Geral

VÍDEO: ‘É absurdo eu não poder conversar com o presidente do PL’, diz Bolsonaro

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Record, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão de Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e responsável pela medida, que proibiu o ex-mandatário de conversar com Valdemar da Costa Neto. O chefe do PL (Partido Liberal) foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

“Vou ligar logo mais com o advogado dele [Valdemar]. Ele tá preso, mas se ele não tivesse preso eu não poderia falar com ele. Absurdo isso daí. Eu, por exemplo, que tem sua importância dentro do partido não poder conversar com o presidente do partido”, disse Bolsonaro.

R7

Opinião dos leitores

  1. Votei no bozo para tirar o PT, mas tá na hora desse bozo ir para cadeia, tá demais, sou de Direita, mas é outro vagabundo

  2. Gustavo Mafra, vergonhoso é um ladrão, Ex Presidiário voltar para Presidência.

  3. Gustavo Mafra, absurdo é o descondenado no poder. Vai quebrar o Brasil novamente com a laia dele.

  4. Absurdo foi esse homem ter sido presidente do Brasil. Como alguém em sua San consciência vota em sujeito como esse ou tem coragem de defender esse homem.
    Por isso eu digo e sempre direi. LULA, UM homem correto, íntegro e que pensa em todos nós brasileiros.
    Lula o NOSSO Presidente e antes que você fale que não é o seu presidente provavelmente você mora em outro país pois no Brasil Lula é o presidente.

    1. 😭😭😭😭😭😭🫏🫏🫏🫏🫏🫏 Não sei se é melhor ser cego ou enxergar um comentário de um jegue 🫏🫏🫏 da sua qualidade.

    2. Mafra, tu chamar LULADRAO de correto é íntegro, então esse país é só de bandidos ou vc tá tirando por você?

  5. Eu ouvi o áudio, ‘Tem que manter isso aí, viu’. Eu vi a mala de dinheiro, eu vi a corridinha na televisão. Tudo documentado”, afirmou Barroso, em referência às filmagens que mostram o ex-deputado federal e ex-assessor especial da Presidência da República Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) carregando uma mala de dinheiro.

    “Nós vivemos uma tragédia brasileira, uma tragédia da corrupção que se espalhou de alto a baixo. É a cultura de desonestidade em que todo mundo quer levar vantagem”, criticou Barroso.

    Para o ministro, há “diferentes visões da vida e do País”, mas não há “uma investigação irresponsável”.

    “Há um País que se perdeu pelo caminho, naturalizou as coisas erradas e temos o dever de enfrentar isso. E de fazer um novo País, ensinar as novas gerações de que vale a pena ser honesto, sem vingadores mascarados, sem achar que ricos criminosos têm imunidade”, ressaltou. 👉 O QUE HOUVE COM ESSE POVO? FOI SÓ BOLSONARO, DESPERTAR O POVO, MOSTRANDO COMO A ESQUERDA FUNCIONA, QUE TODOS MUDARAM DE OPINIÕES?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Falências disparam no Brasil e ministro do Trabalho diz não ter analisado dados sobre pedidos de recuperação judicial

Imagem: reprodução/YouTube

Em 2024, no Brasil, foram 2.273 pedidos de recuperação judicial ante 1.405 em 2023, uma alta de 61,8%. Segundo a Serasa Experian, no 1º trimestre de 2025, foram 471, 187 apenas no mês de março, o que aponta crescimento no número de empresas em reestruturação.

Apesar dos números preocupantes, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), disse nesta quinta-feira (21) não ter analisado o aumento no número de falências e recuperações judiciais registrado no 1º semestre de 2025. No entanto, o governo celebra recordes de emprego.

“Confesso que eu não avaliei as falências, as concordatas neste ano. Aqui pode acontecer várias coisas, pode ter desde incompetência, má gestão”, afirmou, durante entrevista ao programa Bom dia, Ministro, da EBC.

A declaração do ministro se dá em um momento de tensões comerciais, com empresas levando sua produção para fora do Brasil, como no caso da fabricante de armas Taurus.

Ainda assim, Marinho classificou o impacto no mercado de trabalho como “diminuto” e ponderou que os efeitos das tarifas ainda não são mensuráveis nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

A falta de uma análise aprofundada sobre o aumento de falências levanta dúvidas sobre a abrangência dos indicadores econômicos monitorados pelo governo.

A aparente desconexão entre a realidade empresarial e os números de emprego celebrados pode indicar uma visão parcial do cenário econômico do país.

