Vídeo: Reprodução/Instagram
Durante o encerramento do Domingão com Huck deste domingo (2), Luciano Huck fez um duro desabafo sobre a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que terminou com mais de 120 mortos — entre eles quatro policiais — em ações contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha.
“Eu sou paulista, boa parte da minha família segue em São Paulo, mas eu vivo nesta cidade há 25 anos. Foi aqui que a gente escolheu para criar os nossos filhos. E é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetindo há décadas sem nenhum resultado”, afirmou o apresentador, visivelmente emocionado.
Huck questionou o alto número de mortes e destacou o sofrimento das famílias das vítimas: “120 mortos numa operação policial. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram os seus filhos. E você acha que foi isso que elas sonharam quando essas crianças eram pequenas e corriam ali pelas vielas do Alemão ou da Penha?”
O apresentador defendeu o combate firme ao narcotráfico, mas com uma nova estratégia: “É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, dos tráficos e por aí vai. É preciso valorizar a polícia e o policial, mas também gerar oportunidades e perspectivas para quem nasce nesses recortes da cidade.”
Huck ainda ressaltou que a violência se fortalece onde o Estado se ausenta: “Quando o Estado se ausenta, outro poder ocupa esse lugar. A gente precisa reconstruir o sentido de pertencimento e mostrar que existem outros futuros possíveis para essas crianças.”
Ao final, o global também se dirigiu às famílias dos policiais mortos em serviço: “Os quatro policiais mortos em combate saíram de casa para trabalhar e não voltaram. Essa também é uma parte devastadora dessa história. Eu espero que, no futuro, a gente não precise mais falar sobre isso dessa forma. Nós, brasileiros, queremos paz e segurança.”
Com informações do Terra
Ele só queria um dinheirinho pra depois tomar uma cervejinha.
Quando vc escutou Lula falar isso?
Eu não posso ver jovens de 14, 15 anos assaltando e sendo violentados pela Polícia… As vezes só porque roubou um celular”.
Eu não vejo polícia na cidade. E de repente aparece essa ruma de gente. Pqp como tem polícia, só não sei onde esse povo se esconde,
Daqui a 3 meses tudo vai voltar a melhorar, o MITO estará reeleito!!!
Já começou a fuleiragem atrás de aumento de novo. Vcs tem que botar moral para bandido. O agente cheio de cachaça na cabeça, em um bar fuleira e de bobeira deixando a arma a mostra na cintura. É mesmo que tomar doce de criança. Fica um aviso aos puliça!!! Se vcs não tomarem cuidado e botarem moral, nesses dias vão apanhar na cara.
Vamos la Clarissa vamos pro primeiro turno
onde se encontra os direitos humanos?
Um policial bebendo com arma visível , o cara com tornozelos tomou a arma e ele não viu , policial precisar ser valente e cuidadoso , ele deixar tomar sua arma daquele jeito , a culpa é de quem ? Da governadora ?
Policial precisa ser valente e cuidadoso , o que houve em Nova Cruz foi o que ? Policial bebendo com a arma visível , o bandido tomou sem ele ver , policial precisa ser valente e altamente cuidadoso.
Segundo Lula .. policial não é gente… e o RN deu PT !!
Há ainda quem vote nesses vermes do PTCC ..
Aperta o 13 e confirma, o PTCC fica feliz.
Só morrendo policial e o povo só fala em gasolina, povo que não tem respeito pela policia