Cidades

VÍDEO: Empresário Luciano Hang admite falhas, pede desculpas e diz que vai buscar soluções

A loja Havan decidiu neste sábado (24), adiar a inauguração prevista para ter ocorrido hoje, às 10h, em Natal. Após reunião com representante do Corpo de Bombeiros, o empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, reconheceu que a empresa não atendeu todas as exigências da Corporação Militar; e que por isso, os laudos necessários não foram emitidos pela instituição. O empresário pediu ainda desculpas ao Corpo de Bombeiros pelas declarações que deu no momento da tentativa de inauguração da loja, e disse que os técnicos da empresa irão trabalhar para cumprir todas as exigências já solicitadas e ainda pendentes.

VEJA TAMBÉM: Após reunião entre o Corpo de Bombeiros e Hang, além de nova vistoria, Havan poderá ser inaugurada ainda hoje

A declaração ocorreu em entrevista coletiva na sede do Corpo de Bombeiros, em Natal, no início da tarde deste sábado. Na mesma oportunidade, o Comandante da Corporação Coronel Luiz Monteiro afirmou que a Havan realmente não atendeu uma série de exigências legais; especialmente, nos quesitos relacionados ao sistema de combate a incêndio e pânico. O representante do Corpo de Bombeiros disse ainda que a loja poderá abrir assim que as pendências forem solucionadas; e no caso do item de proteção contra incêndio, a loja pode até abrir com a falta total da exigência desde que ofereça em contra-partida a contratação de uma brigada de incêndio para atuação em possível caso de sinistro. O comandante repudiou ainda as declarações do empresário Luciano Hang, no início da manhã, ainda na tentativa de inauguração da loja, e disse que a Corporação não tem cor partidária, que é uma instituição e não sucumbe a intervenções políticas.

98 FM Natal

Opinião dos leitores

  1. O que o Luciano queria já conseguiu.Ajudar a direita politicamente….Estrago foi grande na campanha à reeleição da governadora….Apesar do pedido de desculpas do “careca” reconhecendo as falhas na construção da loja,ainda ecooa a primeira fala no interior do estado,revoltando os eleitores.Era o fato novo q a oposição precisava para haver uma oxigenação nessa reta final de campanha.

  2. O véi ta certo, aqui é uma Cuba mesmo, quem chega pra investir tem dificuldades enorme.
    Próximo passo desse governo é correr com a guararapes de Flávio Rocha.
    O RN e o Brasil vai está dominado.
    O país da sacanagem vai continuar a existir o povo é burro NÃO SABE VOTAR.

  3. O bolsonarismo vive de mentiras, e tenta enganar o povo, depois tenta se limpar, são fora da lei, por isso tanto ódio as instituições de respeito.

  4. Esse é mais um bozoloide que pensa que porque tem dinheiro, pode cantar de galo em natal, pensando que está na cozinha de suas lojas onde todos são subordinados aos subsalários por ele pago. Primeiro tem que respeitar a isntituição de segurança como o Corpo de Bombeiros, depois, ficar sabendo que aqui tem ordem a ser seguida. Se ele pensa que ainda estava no palanque dp dia 07 de setembro, ao lado do incompetente boo, ficou muito enganado. Ponha-se na sua insignificância.

  5. Os Bombeiros fazem o melhor que podem. Creio que na polícia e nos bombeiros tenham mais de “Direita”. O trabalho deve ser feito igual para todos independente de quem seja.

  6. O corpo de bombeiro deveria fazer uma fiscalização nos órgãos públicos que atende a população como posto de saúde,estabelecimento de ensino: em Nova Natal UBS os colegio,Alcéu Amoroso,paulo Pinheiro

  7. Parabéns aos briosos bombeiros do RN. Loja toda bichada não pode ser aprovada. Se acontece um incêndio os bombeiros serão os primeiros a serem responsabilizados.

  8. Eu só queria que esses procedimentos fossem cobrados de todos, vá lá no camelô do alecrim ou mesmo em algumas lojas estabelecidas que não existe nem mesmo um simples extintor de incêndio.

  9. Palhaçada. O cara faz um comicio, diz-se ser vitima de perseguição e depois reconhece que está errado e pede desculpas.

  10. Só precisa para inimigos aplicar a lei, e para os amigos, a exceção.

    São muitas exigências pra ficar tudo certinho.

  11. Parabéns ao glorioso Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte, que cumpriu o seu dever de maneira correta e profissional. E aos que querem fazer politicagem BARATA com qualquer situação, fica a lição !

  12. SE O VÉI DA HAVAN FOSSE ABRIR UMA LOJA QUE VENDE RESPIRADORES FANTASMAS, OU UMA LOJA PRA VENDER MACONHA, TODOS ESSES REQUESITOS QUESTIONADOS, NÃO EXISTIA NENHUM.
    FIZERAM SACANAGEM COM O EMPRESÁRIO, NÃO PRECISAVA DISSO.
    ESSES VERMEI SÃO UNS INCOMPETENTES.

  13. O Corpo de Bombeiros deveria fazer uma fiscalização no Alecrim, no Detran RN ou será que só faz nos apoiadores do Bolsonaro?

  14. Isso é conversa pra boi dormir.
    Deram um freio no véi da havam pensando que ia ficar por isso mesmo.
    Esqueceram que o véi é bom de muído.
    O véi botou quente e vai inaugurar hoje as 17 horas.
    Se o véi fica calado, não abria logo mais.
    Cadê, cadê o problema??
    Se existi -se mesmo um grande problema, não abria de jeito nenhum.
    É só a petralhada agindo por trás, e nada mais.
    Bota pra torar Luciano, véi da havam.
    Eu sou seu fã.
    Arregaça pra cima desses comunistas tupiniquim.
    Quem manda em Natal e Parnamirim é nós.
    Bozo 22.

  15. Parabéns por reconhecer erros encontrados. Ele está gerando empregos para os potiguares , já que este estado está marchando de ré. Ele é bilionário e começou com uma simples loja no Paraná e hoje gera empregos por este Brasil afora.

    1. Parabéns!? Antes de sair falando asneiras deveria ter consultado as autoridades. Isso demonstra como gostam de fazer alarde e usar como ferramenta de manipulação política. Quero ver ter a mesma repercussão entre os Minions, vão propagar na mesma dimensão? Claro, a culpa não é exclusiva do véi da Havan, a culpa da equipe técnica dele que não tem capacidade de implementar um projeto de forma adequada.

  16. Finalmente, depois de culpar Cuba, comunismo, bolivarianismo e a terra plana ele esqueceu um pouco da política e aprendeu a respeitar o corpo de bombeiros MILITAR.

  17. Havan se mudará para o Alecrim, onde todas as lojas cumprem os requisitos de funcionamento.

    1. Verdade, poderia deixar abrir, e dar um prazo de ajuste de conduta, quis aparecer esse governo, o corpo de bombeiro é do estado,….

    1. Chora de inveja, você deve ser um pobre de espírito comedor de capim e pão com mortadela vencida.

    2. Para de falar bobeira, vc não fez 1% do que esse cara fez pelo Brasil.

    3. Parabéns ao Dono da Havan. Emprego e desenvolvimento sempre é bom. Desunião não leva a nada. Parabéns ao Corpo de Bombeiros por executar um serviço ao povo. E em breve, tudo sanado, prestigiem a Loja. Muito show

  18. Que comédia pastel que os bolsolóides fizeram hj. Jesus! Esse Luciano Hang tripudiou dos coitados dos trabalhadores que estão na expectativa de começar. Lamentável!

  19. Hang ridículo … Que politiqueiro trapalhão e irresponsável!!!! Parabéns corpo de bombeiros foi técnico e responsável, se esse negócio pega fogo e morre gente já pensou? Garanto q esse hang iria culpar os bombeiros e algum partido político..

