[VÍDEO] “FORA FÁTIMA”: Mais um dia de protesto dos terceirizados por falta de pagamentto do governo do RN: https://t.co/Bvya0TlCmL pic.twitter.com/ASxadIzTLO
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) January 24, 2025
Vídeo: Cedido
A sexta-feira (24) começou com mais um dia de protesto dos terceirizados da saúde do Rio Grande do Norte, ocasionada pela falta de pagamento do governo do estado. Ato acontece em frente ao hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
Eles ocupam um lado da pista, então só há um lado livre para o tráfego de veículos. No vídeo, podemos ver que a população apoia, buzinando e gritando. Também podemos ouvir, quando os carros passam, pessoas que gritam “fora Fátima!.
De acordo com Márcio Roberto, secretário-geral do SECHES-RN, a situação dos trabalhadores tem gerado enormes prejuízos financeiros. “Tem muita gente sendo despejada, não conseguem alugar imóveis devido ao histórico de atrasos quando descobrem com o que trabalham e acabam com o nome sujo”, destaca.

Alguém sabe informar se haverá concurso da emater RN?
Essa questão de assedio, é uma coisa antiga, tem uma história de um médico de Natal, isso nos anos 60, chamado Pererão, ema vez ele examinando uma mulher que tinha ido com a mãe dela,mas Pererão não deixou a mãe entrar.Omédico comecou a alisar o corpo da mulher, daí a mulher achou que já estava demais. Pediu para o médico parar, e em seguida ligou para o seu marido que era um oficial da Aeronáutica, quando o militar soube do fato, disse para Pererão, vc deu sorte porque não gosto de confusão.Mas o assunto foi levado ao Concelho de Medicina, e ele foi suspenso.
● Pagou o 13° com ajuda do
governo federal
● Não pagou todas as diárias do final de ano .
● vales alimentação atrasados.
Situação da PMRN
Já estão gritando fora Fátima? Ela foi reeleita no 1° turno com grande maioria dos votos, agora é eleger a cumpanhêra para o senado, a maioria dos norte riograndenses adoram o que não presta, em se tratando de política.
Se tivessemos deputados comprometidos com o estado do RN, esta senhora goipi já tinha sido impichimada a muito tempo , uma despreparada ,cheia de pelegos ao seu redor e o estado afundado, nada funciona, nem o minimo necessario que é o pagamento dos funcionarios e prestadores de serviços. Só vive em Brasilia xalerando o seu “pzidente”, outro fanfarrão.
Acho estranho o MPE não ter se pronunciado até agora sobre o caos instalado na saúde pública do estado.
Falta o mínimo para a realização de atividades, hospitais sem comida, sem atividades essenciais.
Nunca tivemos uma crise tão grande de atrasos de pagtos a prestadores de serviços/ fornecedores.
Alguma coisa precisa ser feita urgente.
Hospitais sem nada.
A sensação que a população tem é que, realmente, o MPE é “parceiro” do governo estadual. Recorrer a quem? Tá tudo dominado. É o PT.
O MP é parceirão de Fatão! Está tudo dominado. Agora deixe faltar o dindin para o MP, deixe o salário deles atrasarem para ver como eles serão rápidos e ferozes! Bem arriscado aí, o MP entrar com uma ação contra os manifestantes pedindo prisão de 17 anos por atos anti democráticos, afinal pra quê os terceirizados e médicos querer receber o que lhes é devido?
Prezado Almir… Neste caso, também cabe a atuação do Ministério Público do Trabalho, pois esses trabalhadores são regidos pela CLT (não são estatutários)… De qualquer forma, a atuação de todos os ramos do Ministério Público (MPE, MPF e MPT) é cabível… Tenho um conhecido que trabalho no Fisco Estadual e, todo mês, está havendo superavit de arrecadação… Para onde está indo esses recursos???? Como é aplicado os valores oriundos do Governo Federal para a Saúde??? Mas a nossa nação tornou-se um jogo de interesses… Os MPs só estão agindo, em alguns casos, quando é a favor do Governo… O MPE, não fiscaliza, por exemplo a falta de medicamentos de uso contínuo… O MPT fica fiscalizando, se um filho está ajudando o pai, no labor, enquanto há várias crianças espalhadas nos canteiros da cidade… O MPF não fiscaliza a destinação das verbas federais ao Estado… Nossa Nação está caminhando para um futuro sinistro…