Ao final da entrevista, o ministro prometeu investigar o assunto. A declaração de que vai “dar uma olhada no que está acontecendo” sinaliza que o governo ainda buscará entender as razões por trás da alta nos pedidos de falência, um indicador crucial para a sustentabilidade dos empregos a longo prazo.

Com informações Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula pede que Trump “não dê palpite” no Brasil: “Aqui cuidamos de nós”

Foto: reprodução/CanalGov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu, nesta quinta-feira (21), que Donald Trump “não dê palpite” no Brasil. A declaração foi feita durante evento do Ministério da Saúde em Sorocaba, no interior de São Paulo.

“É preciso que a gente saiba mais do que fazer ponte ou viaduto. É preciso que a gente saiba fazer aquilo que o povo necessita, carinho, aconchego, tratá-lo com amor. Essa é a diferença entre governar e cuidar, porque a palavra correta não é governar, é cuidar. Eu quero cuidar desse país, por isso o presidente americano não dê palpite aqui, porque, aqui, cuidamos nós”, disse Lula.

Desde o último dia 6, os produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos estão sujeitos a uma tarifa de 50%. A gestão Trump justificou a alíquota argumentando que o governo brasileiro tem adotado políticas “incomuns” e “extraordinárias”, que prejudicam empresas norte-americanas, os direitos de liberdade de expressão dos cidadãos dos EUA e a política externa e a economia do país, de modo geral.

“Soberania não é apenas cuidar da nossa fronteira, do nosso mar, da nossa floresta. É cuidar do povo, isso sim é a soberania de um país. É por isso que nós não temos medo de ninguém gritar com a gente. Aliás, nós somos educados, eu não grito com ninguém”, acrescentou Lula no interior paulista.

Na semana passada, o chefe do Executivo respondeu publicamente à declaração de Trump de que o Brasil seria um “mau” parceiro comercial.

“É mentira quando o presidente norte-americano diz que o Brasil é um mau parceiro comercial. O Brasil é bom, o Brasil só não vai andar de joelho para o governo americano”, defendeu o petista.

“Vocês estão vendo na televisão a quantidade de mentira falada contra o Brasil pelo governo americano. Ele resolveu contar algumas mentiras sobre o Brasil, e nós estamos desmentindo”, prosseguiu o presidente. “Ele disse que tinha prejuízo no comércio com o Brasil, ele só tem lucro”, concluiu.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Falsa desembargadora é presa pela PRF na BR-304, em Mossoró (RN)

Foto: Reprodução

Uma mulher de 43 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal em Mossoró após se apresentar como desembargadora, juíza, promotora e advogada. A detenção ocorreu na quarta-feira (20) na BR-304, em Mossoró.

De acordo com a PRF, um motorista de aplicativo desconfiou de três passageiras e as levou para um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mossoró. Segundo o relato, uma das passageiras se apresentou como desembargadora e depois como juíza, promotora e advogada. Ela estaria em Mossoró para tomar posse de um cargo na prefeitura da cidade. O motorista estranhou as diferentes versões e o grande volume de bagagem para quem supostamente passaria pouco tempo na cidade, e decidiu procurar ajuda na PRF.

Ao chegar no posto, a mulher apresentou um suposto certificado de posse para o cargo de Desembargadora e uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com indícios de falsificação. A carteira não tinha chip, o nome dos pais da mulher não batia com a sua identidade, e o número de inscrição, após consulta no site do Conselho da OAB, pertencia a outro advogado, no Paraná.

Diante dos fatos, a mulher foi detida e levada para a Polícia Civil, onde foi confirmado o uso de documento falso. O celular dela também foi apreendido. As outras duas passageiras que a acompanhavam, sua mãe e sua filha, também foram levadas à delegacia, ouvidas e liberadas. O nome dela não foi divulgado pela PRF.

Novo Notícias

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

CGU e PF investigam fraudes no Programa Farmácia Popular

Foto: Reprodução

A CGU (Controladoria Geral da União), a PF (Polícia Federal) e o Denasus deflagraram nesta 5ª feira (21.ago.2025) a operação Estoque Controlado, que apura desvios de recursos públicos do Programa Farmácia Popular do Brasil em Santa Margarida (MG). Segundo a investigação, um grupo de farmácias pode ter causado prejuízo superior a R$ 1 milhão aos cofres públicos.