  20. Então… por este vídeo, eu não o vi “admitir falhas” tão pouco “pedir desculpas”, o assunto está nublado do jeito que começou, nem se diz o que é, nem o pq foi… o que se vê é o empresário mais complacente e, a meu ver, após tal reunião com a corporação, se prontificando a resguardar o corpo de bombeiros de novas falas. Trocando em miúdos, o CB falou o MOTIVO do acontecido e ele resolveu não falar da corporação (que não tem culpa, é subordinada), fumando assim, o cachimbo da paz. O CB fica melhor na foto e ele inaugura esse empreendimento fabuloso, que só irá gerar empregos e renda para o RN e seu povo. Quem desfavorece o progresso é comunista seboso e ladrão… que só sabe pregar a cartilha da humildade, mas não solta o iphone, raça imunda. E TENHO DITO!!!

  21. Politiqueiro safado. Depois de fazer o RN todo ser notícia negativa no cenário nacional, vem com essa de desculpinha.
    O pior são os aproveitadores de plantão que foram dar apoio a um sem futuro desses como o prefeito de natal e o candidato Fábio Dantas.
    Uma corja.

  22. Como sempre Luciano agiu com diplomacia e sabedoria. Afinal, quer vê sua loja funcionando o mais rápido possivel.
    Deixou a burocracia do RN de lado e partiu para o pragmatismo.
    O Cel do Bombeiro só não explicou po que justo hoje, no dia da inauguração desse empreendimento de grande porte , vem apresentar picuinhas que poderiam ter sido sanadas tranquilamente na fase de construção da obra. O Bombeiro com certeza ja tinha conhecimento de todo o projeto da obra.

    1. O arretado foi o a arregada de bunda que foi dada, se tivesse seriedade nessa história esse comandante do bumbeiro tava fora e sim kkkkkkk muitos votos para GD E O DOENTE ALCOOLATRA.

  23. E as escolas estaduais podem funcionar sem a vistoria do corpo de bombeiros?
    Perseguição a empresarios, a iniciativa privada é óbvia nesse governo petista.
    E o parque Aristófanes fernandes?

  24. Ah! Reconheceu, foi?!
    Os Bombeiros estavam errados, né?
    Respeite a corporação e vá corrigir os erros de vistoria, papagaio!!!

    1. Marie,
      Você mora em algum edifício? , você já foi atrás do síndico para regularizar a edificação? O que se ver é usar da politicagem para manchar a imagem do corpo de bombeiros. Como muitos foram para a HAVAN e se aproveitar da situação. Quero nem mencionar nomes dos políticos que quiseram aparecer! Me orgulha ser Bombeiro. Parabéns comandante..

  25. Zé carioca pediu desculpas e saiu totalmente diferente de quando chegou no corpo de bombeiros. Chegou aqui bravo, coisa que aprendeu com bozo, parecia que ia bater em todo mundo. Depois do comandante jogar as 68 pendências na sua cara o “véi “ botou o rabo entre as pernas e saiu mucho. Kkkkkkkkkkk

    1. Amigo o corpo de bombeiros tinha o dever de avisar antecipadamente, agora os apoiadores dos desempregados preferem que os empregos não venham, pqp burrice tem limite…

  26. Fez um estardalhaço político para depois reconhecer que o nosso Glorioso Corpo de Bombeiros está correto. É isso, reconhecer, adequar e inaugurar após sanadas.

  27. Porque não avisaram a pendência com antecedência, deixaram pra última hora, conforme questionou Alberto Dickson deputado estadual do lado da desgovernadora, ou seja sujaram, fatao não tem desculpa.

  28. Safado politiqueiro esse empresário. Vai perder as eleições papagaio do Bozo. Espero que deixe o BRASIL, pq vai ter que engolir Lula por muito tempo!

    1. Um homem que oferta trabalho para o povo, enfrentando quem não faz.

    2. Gente torcendo pelo chavista. Uma completa ignomínia ainda ter votande nesse patife, numa época de tanta informação. Mas tem os que querem isso mesmo, mas por interesse pessoal.

    3. Um homem que vai ofertar mais de 200 empregos direto

    4. Queria fazer um espetáculo eleitoreiro em prol do seu VAGABUNDO MAIOR.

    5. Chavista, deixa de ser retardado, no CBM a maioria é patriota, seu liberaleco babão de tio SAM. Aqui é Brasil!

  29. Como um ser humano educado o Sr Luciano Hang que é, se retrata , mas a corporação CBMRN sair a com sua imagem arranhada.
    É o PT sendo contra quem trabalha.

    1. Lembrado que caso houvesse um acidente tipo da boate kiss… Nessa hora poderia ta culpando o corpo de bombeiros.

    2. Onde foi que o PT entrou aí??? Até onde se sabe, foram cerca de 70 (SETENTA) pendências relativas a normativos de combate a incêndio. A memória é muito curta ou seletiva. Ninguém se lembra mais do caso da boate Kiss. Hipocrisia…

    3. Falta vc pedir desculpas, pelas acusações, porém jamais vai , parabéns ao corpo de bombeiros

    4. Todos petista ladrão Tem q ir pro inferno ainda tem vagabundo quer apoia ladrão 9 dedo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Conselho de Ética instaura processo contra Janones

Foto: reprodução

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou, nesta terça-feira (5), procedimento disciplinar contra o deputado federal André Janones (Avante-MG). Na mesma reunião, o colegiado definiu a lista tríplice, da qual será nomeado o relator que avaliará o caso.

Por meio de sorteio, foram definidos os três nomes que podem relatar o procedimento contra Janones. São eles: Julio Arcoverde (PP-PI), Zé Aroldo Catedral (PSD-RR) e AJ Albuquerque (PP-CE).

Em 15 de julho, Janones foi suspenso por decisão do Conselho de Ética. Ele decidiu não recorrer da decisão.

Janones é acusado de comportamento “incompatível com o decoro parlamentar”. A ação foi apresentada após um ofício do corregedor parlamentar, deputado Diego Coronel (PSD-BA), ser enviado à Mesa. Antes, o PL (Partido Liberal) havia enviado pedido à Corregedoria Parlamentar solicitando a suspensão.

A situação alvo de denúncia do Partido Liberal, relatada pela Mesa na representação, ocorreu em 9 de julho. Na ocasião, Janones teria provocado o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que discursava na tribuna.

O tumulto começou quando Nikolas usou a tribuna para ler a carta divulgada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que anunciava a aplicação de tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil.

Janones, então, fez críticas ao colega, e foi chamado de “rachadinha” por integrantes da bancada do PL. Por várias vezes, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), precisou intervir para tentar colocar fim ao bate-boca entre governistas e oposição. Também solicitou auxílio da Polícia Legislativa.

O deputado e o seu advogado, Lucas Pedrosa Marques, compareceram à reunião do Conselho nesta terça (5). A defesa do parlamentar argumentou que o parlamentar foi alvo de xingamentos na ocasião e que não há provas sobre as acusações contra ele. O advogado também defendeu uma apuração maior dos fatos.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Extremoz realiza 3ª audiência pública para revisão do Plano Diretor nesta quarta (06)

A Prefeitura de Extremoz convida toda a população a participar da 3ª audiência pública para revisão do Plano Diretor do município, nesta quarta-feira, 06 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal, localizada na Rua Pedro Vasconcelos, nº 45, no Centro.

O momento é fundamental para que os cidadãos possam contribuir com ideias, propostas e sugestões para o desenvolvimento urbano da cidade. A revisão do Plano Diretor definirá as diretrizes de crescimento e ordenamento do território para os próximos anos, assegurando que o progresso ocorra de forma organizada, sustentável e respeitosa com a realidade local.

A última atualização do Plano Diretor de Extremoz foi realizada em 2006. Desde então, o município cresceu significativamente, sendo hoje o sétimo mais populoso do Rio Grande do Norte. De acordo com a legislação vigente, o plano deve ser revisado a cada 10 anos, o que torna ainda mais urgente essa atualização.

“Estamos construindo um novo Plano Diretor com base nas necessidades reais da nossa população. Queremos ouvir cada cidadão para que o planejamento urbano de Extremoz represente verdadeiramente os anseios da nossa gente”, afirmou a prefeita Jussara Sales.

A gestão municipal reforça que a participação da comunidade é essencial para garantir que o novo Plano Diretor reflita as prioridades de cada território e prepare Extremoz para um futuro de desenvolvimento inclusivo e sustentável.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da Áustria desiste de participar da COP30 pelos ‘custos altos’ da viagem

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da Áustria, Alexander Van der Bellen, anunciou que não estará presente na COP30, que será realizada em Belém, no Pará, devido aos elevados custos envolvidos na viagem.

A decisão foi comunicada pelo gabinete presidencial austríaco, que destacou a necessidade de contenção de despesas diante de um orçamento restrito.

“Os custos particularmente altos da participação do presidente na COP deste ano não estão dentro do apertado orçamento da Presidência por razões logísticas”, disse o gabinete presidencial à emissora pública de televisão da Áustria.

Van der Bellen, que em 2023 se reuniu com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para discutir temas ambientais, afirmou que a decisão foi tomada após análise cuidadosa das condições financeiras.

A organização da COP30 ainda não se pronunciou oficialmente sobre a ausência do presidente austríaco, mas o presidente da conferência, embaixador André Corrêa do Lago, alertou na semana passada que a crise dos preços pode comprometer a legitimidade das negociações.

Segundo ele, a impossibilidade de algumas delegações participarem devido aos custos pode gerar questionamentos sobre os resultados do encontro.

A situação tem gerado pressão internacional para que o Brasil encontre soluções para a alta dos preços e a escassez de acomodações em Belém.

Recentemente, 27 países assinaram uma carta solicitando melhorias na infraestrutura da cidade.

Atualmente, os valores cobrados por quartos simples na capital paraense chegam a ser superiores aos praticados em hotéis de luxo em outras capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Além dos impactos nas negociações oficiais, a elevação dos custos também dificulta a participação da sociedade civil, fundamental para o debate climático.

Organizações como a Climate Action Network Latin America (CANLA) alertam que o aumento dos preços representa uma barreira para a presença de ativistas e ONGs, comprometendo a representatividade e a inclusão na COP30, que ocorrerá em menos de cem dias.

InfoMoney 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Prisão de Bolsonaro irrita ministros do STF, isola Moraes e deve ser reconsiderada

Foto: Reuters

A ordem de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro gerou forte desconforto entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), provocando isolamento do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e abrindo caminho para uma possível revisão da medida.

Segundo apuração, a maioria dos magistrados considera a decisão como exagerada, desnecessária e juridicamente insustentável, o que teria acendido um sinal de alerta dentro da Corte. O descontentamento generalizado entre os colegas de tribunal teria colocado Moraes em uma posição desconfortável e solitária.

A avaliação interna é de que a prisão de Bolsonaro não se sustenta diante dos elementos atuais do processo e pode comprometer a imagem de equilíbrio e imparcialidade do STF. Por isso, cresce nos bastidores a expectativa de que o próprio Moraes reconsidere a determinação nos próximos dias.

A aposta entre integrantes da Corte é que o ministro deve recuar e rever sua decisão, a fim de evitar uma crise institucional ainda maior e preservar a coesão entre os membros do Supremo.

Blog do BG com informações do Folha de São Paulo 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Lula chora em evento no Planalto e dá indireta a aliados de Bolsonaro: ‘Se eu sair e entrar uma coisa, a fome volta’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que se for derrotado ano que vem, deixar o governo e “qualquer coisa” voltar a governar o país, o Brasil voltará ao mapa da fome. Durante a reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lula chorou e afirmou que presidente que deixar a população passando fome deve ser “decapitado”.

Lula chora ao participar de reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar

— Se deixar o governo e entrar uma coisa qualquer nesse país, fome volta. Num governo que tiver alguém passando fome, tem que decapitar o presidente.

Lula e Trump

Mais cedo, Lula afirmou que vai ligar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para convidá-lo para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas 30 (COP 30) que será realizada em Belém, em novembro, e não para tratar do tarifaço imposto ao Brasil. Desde anúncio das sobretaxas americanas sobre produtos brasileiros, há expectativa de uma ligação entre Trump e Lula. Na última sexta-feira, Trump afirmou que Lula pode ligar para ele “quando quiser”.

— Não vou ligar para o Trump para comercializar, porque ele não quer falar. Mas pode ficar certa, Marina (Silva, ministra do Meio Ambiente), que vou ligar para convidá-lo para vir pra COP, porque quero saber o que ele pensa da questão climática, vou ligar para ele, para Xi Jinping (presidente da China), para o Narendra Modi (primeiro-ministro da Índia) — afirmou.

Ao discursar na reunião do Conselhão no Palácio Itamaraty, Lula afirmou ainda o presidente dos Estados Unidos se equivocou na forma como anunciou o tarifaço contra a importação de produtos brasileiros. Lula citou que Trump poderia ter ligado para ele ou para o vice-presidente Geraldo Alckmin para conversar. O petista citou ainda que ninguém pode dar a ele “ligação de negociação”.

Determinada pelo presidente dos Estados Unidos, a sanção tarifária de 50% sobre os produtos brasileiros teve, em outras justificativas, o julgamento de Bolsonaro pela trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Na visão de Lula, esse pretexto é “eleitoral”:

— Nesse mundo ninguém me dá lição de negociação. Já lidei com muitos magnatas no mundo — afirmou — O presidente dos Estados Unidos poderia ter pegado telefone, ligado pra mim, para Alckmin, estaríamos aptos a negociar. O pretexto da carta, da taxação, não é nem político, é eleitoral — disse durante sua fala na reunião do Conselhão.

Lula afirmou que o mundo não vai dar certo “se perdermos o respeito à soberania” ao citar o tarifaço dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Lula disse que o multilateralismo foi “a melhor coisa criada depois da Segunda Guerra”. Acrescentou que o multilateralismo foi destruído para que as negociações passassem a ser feitas individualmente entre os países.

— Não é possível o mundo dar certo se a gente perder o mínimo de senso de responsabilidade do respeito à soberania, à integridade territorial, à Suprema Corte dos países, ao Poder Judiciário como um todo, ao funcionamento do Congresso Nacional. Se nós passarmos a dar palpite sobre o que acontece nos outros países, nós estamos ferindo uma palavra mágica chamada soberania, que é o que faz a gente lutar e defender o nosso país — afirmou.

O Globo 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eduardo Bolsonaro prevê que ele e aliados estarão inelegíveis em 2026

Foto: reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) cobra ações do Congresso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda neste ano. Para o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o magistrado vai atuar contra candidaturas de direita se ainda tiver poder durante as eleições do ano que vem.

“Chegando ano que vem, o Moraes ainda estando numa posição forte, será que ele não vai deixar inelegíveis todos esses candidatos ao Senado que porventura estiverem cotados como favoritos para ganha a eleição?”, questionou Eduardo em entrevista nesta terça-feira (5/8).

“O Moraes vai condenar qualquer pessoa por qualquer motivo”, seguiu Eduardo. “Eu, por exemplo, o Gustavo Gayer, dentre outros do meu partido, temos processos dentro da Suprema Corte”, continuou Eduardo, lembrando que responde ainda processo administrativo como servidor da PF, o que também pode lhe dar a inelegibilidade como punição.

Para Eduardo, estarão na mira de Moraes e “do sistema” “todos aqueles que já se manifestaram ou tenham o perfil de votar pelo impeachment do Alexandre de Moraes”.

“Não haverá Brasil ano que vem se a gente não resolver esse problema agora”, concluiu Eduardo.

Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ciro Nogueira visita Bolsonaro: “Não vou dizer que ele não estava triste”

Foto: reprodução

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) compartilhou nesta terça-feira (5) que visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar. De acordo com o parlamentar, a visita foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

“Olá, amigos e amigas. Saindo agora da casa do meu presidente Jair Bolsonaro. Fui autorizado pelo relator, ministro Moraes, seguindo todas as normas. E como a imprensa acabou de me ver saindo, vou fazer um relato que encontrei este grande brasileiro”, disse Nogueira me um vídeo gravado no carro.

“Não vou dizer que ele não estava triste, mas é uma pessoa que acredita muito no nosso país. Em Deus. E eu espero que a gente possa superar o mais rapidamente possível essa situação”, complementa.

O senador, que preside o partido Progressistas, disse ter sido recebido pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Nogueira foi ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro entre 2021 e 2022.

O ex-presidente cumpre a medida imposta pela Justiça em uma casa localizada num condomínio do Jardim Botânico, área nobre de Brasília, localizada a cerca de dez quilômetros do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional.

Proibição de visitas e apreensão de celular

Na decisão que impôs a prisão domiciliar de Bolsonaro, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes também acrescentou outras duas medidas cautelares: a de que o ex-presidente não poderia receber visitas sem autorização prévia do Supremo e a de que ele não poderia utilizar celulares, diretamente ou por meio de terceiros.

O ex-mandatário também foi alvo de busca de apreensão da PF (Polícia Federal) nesta segunda e teve seu celular apreendido.

De acordo com o ministro, Bolsonaro produziu material para publicar nas redes sociais de seus três filhos e dos seus seguidores e apoiadores políticos.

O conteúdo, segundo ele, seria de “incentivo e instigação a ataques o Supremo Tribunal Federal” e “apoio ostensivo” à intervenção estrangeira no Poder Judiciário.

Moraes acrescenta que o descumprimento das regras ou das medidas cautelares pode resultar na decretação imediata da sua prisão preventiva.

O ministro do STF já havia imposto, desde 18 de julho, a utilização de tornozeleira eletrônica.

Na época, o político do PL foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), autorizada pelo Supremo, que apura os crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PGR defende saídas temporárias a Silveira para tratamento pós-operatório

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou nesta terça-feira (5) a favor de conceder saídas temporárias ao ex-deputado federal Daniel Silveira para que ele realize tratamentos pós-operatórios.

A PGR afirma ainda que, se por qualquer limitação do sistema prisional, as saídas temporárias não forem uma opção viável, deve-se permitir que Silveira tenha a prisão convertida para domiciliar.

“Considerando a necessidade da intervenção fisioterápica e a ausência de estrutura adequada na unidade prisional, o Ministério Público Federal se manifesta pela concessão de saídas temporárias, para que o reeducando realize seu tratamento em clínica a ser indicada por sua própria defesa, nos termos da lei”, diz a manifestação assinada pelo vice-procurador da República Hindenburgo Chateaubriand.

“Ressalva, porém, o entendimento de que, não sendo essa, por qualquer limitação de ordem material que se imponha ao estabelecimento prisional, uma alternativa possível, impõe-se o deferimento, em caráter excepcional, do tratamento em regime de prisão domiciliar, pelo prazo necessário”, conclui a PGR.

O ex-deputado fez uma cirurgia no joelho no dia 26 de julho e, de acordo com atestado médico, precisa de fisioterapia e cuidados diários na fase de recuperação.

Desde a data da cirurgia, a defesa tem enviado diversos pedidos de conversão para prisão domiciliar ao ministro Alexandre de Moraes, que é relator do caso.

No domingo (3), Moraes pediu que o presídio em que Silveira está informe sobre as condições de oferecer os cuidados pós-operatórios ao ex-deputado.

O sistema penitenciário respondeu que não tem estrutura física, equipamentos ou equipe de saúde adequada para fazer o acompanhamento.

Agora, resta a Moraes tomar a decisão final. Diante de uma alegada demora do ministro em dar uma resposta, a defesa de Silveira entrou com um habeas corpus na última sexta-feira (1), que acabou sobre relatoria do ministro Luiz Fux.

O magistrado, no entanto, negou o pedido sem analisar o mérito do habeas corpus. O ministro argumentou que o Supremo já consolidou em decisões anteriores que não é permitido o uso desse recurso contra decisões internas do STF, seja de um ministro ou do colegiado.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pix não foi criado para que governo arrecadasse impostos, diz Campos Neto, ex-presidente do Banco Central

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

Em seu primeiro compromisso público como executivo do Nubank, Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central e colunista da Folha, afirmou que o Pix é um bem público que não foi criado para que o governo arrecade impostos ou para gerar lucro ao BC.

“Ele não foi criado para eliminar a concorrência, nem para que o Banco Central ficasse rico, porque o Banco Central não ganha dinheiro. Ele também não foi criado para que o governo arrecadasse impostos. Ele foi criado para empoderar as pessoas”, disse em videocast do Nubank publicado nesta terça-feira (5).

O economista também abordou brevemente a atual investigação dos Estados Unidos sobre o meio de pagamento brasileiro como uma possível prática desleal em relação a serviços de pagamentos eletrônicos.

“Esse barulho que estamos vendo agora é provavelmente passageiro. No fim das contas, cada vez mais pessoas, até mesmo aquelas que estão criticando o Pix agora, percebem que o Pix trouxe uma transformação muito importante para um país como o Brasil”, afirmou Campos Neto.

O vice-chairman do Nubank também contou ter recebido mensagens de diversos países sobre o Pix, curiosos com a funcionalidade da solução.

“Recebi mensagens da maioria dos presidentes de bancos centrais quando alguns artigos começaram a aparecer, dizendo: ‘Como isso é possível?’. Quero dizer, o sistema funciona tão bem. Tem sido uma inspiração para outros países da América Latina e de outros lugares”, afirma Campos Neto.

Ele mencionou a eventual implementação de sistemas de pagamento instantâneo no México, na Colômbia e na Coreia do Sul.

Para Campos Neto, o Pix é apenas o começo da inovação tecnológica que irá revolucionar a economia, o que inclui open finance e tokenização.

“O Pix fazia parte de um plano, de uma ideia ou de uma visão sobre como tornar a intermediação financeira mais inclusiva e mais competitiva.”

Ao desenvolver a ferramenta, Campos Neto disse ter estudado o sistema de pagamentos da Índia e ser aconselhado a falar com gamers.

“São eles que estão fazendo pagamentos digitais neste momento. E cinco conceitos surgiram [das conversas com gamers] com muita clareza: as pessoas querem algo que seja barato, rápido, transparente, aberto e seguro. Então, essas são as fundações do Pix.”

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Livro que resgata história da família Maia será lançado em Natal no dia 28 de agosto

José Nelson Bessa Maia lançará a obra “Memorial da Família Maia: Linhagens Cearenses, Paraibanas e Norte-Rio-Grandenses, 1717-2025”, um extenso levantamento genealógico e historiográfico do Nordeste brasileiro que percorre mais de 300 anos de memórias da Família Maia.

O lançamento do livro ocorrerá no dia 28 de agosto, a partir das 17h, no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), localizado na Rua da Conceição, 622, no bairro da Cidade Alta, em Natal/RN. O evento contará com uma palestra do autor. Durante o evento, será possível adquirir exemplares do livro. Reservas podem ser feitas antecipadamente pelo WhatsApp (61) 99233-6393.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *