Em declaração sobre o Papa Francisco, a ex-presidente Dilma Rousseff chamou atenção ao se referir o Santo Padre como “um Papa religioso”. A fala, que viralizou nas redes sociais, foi vista como uma formulação infeliz por parte da ex-presidente, gerando críticas e comentários irônicos pela obviedade da afirmação.
“Aquela imensa capacidade do papa de acolher a todos. Isso porque ele foi um papa religioso. Um papa que ligava uns com os outros”, afirmou Dilma.
A ex-presidente esta na comitiva brasileira que foi ao velório do Papa Francisco.
Papa Francisco foi um homem religioso… aquele que une pessoas e reune as pessoas, aquele que liga as pessoas e as liga novamente, ou seja aquele que RELIGA AS PESSOAS.
Essa gente de cultura rasa não consegue entender a profundidade da Lingua Portuguesa.
Dilma é um gênio!!!! Ninguém nunca desconfiou que o Papa era um religioso. Que mulher inteligente. Nos faz lembrar muito do personagem icônico, a Ofélia. Essa quando abre a boca… Janja é a sucessora dela. O caminho já está “abrido”.
Dilma é um gênio!!!! Ninguém nunca desconfiou que o Papa era um religioso. Que mulher inteligente. Nos faz lembrar muito do personagem icônico, a Ofélia. Essa quando abre a boca… Janja é a sucessora dela. O caminho já está “abrindo”.
O SINSP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN) resolveu partir para o ataque e acionou o Tribunal de Justiça para obrigar o governo Fátima Bezerra a pagar o 13º salário de todos os servidores — ativos, aposentados e pensionistas — ainda em dezembro.
O mandado de segurança coletivo caiu nas mãos do desembargador Cláudio Santos. O sindicato argumenta que o governo está descumprindo a lei, que determina pagamento até o fim de dezembro. Para a presidenta do SINSP, Janeayre Souto, o Estado não pode “prejudicar milhares de famílias potiguares” empurrando o 13º para janeiro.
Na ação, a assessoria jurídica do SINSP acusa o governo de impor “arrocho salarial” aos servidores, sem reposição da inflação há mais de uma década, e agora ainda querer atrasar o 13º. O texto cita trechos da legislação estadual que deixam claro: salário — incluindo 13º — deve ser pago dentro do mês, sem empurrar para o ano seguinte.
A governadora Fátima Bezerra confirmou que a segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais só será paga até 10 de janeiro de 2026 — um calendário empurrado ano após ano pela gestão petista, sempre deixando parte da obrigação para o ano seguinte. A primeira parcela saiu agora em dezembro, como já era esperado.
Fátima tentou transformar o atraso recorrente em “regularidade”, dizendo que nunca deixou salários passarem do prazo. Segundo ela, dividir o 13º entre dezembro e janeiro seria um processo “normal”.
Na prática, o governo mantém o mesmo modelo desde que assumiu, sempre deixando os servidores esperando pelo restante do dinheiro.
A petista reforçou que a segunda metade do benefício será quitada até o dia 10 de janeiro, repetindo a promessa dos últimos anos.
Mesmo assim, servidores cobram que o pagamento completo seja feito ainda em dezembro — como acontece em vários estados — evitando que o trabalhador entre o ano novo contando moedas.
Se entrar Alysson ou Rogério vai voltar atraso de salário, 13 terceiro dificilmente pagam, a Direita vai vender a CAERN e o que puder pq o orçamento só serve para ela e seus interesses, o povo e o servidor que se lasquem
O presidente Lula manteve uma ligação sigilosa de 15 minutos com o ditador venezuelano Nicolás Maduro no último dia 2, confirmaram fontes do Planalto. O petista pediu a avaliação de Maduro sobre os movimentos dos Estados Unidos no Caribe e demonstrou preocupação com possíveis ações militares americanas na região. A conversa ficou escondida por dias e só agora veio à tona, divulgada pela CNN.
Foi o primeiro contato direto entre os dois em mais de um ano, após o desgaste diplomático causado pela fraude nas eleições venezuelanas de 2024 — episódio que o governo brasileiro tentou evitar comentar. Auxiliares de Lula classificaram o telefonema como um “quebra-gelo”, já que o Planalto vinha mantendo distância desde o congelamento das relações e do bloqueio do Brasil à entrada da Venezuela no Brics.
Segundo fontes, Maduro repetiu a narrativa que divulga publicamente: negou comandar cartel de drogas e disse ser “absurda” a acusação de que narcóticos consumidos nos EUA partem do território venezuelano. Lula não chegou a se oferecer como mediador entre Maduro e Washington, apesar de já ter sinalizado essa intenção em conversas com Donald Trump.
