Ver essa foto no Instagram
Em vídeo divulgado no Instagram do Idema, o diretor geral do órgão, Werner Farkatt deixa claro que a licença só foi liberada por ordem judicial e que o processo foi “contaminado”.
A liberação da licença para a engorda da Ponta Negra foi comemorada por muita gente nesta semana. A obra é vista como a única forma de garantir o retorno de visitantes e turistas para a praia que é símbolo de Natal, além de garantia de preservação do Morro do Careca, cartão postal que sofre com o impacto das ondas.
De acordo com o Blog do Dina, o Ministério Público Federal ingressou com uma ação para suspender a licença concedida pelo Idema para a obra. Os motivos elencados são o descumprimento de tratados internacionais, especificamente a Convenção nº 169 da OIT, a defesa de patrimônio cultural e a defesa de direito ambiental.
“Infelizmente o âmbito técnico foi contaminado e usaram de toda sorte e artimanha para forçar a liberação dessa licença. Estamos emitindo essa licença por ordem judicial”, afirmou Werner Farkatt.
Além disso, o diretor-geral do Idema destacou que emitiu um documento junto a licença para resguardar o órgão ambiental e para deixar clara a fragilidade do processo.
Fonte: 96Fm
Fatao tem quem ser enviada de volta para a Paraiba. O maior atraso do RN é essa sra
Este Diretor do IDEMA é um verdadeiro IDIOTA. Mais um Petista atrasando o desenvolvimento do nosso Estado, juntamente com esta péssima Governadora.
Muita maldade com a praia e o Morro de Ponta Negra , nunca vi nada igual em governo algum no RN …esse ganhou infelizmente uma pena . Agora ..hoje a Gvernadora está em Paris ao Champanhe e fromage com convidados …de quem será a culpa se de uma hora para outra ele o Morro cair ..com que cara o essa Governadora vai ficar ..e olha ..tá morando em ponta Negra ..vergonhoso politicamente.
Uma ausência que estou percebendo é a falta de repercussão desse caso na imprensa nacional. Nao vi nenhuma menção desse caso nos grandes jornais, nos grandes noticiários. A imprensa daqui de Natal tem que enviar essas notícias para o Sul do país, para repercutir as decisões políticas que estão prejudicando o meio ambiente. Não tem que ter medo. Se tem medo, mude de profissão.
Venho dizendo: A população de Natal, especialmente de Ponta Negra, deve afastar para sempre essa governadora da política. Nas eleições para o senado, porque ela quer ser senadora, ela tem que ser expulsa, sem pestanejar. Vote em qualquer um, menos nessa pessoa. Fora!!!!
IDEMA, a Praia de Ponta Negra está melhor com os ratos que lá proliferam. Esses não precisaram de sua preciosíssima licença. Pode isso?
Independente de qualquer coisa, a iniciativa da engorda de Ponta Negra é extremamente necessária. Na maré cheia não há espaço para absolutamente nada. Quanto aos Pescadores, estes pescam em alto mar. Não serão prejudicados em nada, só nas cabeças dos manipuladores de certos partidos de esquerda. A representação da pesca artesanal está contaminada. Todos, sem exceção, só têm a ganhar com esta obra. Quanto ao Morro do Careca, além da engorda outros medidas precisam ser efetivadas, a começar pela execução de um projeto arrojado de reflorestamento.