Ver esta publicação no Instagram
O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes fez críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o evento de filiação ao PSDB, realizado nesta quarta-feira 22. O político questionou a condução da economia, mencionando a dependência de programas sociais e a situação do mercado de trabalho no país.
Em tom irônico, Ciro afirmou que “no Brasil, tudo está cor-de-rosa e lindo”, mas que, segundo ele, a realidade seria diferente da apresentada pelo governo.
“Tudo está maravilhoso e quem disser o oposto é logo taxado de fascista, de bolsonarista, de direitista, ou seja lá o que diabos for”, afirmou Ciro, ao comentar o que chamou de dificuldade de se fazer críticas ao atual governo.
O ex-governador do Ceará citou que 38 de cada 100 brasileiros trabalham na informalidade e acusou o governo federal de maquiar os dados de empregabilidade. Segundo ele, a gestão petista contabiliza como empregados milhões de pessoas que dependem de programas sociais.
“Na propaganda oficial, todos estão empregados, porque o governo Lula chama de empregado 94 milhões de pessoas que são os clientes das políticas assistencialistas, na maior experiência de clientelismo e assistencialismo da história da humanidade”, declarou.
Apesar das críticas, Ciro reconheceu a importância dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas afirmou que o crescimento do país depende de trabalho formal e bem remunerado.
“Às vezes o bocadinho que chega de um Bolsa Família é o que resta para botar o de comer no buchinho da criança com fome. Eu entendo isso perfeitamente, mas o que bota uma nação para frente é o trabalho decentemente remunerado”, completou.
Agora RN
Foto: Getty Images
Lula tá reeleito, o congresso bossonarista,está sendo o maior cabo eleitoral pra Lula e Fatima
Ciro retroescavadeira falastrão Gomes, o eterno candidato a presidente sempre falando de acordo com a onda.
CIRO GOMES tem muita inveja de LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Vai se aposentar e não vai conseguir 10% dos feitos que LULA conseguiu na POLÍTICA.
O Brasil segue exatamente os passos da Venezuela, esse aparelhamento do STF aconteceu lá em um passado bem recente
É verdade!!
O coroné Cirão tem razão, basta ver quanto nós pagava-mos para financiar esse bolso família em 2022 e veja quanto agente paga hoje, os dados estão na Internet.
Outra coisa grave é, quem está inscrito nesses programas, o IBGE não conta mais como desempregado, ou seja Cirão tem toda razão.
Receber seiscentos contos do famigerado bolsa Familia, vc não é mais um desempregado só para informar os desinformados.
“Os burricos úteis”.
Doido é que acredita nos dados desse governo. Essa bomba vai estourar no colo do próximo governo.
Falou o óbvio.