Nos bastidores, o governo brasileiro avalia que os EUA podem realizar uma ação “pontual e cirúrgica” contra alvos ligados ao tráfico na Venezuela, mas sem invasão terrestre. Em Brasília, cresce a percepção de que Lula tenta reaproximar Maduro em um momento de tensão internacional — movimento que reacende críticas ao alinhamento histórico do petista com ditaduras de esquerda na América Latina.
O presidente Lula voltou a provocar a oposição e afirmou que a direita “apresenta muitos nomes porque não tem nenhum”. A declaração foi dada em entrevista à TV Alterosa, quando Lula foi questionado sobre a força eleitoral de Flávio Bolsonaro em comparação ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Lula afirmou que vê diariamente surgirem nomes como Ronaldo Caiado, Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior, Flávio, Michelle e Eduardo Bolsonaro. Para ele, essa multiplicidade é sinal de fraqueza e medo.
“Eles estão em dúvida porque sabem de uma coisa: perderão as eleições em 2026”, disse, apostando publicamente na derrota da direita no próximo ano.
Em defesa de seu governo, Lula afirmou que o país vive “o ano da colheita” após dois anos de “reconstrução” e que 2025 será “o ano da verdade”, quando, segundo ele, a população vai reconhecer os supostos avanços do governo.
O petista citou indicadores econômicos e sociais, como inflação mais baixa, aumento da massa salarial, desemprego em queda e reajustes no salário mínimo — todos dados contestados por parte da oposição, que vê retrocessos na economia e no poder de compra.
O presidente também listou programas sociais recentes, como mudanças no Imposto de Renda, o Luz do Povo, o Gás do Povo e novas linhas de crédito, além de defender o desempenho da economia.
“Da última vez que o país cresceu acima de 3% foi em 2010, quando eu era presidente. Isso só voltou a acontecer quando voltei ao governo”, declarou.
Lula ainda afirmou ter reduzido a fome novamente no país, retomando uma narrativa que gera forte divisão entre governo e oposição.
A direita tem vários nomes, já a esquerda o único que tem já foi preso por corrupção e lavagem de dinheiro condenado em três instâncias com provas sobradas
Com a totalização dos votos em Brasília e comandada por ministros do Supremo Tribunal Federal, eu acredito em Lula. As urnas eletrônicas não é conectada na Internet, todos nós sabemos, o que não sabemos é quem controla a totalização dos votos.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (11) que renunciará ao mandato na Câmara Municipal do Rio e se mudará para Santa Catarina, onde pretende disputar uma vaga no Senado em 2026.
“Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que eu não poderia realizar aqui. Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta”, afirmou Carlos durante abertura da sessão da Câmara.
O vereador também se emocionou ao citar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
Eleito pela primeira vez em 2000, aos 17 anos, Carlos Bolsonaro acumulou seis reeleições consecutivas no Rio.
O ditador venezuelano Nicolás Maduro afirmou na quarta, 11, durante uma marcha pelo 166º aniversário da Batalha de Santa Inés, em Caracas, que os agricultores e pescadores do país devem estar preparados “para quebrar os dentes do império norte-americano”.
A declaração ocorre em meio ao aumento da pressão do governo Trump sobre o regime chavista.
“Mas sempre temos que estar como guerreiros, como guerreiras (…) e preparados para quebrar os dentes do império norte-americano, se necessário ”, disse.
“As mesmas mãos produtivas que temos são as mãos que empunham fuzis, tanques e mísseis para defender esta terra sagrada de qualquer império invasor, de qualquer império agressor”, continuou.
Antes de ser levado “de surpresa” ao plenário da Câmara dos Deputados, o PL da Dosimetria foi alvo de discussões entre o relator, Paulinho da Força (Solidariedade), e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. Nas conversas, Moraes pediu que o texto não tivesse “cara de anistia” e, ao analisar pontos sensíveis, solicitou que a proposta não abrisse margem para uma eventual libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Toffoli, por sua vez, defendeu a retirada do crime de “abolição do Estado Democrático”, endossando a tese de que esse delito já estaria inserido em outro que levou à condenação de envolvidos no 8 de Janeiro. Essa alteração tem o condão de reduzir em 7 anos a pena de condenados como Bolsonaro.
Paulinho negociou por 40 dias com ministros e com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos) e Davi Alcolumbre (União Brasil). E também buscou o aval de lideranças do PT. Para o Planalto, no entanto, o acordo foi rompido quando o projeto entrou na pauta da Câmara sem aviso prévio.
O envio da proposta ao plenário irritou o governo. Auxiliares de Lula afirmam que a tramitação relâmpago, combinada ao temor de flexibilização de penas, elevou o clima de desconfiança entre Executivo e Congresso e abriu espaço para novos desgastes.
Juailson, uma pena é a gente ver o nosso querido Brasil se acabando nas mãos de uma quadrilha…
O que mais me impressiona é ver um parlamentar que teve um familiar vítima da violência, consequentemente ele próprio vítima tb, votar um PL que reduz o tempo de cumprimento de pena de criminosos de 1/4, que já é ridículo, para 1/6. Lamentável!
O Australian Transport Safety Bureau (ATSB) divulgou imagens que registram o momento em que um paraquedista ficou preso na asa de um avião durante um salto em Mission Beach, no Norte da Austrália. O incidente ocorreu em 20 de setembro, durante o evento “Big Ways at the Beach”, quando o equipamento de um dos atletas abriu acidentalmente e o puxou para fora da aeronave.
Segundo o relatório, a alça do paraquedas reserva se prendeu na asa logo na saída do primeiro paraquedista, deixando o atleta suspenso no ar. Outro participante acabou caindo da porta do avião ao tentar ajudar, mas conseguiu se soltar usando uma faca e acionou o paraquedas principal em queda livre, pousando com segurança.
Com parte do equipamento ainda presa à estrutura e o estabilizador horizontal danificado, o piloto declarou “MAYDAY” e tentou estabilizar o voo enquanto outros atletas saltavam. Apesar dos danos e do peso extra afetando a aeronave, o piloto conseguiu pousar em Tully sem feridos graves. A ATSB apontou problemas de peso e balanceamento e destacou riscos associados ao design das alças dos paraquedas reserva.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, falou por telefone com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta quinta-feira (11) e reafirmou que ele pode contar com o apoio de seu governo em meio ao aumento das tensões com os Estados Unidos, confirmou o Kremlin.
Em comunicado divulgado através de agências de notícias russas, Moscou revelou que, além de falarem sobre a crescente tensão externa contra o governo venezuelano, Putin e Maduro também expressaram o desejo de dar seguimento ao acordo de parceria estratégica e implementar diversos projetos conjuntos relacionados à economia e ao setor energético.
Esta não é a primeira declaração da Rússia a favor da Venezuela desde que o presidente americano, Donald Trump, iniciou uma ofensiva direcionada a Maduro, acusado de comandar um cartel de drogas.
No dia 7 de novembro, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, afirmou que Moscou estava preparado para responder aos pedidos de ajuda venezuelanos.
No dia 30 de novembro, o senador republicano dos EUA Markwayne Mullin contou que Maduro recebeu a opção de “ir para a Rússia” ou outro país durante as negociações com o governo Trump.
Nesta quarta (10), forças militares dos Estados Unidos interceptaram e apreenderam um navio petroleiro perto da costa da Venezuela.
Um dia antes, dois caças de guerra F-18 da Marinha americano haviam sobrevoado o Golfo da Venezuela. Eles fazem parte do grande arsenal que o país enviou para as águas do Caribe.
Nossa Presidenta ensacadora de ventos.
Fala com propriedade do Mosquito e da Mosquita.
Kkkkk.
Ah ladrões!
Nossa Presidente ensacadora de ventos.
Fala com propriedade do Mosquito e da Mosquita.
Kkkkk.
Ah ladrões!
Papa Francisco foi um homem religioso… aquele que une pessoas e reune as pessoas, aquele que liga as pessoas e as liga novamente, ou seja aquele que RELIGA AS PESSOAS.
Essa gente de cultura rasa não consegue entender a profundidade da Lingua Portuguesa.
Parabéns! Finalmente alguém que interpreta, que lê nas entrelinhas, que consegue captar uma informação implícita.
Foi não, foi? E saber que essa anta foi presidente desse país por 6 anos.
Dilma é um gênio!!!! Ninguém nunca desconfiou que o Papa era um religioso. Que mulher inteligente. Nos faz lembrar muito do personagem icônico, a Ofélia. Essa quando abre a boca… Janja é a sucessora dela. O caminho já está “abrido”.
Dilma é um gênio!!!! Ninguém nunca desconfiou que o Papa era um religioso. Que mulher inteligente. Nos faz lembrar muito do personagem icônico, a Ofélia. Essa quando abre a boca… Janja é a sucessora dela. O caminho já está “abrindo”.
Hômi. Quer dizer mulé vai te pá baixa da égua com essa cunversa.
Por isso que essa mulher é um patrimônio da esquerda. Existe uma representação melhor pra o QI médio do esquerdista? Kkkkkkkkkkkkkk
Um discurso altamente relevante… Senhor, Salva o Brasil!
Eita Brasil.onde vamos Pará.
Essa mulher é muito burra, por acaso existe ou existiu algum Papa que não seja ou fosse religioso, todos são.
Quem danado quer saber da opinião dessa Anta corrupta?