Ciro foi obrigado a apoiar o partido dele (PDT) para nao ser expulso do partido. Foi só isso, ainda bem. Vamos se preparar entao p/ o pior. A classe média vai se fud*r com qualquer um dos dois que ganhar. Quem é rico tanto faz, mas se Bolsonaro ganhar, o rico vai ficar mais rico, como o capitalismo é selvagem mesmo, isso é o que importa. Se Lula ganha, o rico continua rico (pobre é que nao fica). Se Bolsonaro ganha, amigos e parentes vao continuar com odio uns dos outros. Se Lula ganha, a roubalheira vai voltar com força total. E assim a vida segue. Eleitor no Brasil gosta mesmo de levar fumo. E viva carnaval. Mas os ricos vao continuar ricos e achando que não tá nada caro nesse país. E a classe media leva fumo de todo jeito. Perderam a grande oportunidade eleger Ciro. Se juntamos os votos dos que odeiam Lula com os votos dos que odeiam Bolsonaro, a gente elegia o equilibrio: Ciro Gomes. Agora ja foi. Esperar 4 anos de desgraça p/ este mais e esperar que Zema se candidate em 2026. Segundo turno, meu voto é branco ou nulo.
Saindo do meio político de forma patética . O “coroné ” é só mais um canalha.
Oxe e no debate vc falou q LuLADRÃO era chefe de quadrilha. Nunca mais vc verá um voto meu seu traidor imundo. Estou extremamente arrependida de ter votado em vc!!!!!!!
Como é q um candidato acusa o tempo todo a Lula e agora está apoiando ele ??? Ciro sempre foi farinha do mesmo saco
Então coroné Ciro, aquilo você que falou sobre Lula nos debates era só pra enganar trouxas, você apagou tudo, ora não me venha com essa conversa fiada, antigamente a palavra de um nordestino valia mais que uma assinatura.
Botei em Ciro no primeiro turno e jamais votarei em Luladrão, até porque vi e ouvi durante toda campanha eleitoral Ciro falar que Lula destruiu o país.
Vou votar 22
É inacreditável essa postura, conhece de perto o mar de lama, do desmando, do desrespeito, da robalhera e declara apoio a esse partido. É decepcionante. Não merece uma oportunidade, tem que ser banido do meio politico. Traiu a confiança dos brasileiros honestos .
Qual a diferença entre Alckmin e Ciro??
Nenhuma.
Dois Vagabundos ludibriadores de cabeça de idiotas.
Vai vendo, vai vendo, o Quadrilhão está se formando.
Esse Ciro vive de quê??
O que ele faz na vida ???
Nunca me enganou esse coroné.
Já era!!
Um sem votos esse coroné Ciro, safado.
Um sem palavras.
Um risco na água.
Acabou de se enterrar com essa agora, um discurso velho ultrapassado e mentiroso, o povo ta ON.
Já essa Tebet.
Não transfere votos.
O voto de Tebet, vai pra Bolsonaro com toda certeza.
Alguém, que não queria votar, nem no Lula nem no Bolsonaro no primeiro turno.
Como agora não tem mais jeito, os votos migram pro menos ruim.
Um é um patriota respeitado, forte.
O outro é um ladrão condenado.
Então, a tendência natural desses eleitores é votar no Bolsonaro como em 2018.
Querem um país pujante e não um país roubado e na mão de poucos.
Ciro Gomes, o senhor chegou 5 anos atrasado e terminou a carreira terrivelmente. Tentou angariar o voto do antipetismo e, incrivelmente, transferiu parte dos votos dos seus eleitores pra bolsonaro. Que final de carreira heim? Tá satisfeito? Foi engolido pelo próprio ego e agora desmoralizado. Humildade nunca faz mal a ninguém.
Finaliza sua trajetória política de forma deprimente melancólica e triste o fracasso nas urnas o faz agora encerrar sua jornada ainda mais fracassado e fragilizado vai dividir um palanque ao qual o mesmo abominava agora ao lado dos seus principais desafetos e rivais de longas datas no Ceará tem como seu principal algoz o senador Eunicio Oliveira o mesmo que tripudiou e gozou de sua cara após arrematar um apartamento de sua propriedade que foi leiloado por dívidas com à justiça, Eunicio arrematou seu imóvel e ainda gozou de sua cara , também se encontrará com Gedel Vieira Lima aquele das malas com 51 milhões em espécie achado num apartamento sem nenhuma explicação de onde vinha aquela montanha de dinheiro que supostamente era da corrupção Petista já que o larápio na época era vice-presidente da caixa econômica federal e também se abraçara ao Renan Calheiros corrupto com vários processos em andamento no STF , então Cirão você agora junta-se aos porcos fedorentos que você tanto combatia, final triste e deprimente.
Políticos dessa qualidade é que desanima os eleitores do Brasil. Quando a gente acha que já viu de tudo vem esse desequilibrado com esse discurso de apoio!! Pena de quem defendeu suas ideias. É muita contradição!!!!
Só o voto de Ciro, pq o PDT já estava com Lula.
Obg, Ciro. Todo apoio agora é muito bem-vindo!
Por isso que o Brasil não acredita nesse farrapo eleitoral
Homem de duas caras envergonhando o estado que representa
Com essa atitude ele afundava vez seu nome na política
CIRO GOMES PICARETA E EMBUSTEIRO ERA TUDO UMA ARMAÇÃO PARA CASO LULA PERDESSE FEIO ESSE VAGABUNDO DESSE CIRO SE LANÇASSE COMO ISENTÃO DA ESQUERDA MAS ISSO FOI ÓTIMO JAIR BOLSONARO DESMASCAROU MAIS ESSA FARSA O VAGABUNDO DO CIRO SEMPRE FEZ UM TEATRO O TEATRO DAS TESOURAS O VAGABUNDO DO CIRO SEMPRE FOI CAPACHO DO LULADRÃO. OBRIGADO BOLSONARO
Vagabundo falastrão, nunca me enganou!
Pé frio, foi quem mais detonou Lulanemlánemcáeemcantonenhumquenãosejaopresídio agora é aliado.
Só tem farofa! Tremendo arregão esse frouxo. Por isso que as urnas deram o resultado pífio de 4° colocado na campanha à presidência. Não tem moral, não tem liderança e nem aglutina apoios em torno do seu discurso, tanto que divergiu até da família no Ceará, sendo 3° colocado no estado dele. Vai continuar sendo o que é no cenário nacional: nanico e projeto de líder.
Apoio sem ter Voto,serve pra que???………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lindo…lindo…linduuuu!
Quanto mais chefao sobe nessa jangada melhor.
Bolsonaro 22
Com Fé.
Os eleitores desse corone kkkkk devem votar em Bolsonaro, a não ser que se sintam parte dos peões das propriedades dele.
Esse maluco devia, de fato, ir embora do Brasil, dinheiro para isso ele tem muito, fez parte dos governos do ladrão.
De aproveitador a um ze ninguem, como uma figura que já teve projeção política nacional se baixa tanto e chega a esse nível, a minha mãe dizia “filha, cuidado ao se curvar ou baixar, vc pode pode mostrar os fundilhos”, Ciro não só se baixou, ele conseguiu cavar a própria sepultura, triste fim, mais merecido.
Vixe!! Ciro no Ministério das Minas e Energia? Bolsonaro tem outro nome. Kkkk
O PDT é somente um puxadinho do PT. As urnas deram ao Ciro o que ele merecia: NADA.
Ciro Gomes é um desmiolado e petista de carteirinha.
Já era esperado.
Ele já levou uma cipoada,não quer levar outra, tem que apoiar onde o barco não afundando kkkkkk
Um cretino, uma rameira tem mais credibilidade.
Nosso futuro ministro das minas e energias!!!
É muita cara de pau.Detonou o governo PTralha nos debates em toda campanha e agora dá uma de bonzinho. Isso tem armação. MITO 22.