Política

VÍDEO E FOTOS: Natal tem ato a favor do voto impresso auditável na tarde deste domingo

Manifestantes se concentraram na tarde deste domingo (1º) para ato em defesa do voto impresso auditável, em prol da transparência nas eleições, em frente ao Shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira). Atos semelhantes acontecem em diversas capitais desde a manhã de hoje.

Segundo Movimentos de Direita que organizaram o ato, nos locais de concentração estarão sendo coletados alimentos não perecíveis em apoio à Campanha Estrada Solidária promovida pela PRF e que visa arrecadar alimentos para doação a instituições beneficentes. No RN, já são 39 entidades cadastradas.

Opinião dos leitores

  1. Tanta coisa pra protestar e esses loucos vão pra rua lutar por voto impresso … meu Deus , nós estamos lascados com esse bando de ignorantes defendendo um burro que está no poder….

    1. Falou a zumbi de Maduro e Fátima.
      Que acha normal usar drogas, acha normal o bandido roubar um celular (((Lula))), acha normal nas escolas ensinar que crianças não são meninos nem meninas. Que isso cada um decide..
      Que acha bonito o regime comunista cubano
      Lula disse que quer o povo brasileiro tenha tanta dignidade quanto o povo cubano onde o salário de um médico é de 200 reais.
      Quem é louco????
      Esquerda é ódio e agressividade…

  2. Será que deu pouca gente assim devido ao preço dos combustíveis? Ou será que o povo tá acordando e vendo que o governo do MINTOmaníaco das rachadinhas tem a mesma corrupção dos governos anteriores?

    1. Esse passou por lavagem cerebral da esquerda
      Vomitando ódio e agressividade nas redes sociais.
      Dizendo que deu pouca gente
      Não apenas lotou como houve 2 eventos distintos.
      No midway e uma motociata que rodou grande parte da cidade
      O esquerdista um morto vivo apoiador daa rachadonas da Petrobras…

  3. Massa de manobra: Conjunto de pessoas convencidas e usadas sem coerção, com o objetivo de defender uma ideia ou posição que desconhecem na completude, normalmente o fazem por posição social, interesses ou ideologia, sempre sem a própria análise e visão completa da situação.
    1. Grupo de pessoas que são conduzidas para servir o interesse de alguém ou de um grupo.
    2. Diz-se das pessoas que são manipuladas por outras. Quem realmente é a verdadeira massa de manobra?

  4. Algum desses vai trabalhar de mesarios?
    Tanta preocupação, e na hora H não há voluntários pra nos ajudar!

  5. Bolsonaro, o maior imbecil da história do Brasil e o maior criador de FACTOIDES. Bolsominions, a maior leva de trouxas q esse país já produziu na esteira das imbecilidades produzidas pelo jumento mor.

    Faltam 547 dias para o maior presidente da história desse país tomar posse no lugar desse ignominioso e energumeno Bolsonaro.

    1. Se bolsominios é a ” maior leva de trouxas” as esquerdas produziram poucos trouxas; além de ladrões, corruptos e cabra safados ainda tem vc dando uma força. Respeita a maioria marginal!

    2. Fala do BOZO e defende um ladrão! Sai sem noção.

  6. Tem que refazer com voto auditavel as eleições de 2018 urgente. Está claro que houve fraude.

  7. Mas tem que ser assim, o povo tem que demonstrar que quem manda somos nós, esses ministros do STF não gostam do Brasil, poderiam todos irem morar em Cuba, qual o problema de auditar o voto???
    Nenhum!!!
    O povo tem que acabar esse vício da vagabundagem no Brasil.
    Meia dúzia de bandidos desonestos, comprometidos com a malandragem, sacanagem, bandidagem no Brasil.
    Isso tem que acabar.
    Quem manda é o povo, ponto final.
    Vai pra Cuba Barroso, vagabundo.

  8. Muito peido e bufa . Gente muito pouca, estive lá e vi. As generosas lentes do BG, ajudam. Ai papai !

  9. Eis o exemplo de uma política ineficaz, mentirosa e oportunista. O Minto ignorante não vê os motivos pela qual o voto impresso é desnecessário. Todos passam o cartão, pagam as contas e recebem um papel impresso. Isso é mais fácil de ser falsificado que o voto. Qualquer transação bancária é mais fácil de falsificar e ninguém tá nem aí… Só os jumentos ficam gritando esse mantra do Minto “voto auditável”. Parecem até o mantra do “Novededos inocente”.