O Farmácia Popular foi criado em 2004 pelo governo federal para complementar a oferta de medicamentos da Atenção Primária à Saúde, em parceria com a rede privada. A apuração começou a partir de auditorias da CGU, que identificaram indícios de fornecimento fictício de medicamentos e posterior solicitação de ressarcimento ao governo.

A Justiça Federal em Manhuaçu expediu 3 mandados de busca e apreensão, cumpridos no município de Santa Margarida. A operação envolveu 3 servidores da CGU, 11 policiais federais e 2 servidores do Denasus, órgão do Ministério da Saúde.

De acordo com a CGU, o objetivo é reforçar o combate à corrupção e assegurar a correta execução do programa. As irregularidades, segundo os investigadores, comprometem um orçamento já ajustado da saúde pública e prejudicam o acesso da população a medicamentos essenciais.

O desvio de verbas públicas, segundo a Controladoria, limita a capacidade de atendimento do programa e coloca em risco a continuidade da política de acesso gratuito ou subsidiado a remédios. “Cessar a prática criminosa e coibir irregularidades por empresas é fundamental para que o Farmácia Popular atinja seus objetivos”, informou o órgão em nota.

A CGU mantém aberta a plataforma Fala.BR para o recebimento de denúncias relacionadas ao caso. O envio pode ser feito de forma anônima, marcando a opção “Não identificado” no cadastro. Para isso, o denunciante deve selecionar “Operações CGU” no campo de assunto e indicar o nome da operação e o Estado em que foi deflagrada.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Vixe! Esse é um problema crônico no Brasil, também o presidente que temos é um péssimo exemplo e tá fazendo escola.

  2. Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS, mais em MG tem CORRUPÇÃO? ja sei, foi na cidade onde o PT comanda! Pode ter CERTEZA, e o PT que comanda essa CIDADE é o Estado de MG!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Grêmio do Colégio Porto promove ação social com crianças da comunidade de Mãe Luiza

Fotos: Divulgação

O Colégio Porto realizou, no último fim de semana, mais uma iniciativa voltada para a solidariedade e o protagonismo estudantil. O Grêmio Estudantil Débora Seabra promoveu o Encontro Farol, uma ação social que reuniu cerca de 75 crianças do bairro Mãe Luiza, em Natal.

O projeto foi idealizado e executado pelos próprios alunos, com apoio da equipe pedagógica, com a proposta de unir lazer, cultura e empatia em um dia especial. Durante a programação, as crianças participaram de atividades artísticas, brincadeiras, momentos musicais e receberam kits de material escolar, além de lancheiras recheadas de doces e outras guloseimas.

A organização do evento ficou a cargo dos estudantes Marina Lima e Maria Clara Pinheiro (1ºA), Ana Carolina Barros (2ºA), Eduardo Fernandes (2ºA), Guilherme Cabral e Rafael Diógenes (Pré A). Eles assumiram o desafio de transformar a ideia em realidade e proporcionaram um encontro marcado por sorrisos, integração e reflexão.

Mais do que um gesto beneficente, o Encontro Farol foi também uma experiência transformadora para os alunos e ex-alunos do Colégio Porto, que puderam vivenciar de perto uma nova realidade e estreitar laços com as crianças do bairro.

Segundo os organizadores, o lema da ação — “Seja Luz” — foi colocado em prática. “Saímos da nossa bolha e descobrimos o poder da entrega, da amizade e do carinho. Foi uma experiência inesquecível”, resumiu a equipe dirigente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

DEFESA CAIU: Site onde retirava o ingresso para festa bancada em parte com emenda de Brisa mostra que evento sempre teve caráter político contra Bolsonaro

Fotos: Reprodução

A polêmica em torno da festa “Rolé Vermelho – Bolsonaro na Cadeia”, que pode custar o mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT), ganhou um novo capítulo. Documentos e registros de divulgação mostram que, desde o primeiro momento, a organização nunca escondeu a natureza política do evento.

No Instagram da Casa Vermelha, os posts chamavam a população para “comemorar a prisão” e exaltavam a luta contra o bolsonarismo, com textos em tom de mobilização ideológica. Já na página de venda de ingressos no Sympla, a descrição do evento falava expressamente em “celebrar as instituições democráticas” e “entrar na regressiva para Bolsonaro na cadeia”, deixando claro que não se tratava apenas de uma festa cultural, mas de um ato político.

Essa revelação confronta diretamente a defesa da vereadora Brisa, que em entrevistas e notas públicas alegou que o evento não tinha conotação partidária e que sua participação se limitava ao apoio cultural por meio de emendas impositivas. A narrativa, no entanto, já vinha sendo abalada por vídeos e imagens da festa, onde a decoração e até as pulseiras de acesso estampavam a frase “Bolsonaro na Cadeia”

Agora, com os prints das redes sociais e do Sympla circulando, a situação da parlamentar fica ainda mais delicada. A acusação de uso de dinheiro público em um evento de caráter político encontra reforço nas próprias peças de divulgação feitas pela organização, que nunca disfarçaram o viés do Rolé Vermelho.

Na Câmara de Natal, a comissão processante já foi formada e a vereadora terá prazo para apresentar sua defesa. Enquanto isso, cresce a pressão de adversários para que o caso resulte em cassação de mandato — e os novos elementos podem pesar na decisão final.

Opinião dos leitores

  1. Cassação já urgente, pra ontem.
    Fora Brisa.
    Fora corrupta!
    Usando o nosso dinheiro pra bancar rôle né??
    Porque não usou do seu bolso??
    Fora!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bolsonaro descartou pedido de asilo político à Argentina, diz defesa

 

Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (21/8), que ele descartou um pedido de asilo político à Argentina.

Paulo Cunha Bueno, um dos advogados que defendem Bolsonaro no julgamento da trama golpista, confimou que o ex-presidente, de fato, recebeu uma minuta com proposta de asilo no país governado pelo aliado Javier Milei, mas não aderiu à ideia.

A informação foi divulgada pela coluna da Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, e confirmada pelo Metrópoles.

Cunha Bueno reafirmou que Bolsonaro não cogitou em momento algum sair do país.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Rapaz um negócio do final do ano de 2023, sendo requentado para agora??
    Sei não!
    Pergunto tem algum crime nisso?
    Praquê esse alarme?
    Estão querendo desviar a atenção de alguém?
    Misericórdia.

  2. Pode crê, é uma dificuldade enorme, fugir para a Argentina.🫏🫏🫏 Só na cabeça de petistas mesmo. O cara podendo ir para os EUA, onde até poderia ter ficado, iria escolher Argentina. PUTA💩

  3. Pedir asilo político é constitucional??
    Tá!
    Blz…
    A onde está o Crime hein?
    Kkkkkk.
    Bota furando Galegão.

  4. É incrível, sempre que a esquerda tem uma derrota, como foi a aprovação do voto impresso e o comando da CPMI, o Xandão consegue uma cortina de fumaça. O bom é que não se ver uma conversa de desvio de verbas federais, ou contrário do que aconteceria se vazasse áudios de alguns agente da esquerda podre. Vão tentando aí, um dia acaba!

  5. Esse golpista que fugir sim, pois é muito covarde. Xandão tem que pedir logo a prisão em uma unidade prisional. Chora, gadaiada!

    1. Vai te aquietar XALERA de bandidos quadrilheiros. Estas cego todo dia estoura um ESCANDALO. Trouxa babaca

  6. Sejam bem vindos Donald Trump com seu exército de ianques que lutam pela liberdade de seu povo e não vivem pintando meio fio e árvores.

  7. Bolsonaro planeja, edita os documentos, mas nunca tem intenção. É muito interessante esse comportamento dele.

    1. Essa coitada com a cantilena de sempre defesora de Bandidos quadrilheiros. Vai procurar uma lavagem de roupa xalera.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Teleperformance oferece 1.000 vagas de emprego com cursos de capacitação em parceria com Senac e Prefeitura de São Gonçalo

Foto: Divulgação

A população de São Gonçalo do Amarante tem uma grande oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. A empresa Teleperformance, em parceria com o Senac e a Prefeitura de São Gonçalo, e ainda o apoio da LocaInfo, está oferecendo 1.000 vagas de emprego para moradores do município.

O processo seletivo inclui cursos de capacitação exclusivos, voltados a preparação dos candidatos para a seleção de emprego. Os participantes que concluírem a formação terão a chance de ser contratados e integrar o quadro de colaboradores da Teleperformance.

*Inscrições abertas*

As inscrições presenciais podem ser realizadas nos seguintes locais:

Central Municipal de Serviços – Centro;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Natal Moda Center, bairro Jardins;

Secretaria da Pessoa Idosa e PCD – Santo Antônio do Potengi, em frente ao Galo Branco.

As inscrições virtuais podem ser realizadas através de fornulário eletrônico:
https://forms.gle/UfqyKzGchfjgeF2Y8

*Credenciamento*

Os candidatos selecionados participarão do credenciamento no dia 25 de agosto, a partir das 9h30, no Ginásio de Santo Antônio do Potengi.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo Zap da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo: (84) 9 8631-4226.

Opinião dos leitores

  1. Nobres ANALFABETOS FUNCIONAIS, agora fiquei com uma dúvida! Ser o BRASIL, ta virando uma VENEZUELA, PORQUE abrir tanto emprego? Ainda mais no RN, terra que o PT ta governando? Será que o projeto de Jornalista Cntr C CNTR V tem alguma resposta?

    1. Claro que tenho a resposta sua ameba falante.
      Essa empresa tem como ROTINA gerar demissões coletivas, o polo de São Paulo vem sendo reduzido de forma gradativa pois, a mão de obra lá é mais cara, e esses postos de trabalho aqui “abertos” são fruto da transferência para diminuição de custo.
      Quanto ao seu PT, não foi sua governadora que gerou esses postos de trabalho, na realidade vcs do PT não gostam de trabalhar.
      Cambada de vagabundos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação contra fraude milionária em SP mira donos da Camisaria Colombo

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (21),  uma operação contra um esquema de fraude bancária milionária e ocultação de patrimônio envolvendo a Camisaria Colombo. Segundo apuração da CNN, os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf, donos da empresa, são alvos de mandados de prisão.

Mais de 20 policiais da Delegacia de Crimes Cibernéticos cumprem mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em São Paulo, Birigui, Avaré e Brasília.

Segundo a investigação, o grupo explorava uma vulnerabilidade em uma plataforma de pagamentos para criar créditos inexistentes e movimentar os valores de forma pulverizada em diversas contas. Parte expressiva dos recursos teria sido centralizada em uma única empresa.

A apuração, iniciada em dezembro após denúncia de uma instituição financeira, aponta que o esquema também tinha como objetivo ocultar patrimônio em meio a um processo de recuperação judicial, causando prejuízo a credores e ao sistema financeiro nacional. Além dos principais alvos, também são investigadas outras pessoas que teriam sido beneficiadas pelas transferências.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Praias do RN acumulam 44 toneladas de lixo por dia

Foto: Adriano Abreu

Pontos turísticos da cidade de Natal e cartões postais do Rio Grande do Norte, praias do Estado ainda convivem com a falta de educação e cultura irresponsável: o descarte irregular de lixo. Em Natal, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) mantém equipes diárias visando manter as praias limpas. Neste ano, foram recolhidas em média 44 toneladas de lixo por dia das praias urbanas, o equivalente a cerca de 8% de toda a produção de lixo da cidade. Fazendo um cálculo simples, 30 quilos de lixo por minuto são recolhidos diariamente nas praias de Natal. No dia 14 agosto, foi celebrado o Dia de Combate à Poluição, com o objetivo de conscientizar sobre o descarte adequado do lixo.

Segundo dados da Urbana, entre janeiro e junho deste ano, as praias urbanas da zona Leste são as que mais registram lixo, com média mensal de 681 toneladas. As praias da zona Leste abarcam trechos de Mãe Luiza, além das praias dos Artistas, do Meio e do Forte. Por sua vez, o bairro de Ponta Negra registrou uma média mensal de 460 toneladas de lixo recolhidas. A contabilidade aponta a coleta entre a avenida Roberto Freire até a orla, além da Via Costeira e o Morro do Careca. Já o bairro e a praia da Redinha registram média de 201 toneladas de lixo por mês.

Para manter as praias limpas, o presidente da Urbana, Alvamar Silva do Vale, cita que a companhia tem intensificado a presença de garis em turnos consecutivos nas áreas turísticas da cidade. Ao todo, são 48 garis por dia em vários turnos.

“Não tem como não ser todos os dias. A limpeza é diária. Todos os dias temos tanto garis quanto a coleta. Em Ponta Negra, além da coleta nos turnos manhã e noite, temos os garis que fazem toda a limpeza da praia nos turnos de manhã, tarde, noite e madrugada. A coleta é de domingo a domingo em toda a zona litorânea da cidade”, cita. A Urbana disse ainda que foi retomado um projeto de aumento de distribuição de placas de conscientização na cidade.

Ainda segundo o presidente da Urbana, a companhia está avaliando a utilização de lixeiras subterrâneas nas praias urbanas da capital, com intuito de melhorar a paisagem visual nos calçadões e evitar que lixo acabe se espalhando pela orla.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Que as pessoas são mal educados eu concordo, porém, entretanto, esses números estão bastante exagerados.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *