Ver essa foto no Instagram
Gusttavo Lima usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (30), para se pronunciar pela primeira vez sobre a polêmica sobre cachês com valores altíssimos pagos por prefeituras de cidades pequenas, como Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, São Luiz, em Roraima, e Magé, no Rio de Janeiro. Durante o vídeo, o sertanejo pede o fim das críticas e chega a chorar.
“Diante de tudo isso que está acontecendo, muitas inverdades sobre meu nome, sobre minha carreira. Vocês sabem da índole que eu tenho, do meu caráter, da minha criação. Quero desabafar com vocês, porque são os únicos que merecem uma explicação minha. Eu agradeço do fundo do meu coração a tudo o que a imprensa já fomentou na minha carreira, mas eu queria pedir a vocês um pouco mais de cautela porque, quando a gente mexe com honra e caráter de alguém, tem um monte de pessoas por trás. Então queria que vocês tivessem mais cuidado”, começou ele.
Em seguida, o cantor falou sobre os contratos milionários feitos com prefeituras de cidades pequenas. “Nunca me beneficiei sobre dinheiro público, empréstimo, ou algo do tipo. Minha vida foi sempre trabalhar. Em 2019, fiz quase 300 shows. Temos uma equipe gigantesca de colaboradores. De forma sincera, não compactuo com dinheiro público. Pago todos os meus impostos em dia”, disse.
“Sobre shows de prefeituras, acho que todos os artistas já fizeram ou fazem shows de prefeituras. Na minha forma de pensar, isso é sobre valorizar a nossa arte. Se o que a gente tem é nossa música, nossa voz, a gente ganha dinheiro com isso. A gente paga as nossas contas com isso”, continuou.
Gusttavo afirmou que os valores pedidos para as apresentações em cidades pequenas foram os mesmos cobrados para qualquer outro show do ator, sejam pagos instituições privadas ou públicas.
“Eu sou um trabalhador normal, como todos vocês. Não é por ser uma prefeitura que eu vou deixar de cobrar o meu valor. Eu também tenho minhas contas para pagar. Não é por fazermos música que precisamos receber menos”, argumentou.

O sertanejo falou que vem sofrendo uma perseguição e que isso o tem prejudicado mentalmente. “Nunca pensei que ser bem-sucedido no Brasil traria tanta inveja, tanta coisa ruim. Às vezes dá vontade de sumir para ver se essa perseguição acaba. Vocês podem ter certeza que sou um cara 100% correto, 100% honesto nas minhas coisas”, disse o cantor, que chegou a chorar durante a gravação.
“Estou cansado, quase jogando a toalha. É triste ser tratado como um criminoso, um bandido, aguentando tanta gente me batendo, me esculhambando”, completou.
R7
Esse lixo humano que vive de fazer live bêbado, música de corno burro, depender de mim morre de fome!
Quem mandou dar uma de bonzinho querendo ser todo certo e defender bandido.
A quantidade de gente invejosa burra ou se fazendo é demais.
Receber o pagamento pelo trabalho realizado é diferente de participar de propina, e foi isso que o cara disse.
Mas os invejosos acham que o rico tem que trabalhar de graça e doar todo o dinheiro que recebe.
Vão arrumar um gato ou trabalho de futuro pra deixar de conversar besteira!!!!
Qual a diferença da Lei Rouanet? Nenhuma. Dinheiro meu usado pra enriquecer artistas!
Chorando de barriga cheia. Pra mim trato um choro desse como irônico.
Prefeitura decadente enchendo o bolso de um galado desse!
A globo/folha são faz um jornalismo podre e mentiroso contra todas as aqueles que se posiciona minimamente diferente deles. Eles são sujos e só mostra que precisamos trabalhar mais para substituir esses mentirosos vil e jogar eles no lugar que deveria está, lixo.
concordo, foram os dois meios de comunicação que mais produziram mentiras contra lula e o PT. Você tem toda razão
Já começa dizendo inverdades, pois afirma que NÃO RECEBE DINHEIRO PÚBLICO. Ai pergunto a este artista: Dinheiro de Prefeitura é dinheiro de que intão?
Foi bem o povo que se beneficiou, que estão morrendo feito formigas nas UPAS, ou pelos criminosos já que não tem segurança. Só menino inocente.
E os 150 cilindros de oxigênio doados para cidade de Manaus ?
KKKKKKKK. Nem sabia que o dinheiro das prefeituras caem do céu ou nascem em árvores… Faz o seguinte cara, devolve o dinheiro das prefeituras então! Aí vou sentir sinceridade…
Manoel tu e doente homi vai cuidar da sua mente, vai psiquiatra homi
Foi bem o povo, que estão morrendo feito formigas nas UPAS, ou pelos criminosos já que não tem segurança. Só menino inocente.
Excelente Cantor, merece ser recompensado pelo seu trabalho.
Será que a Guvernadora pagou o show, ao cantor Choco Cézar, que não veio se apresentar no dia da inauguração da reforma do forte dos Reis magos?
O povo quer saber Governadora Fátima.
Hipócrita bom é o hipócrita do lado do bandido das rachadinhas né!? Se disser que é contra a Lei Rouanet mas mamar nos cofres públicos de prefeituras paupérrimas melhor ainda talkei!
Canalha…. pra mim choro de culpado, é característica desse povo a canalhicem e falso moralismo.