    1. Sei, e você quando afirma que “qualquer transação bancaria é mais fácil de falsificar” baseado em que, em experiência própria?

  10. Manifestação ordeira, pacífica e por uma justa causa.
    Não teve depredação, não teve brigas, não teve drogas, não teve orgia e sem queimar estátua e pneus, parabéns a todos.
    Calígula não foi, pois está descansando na minha Barra de Cunhaú.

    1. Quero ver esse povo protestar o preço da gasolina, impostos altos, se vive uma masturbacao mental pelo mitomaniaco

  11. Quanto inocente burro, levado pela mentira de um genocida sem noção. Já foram mostrados todos os motivos de desprezar o voto impresso para evitar a venda dos votos para facções e coronéis. Com o custo das “perfeitas” urnas, o Minto poderia comprar vacinas para abacar com essa pandemia. Isso ele não fala.

  12. Eis aí o exemplo do gado raiz, burro e cego até as tampas… Pelo menos os mortadelas recebiam um pão ao final da passeata.

  13. Os PeTralas estão loucos, só ha uma chance da esquerda voltar ao poder, roubando, o que de melhor eles sabem fazer.

  14. Carestia no gás e combustíveis, Inflação, falta de vacinas, risco de apagão, governo de militares marajás com teto triplex, fundo eleitoral de 50 bi…, enfim, tantas outras prioridades e demandas pra protestar e esse povo perdendo tempo com essa lorota de “voto auditavel”. O Brasil tá lascado…

    1. O mito não vai ser candidato ano que vem… até lá ele vai ser preso ou afastado.
      Podem printar.

    2. Caligula, viciado em ozonio no ânus, elegeu Fatão presidente do Brasil. Petista disfarçado, quem diria, hein Caligula?! Mordedor de fronha…

    1. Você não tem vergonha de usar camisa do sistema prisional, seu moleque desocupado.

    2. – Galvão…
      – Fala Tino…
      – Calígula sentiu!

      – Galvão: Que pancada!

  15. Façam motociata famosa que vcs apoiadores de bozo para baixar o combustível ⛽️ no Brasil todo , seria muito mais bonito e aproveitado por toda população .

  16. Esse infeliz desse genocida que matar o restos dos brasileiros espalhando o covid19 é a miséria entre nós renuncia já e dever movar na cadeira ele é os filhos deles mais sua hora tá chegando

  17. Grande merda isso de voto impresso em pleno século 21, o Brasil não tem segurança com nada que faça e vai ter com uma ruma da caixa 📦 com papel, a urna tem vários sistemas de segurança já comprovados, isso é coisa de quem não tem o que fazer presidente chibata o que temos, em vez de ir a um hospital de campanha ou da exemplo a população, fica criando aglomeração em plena pandemia 😷 algo ridículo para o país, bozo seu doente vai da um jeito de baixar a gasolina, o gás natural, o gás de cozinha, o óleo de cozinha, o preço da carne, a energia elétrica, o povo vai ficar muito mais feliz e vc não vai precisar ficar conversando asneira de voto impresso, além de que faz 20 anos que vc e seus filhos são eleitos no voto com urna eletrônica , até presidente vc foi eleito com urna eletrônica . Ae agora que criar essa moda . Sabe que não está fazendo nada que beneficie o povo. Vc está se saindo um trump e vai termina igual a ele , perdendo a eleição para vc mesmo , vc e seus eleitores doentes . Nem a pandemia vcs respeitam .

    1. Homi, procura se informar primeiro pra não ficar falando besteieras….passando recibo de ignorante?

  18. Grande merda isso de voto impresso em pleno século 21, o Brasil não tem segurança com nada que faça e vai ter com uma ruma da caixa 📦 com papel, a urna tem vários sistemas de segurança já comprovados, isso é coisa de quem não tem o que fazer presidente chibata o que temos, em vez de ir a um hospital de campanha ou da exemplo a população, fica criando aglomeração em plena pandemia 😷 algo ridículo para o país, bozo seu doente vai da um jeito de baixar a gasolina, o gás natural, o gás de cozinha, o óleo de cozinha, o preço da carne, a energia elétrica, o povo vai ficar muito mais feliz e vc não vai precisar ficar conversando asneira de voto impresso, além de que faz 20 anos que vc e seus filhos são eleitos no voto com urna eletrônica , até presidente vc foi eleito com urna eletrônica . Ae agora que criar essa moda . Sabe que não está fazendo nada que beneficie o povo. Vc está se saindo um trump e vai termina igual a ele , perdendo a eleição para vc mesmo , vc e seus eleitores doentes .

    1. Vai trabalhar!!!
      Vc é defensor de vagabundos ladrões.
      Diga com quem andas que te direi quem tu és.
      Entendeu né??

  19. Povo burro danado! Não sacaram que se houvesse fraude nas urnas, o Minto jamais teria sido eleito.

    1. Aécio foi roubado em 2014.
      Bolsonaro ganhou no primeiro turno.
      O que vc tem a dizer.
      Voto auditado já.
      Limpo.
      Sem dúvidas.
      Como está, não é auditado, entendeu jumento?
      Bicho das zureias grandes.
      Kkkkkk

    2. Chico está certo. Bozo já não mostrou as provas da fraude? Vocês não viram não?kkkkkkk

  20. Está ganhando corpo, a população está voltando a enxergar que precisa ir as ruas e lutar pelo nosso País, pela nossa liberdade, por nosso futuro. Não vamos permitir que transformem o Brasil em uma Venezuela, Cuba ou Argentina.

    1. O mundo tá com medo de se transformar no Brasil! Esses ruminantes malucos não entendem isso. O país nunca esteve tão desacreditado…

  21. Podemos observar o gado raiz, ou seja, aqueles comedores de capim. O gado do poder econômico está aproveitando o fim de semana no luxo, enquanto o gado estúpido está nas ruas brigando por uma causa idiota inventada pelo bozo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Vulcão Kilauea entra em erupção no Havaí e derruba câmera remota

Imagens: Reuters

O vulcão Kilauea, no Havaí, entrou em nova fase de erupção no sábado (6). As imagens foram registradas por câmera remota do Serviço Geológico dos Estados Unidos. O equipamento chegou a ser derrubado durante o fenômeno. Nas imagens é possível ver a lava avançando rapidamente e uma nuvem de cinzas cobrindo o local antes que a transmissão fosse interrompida.

O Observatório de Vulcões do Havaí afirmou que fontes de lava contínuas, com aproximadamente 15 a 30 metros de altura, estavam em erupção pela abertura norte, com rápido aumento de altitude. As erupções estavam confinadas à cratera Halemaʻumaʻu, no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

Localizado em uma área fechada do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, o Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo e entra em erupção de forma intermitente desde 23 de dezembro de 2024.

 

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ex-governador da oposição a Maduro morre em prisão na Venezuela

Foto: Reprodução/ Facebook Alfredo Díaz

Alfredo Díaz, dirigente político da oposição da Venezuela, morreu este fim de semana na prisão onde estava detido há uma ano. A informação foi confirmada à CNN Espanhol pela filha Alejandra María Díaz.

O ex-governador do estado de Nueva Esparta, de 56 anos, estava detido desde novembro de 2024. Ele estava na sede do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), conhecida como El Helicoide, para onde foi levado acusado de conspiração.

A família e os advogados de Díaz sempre negaram as acusações. Eles também afirmam que o opositor não teve direito devido processo legal e que não tinham comunicação constante com ele.

Autoridades do regime informaram que Díaz morreu após sofre um infarto, mas a família acredita que ele não teve acesso a atendimento médico.

Mais tarde, o Ministério do Serviço Penitenciário divulgou um comunicado confirmando a morte de Díaz. Segundo o Ministério, na manhã deste sábado ele apresentou sintomas compatíveis com infarto e foi levado a um hospital, onde morreu minutos depois.

“(Ele foi) auxiliado por seus companheiros de recinto, e imediatamente a emergência foi atendida pelo socorrista e paramédico de plantão da unidade, que prestaram o atendimento médico inicial”, disse o Ministério.

“Ele estava sendo processado, com plena garantia de seus direitos, de acordo com o ordenamento jurídico e o respeito aos direitos humanos e à sua defesa jurídica”, acrescentou — em contraste com as declarações de sua família.

Díaz, um reconhecido líder regional e dirigente do partido oposicionista Ação Democrática, foi governador de Nueva Esparta, prefeito de Mariño e vereador. Sua morte provocou reações na Venezuela.

“Confirmamos que a família de Alfredo Díaz foi notificada sobre sua morte enquanto ele estava sob custódia em El Helicoide”, disse Gonzalo Himiob, vice-presidente da ONG de defesa dos direitos humanos Foro Penal, no X. Ele pediu que a morte seja investigada “de maneira objetiva e imparcial”.

A organização defensora dos direitos humanos Provea também se pronunciou sobre a morte do dirigente oposicionista. “Condenamos uma nova morte, sob custódia do Estado, de um preso político venezuelano”, afirmou, exigindo “uma investigação imediata” sobre o ocorrido.

Em casos anteriores, o governo da Venezuela insistiu que todos os detidos no país têm seus direitos humanos e devido processo respeitados. A ditadura costuma criticar  os diversos relatórios internacionais sobre detenções arbitrárias e as denúncias de violações como “irresponsáveis, enviesadas e profundamente polarizadas”.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Chefe de “banco fantasma” é preso após fuga com R$ 5 milhões

Foto: Divulgação/PF

O principal alvo da Operação Mors Futuri, da Polícia Federal, foi preso neste sábado (6/12) em Itapema (SC). Ele era apontado como articulador de um “banco digital” clandestino que movimentou mais de R$ 1 bilhão e estava na Difusão Vermelha da Interpol.

A captura ocorreu após monitoramento da PF, que acompanhava as rotas usadas pelo foragido desde que ele deixou Curitiba. No momento da prisão, estavam com ele celulares, documentos e mais de R$ 5 milhões em dinheiro vivo.

A investigação mira grupos que captavam recursos de investidores sem autorização da CVM ou do Banco Central, operando empresas de fachada e um “banco digital” com promessas de lucros altos e baixo risco — um esquema típico de pirâmide financeira. Antes de sumir, o investigado transferiu R$ 10 milhões para contas de laranjas, segundo a PF.

Na fase inicial da operação, foram cumpridos 11 mandados de busca em Curitiba, além do bloqueio de até R$ 66 milhões em bens. Com a prisão do articulador, a PF agora aprofunda a análise do material apreendido para identificar outros envolvidos e rastrear o dinheiro desviado.

Com informações da coluna de Mirelle Pinheiro, Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Ator de A Paixão de Cristo mostra caracterização para gravação de filme sobre Jair Bolsonaro

O ator norte-americano Jim Caviezel, conhecido por ter interpretado Jesus no filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson, fará o papel de Jair Bolsonaro e esteve no Brasil trabalhando nas filmagens e mostrou detalhes da caracterização. O filme Dark Horse contará a história do atentado sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha em 2018.

O ator passou três meses no Brasil gravando cenas do filme. Após esta etapa, a equipe voltou para os Estados Unidos, onde a produção será finalizada. Segundo o site Omelete, especializado em cobertura de entretenimento, o vazamento de fotos e vídeos ocorreu apesar de todo o trabalho de uma “força-tarefa” criada para impedir a divulgação antecipada de qualquer material sobre o filme.

Além de Caviezel foram confirmados no elenco os nomes de Lynn Collins (John Carter – Entre Dois Mundos), Esai Morales (Missão Impossível 8), além de Felipe Folgosi como um policial federal. O roteiro é de autoria de Mário Frias, ator que foi Secretário Especial da Cultura no governo Bolsonaro. A produção é dirigida por Cyrus Nowrasteh, e a estreia está prevista para 2026.

Com informações de Gazeta do Povo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho preço para isso. Eu vou negociar”, diz Flávio sobre candidatura à Presidência

Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lançou neste domingo (7) sua pré-campanha à Presidência durante um culto em Brasília, na primeira aparição após ser apontado por Jair Bolsonaro como o nome da família para 2026. O senador admitiu que pode recuar, mas disse que qualquer desistência terá um “preço”, a ser definido nesta segunda (8).

Flávio terá reuniões com dirigentes de partidos de direita e do centrão para avaliar o cenário e, na terça (9), apresentará ao pai — preso na PF — um panorama das articulações. Ele disse esperar que a Câmara vote nesta semana a anistia aos condenados de 8 de Janeiro.

Negou divisão na direita e afirmou que sua entrada animou a base bolsonarista, embora outros nomes — como Zema, Caiado, Ratinho Junior e Eduardo Leite — mantenham projetos próprios. Segundo ele, Tarcísio de Freitas recebeu a novidade “positivamente”.

Sobre a reação negativa do mercado financeiro, Flávio disse concordar com a análise dos investidores, mas atribuiu o pessimismo ao risco de reeleição de Lula, e não à sua pré-candidatura. Ele afirmou representar um “Bolsonaro diferente” e buscar ampliar apoios nos próximos meses.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Forças Armadas da Venezuela dizem estar prontas para defesa contra eventuais agressões dos EUA, diz ministro da Defesa de Maduro

Foto: Lusa

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, afirmou neste sábado que as Forças Armadas do país estão “mais do que preparadas” para responder a qualquer agressão dos Estados Unidos. Segundo ele, a corporação vive seu momento de maior coesão e profissionalismo, unida ao povo e pronta para defender a “integridade da pátria”.

As declarações ocorreram durante o evento “Sábado Comunal Militar Natalício”, no qual Padrino exaltou a estrutura das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas e afirmou que elas estão habilitadas a dar uma “resposta contundente” a qualquer ameaça externa.

A fala ocorre em meio ao aumento das tensões entre Caracas e Washington. Nos últimos dias, o ministro do Interior, Diosdado Cabello, também declarou que a Venezuela vive uma “revolução pacífica, mas não desarmada”. O governo venezuelano ainda juramentou cerca de mil jovens militares para reforçar a defesa do país, enquanto os EUA ampliam operações militares no Caribe alegando combate ao narcotráfico.

Caracas acusa os Estados Unidos de promover ações para desestabilizar o governo de Nicolás Maduro, enquanto Washington acusa o presidente venezuelano de chefiar o Cartel de Los Soles e mantém recompensa milionária por sua captura.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Polícia faz mais uma operação em Mãe Luiza neste domingo (7)

Mais uma operação está sendo realizada no bairro de Mãe Luíza, na tarde deste domingo (7).

Além do helicóptero que sobrevoa a área, muitas viaturas e agentes da Polícia Militar estão nas rua do bairro.

O bairro de Mãe Luíza tem sido local de frequentes operações nas últimas semanas, em razão de uma disputa de facções criminosas pela área.

Mais detalhes em instantes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Idosa de 88 anos que passou por cirurgia após fratura no fêmur recebe comida no chão em hospital da Hapvida, denunciam familiares: “desrespeito”

Foto: cedida

Uma paciente de 88 anos, internada no Hospital da Hapvida em Natal após cirurgia por fratura de fêmur, enfrenta condições consideradas indignas e insalubres, segundo denúncia feita por familiares ao BLOGDOBG.

Segundo familiares, a idosa estaria recebendo alimentação no chão, por falta de estrutura física adequada dentro do hospital. “São condições sanitárias insalubres em desrespeito total ao consumidor”, diz a denunciante. A família também relatou ao blog que o soro acabou na noite anterior e, mesmo após mais de 12 horas, não houve reposição.

Outra reclamação da denúnca é que mesmo relatando dor, a paciente segue sem prescrição de medicamentos para aliviar as dores, segundo familiares. Eles também denunciam que a cicatriz da cirurgia apresenta sangramento, mas que, 48 horas após o procedimento, nenhum médico retornou ao leito da paciente para reavaliação.

Os familiares da paciente também se queixam que apesar dela possuir intolerância à lactose, as refeições enviadas pelo hospital não estariam seguindo essa restrição.

A família afirma estar desesperada com a falta de assistência e cobra providências imediatas da direção da unidade e dos órgãos de fiscalização sanitária.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *