Geral

VÍDEO: Homem é socorrido para Trauma de JP após introduzir coco no ânus

Vídeo: Reprodução

Um homem oriundo do município de Belém deu entrada na noite desta terça-feira (27) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após introduzir um corpo estranho, um objeto semelhante a um coco, em suas partes íntimas.

De acordo com um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe foi acionada após a unidade hospitalar de Belém informar que havia um homem com um objeto no ânus, apresentando quadro de dor intensa e sangramento anormal.

Diante da gravidade da situação e da perda significativa de sangue, o paciente foi transferido para a capital paraibana. No Hospital de Trauma, ele recebeu atendimento especializado, e os médicos conseguiram retirar o objeto.

Opinião dos leitores

  1. Já vi cabra arrochado e corajoso, mas esse aí dobrou a meta, que danado está acontecendo com esse povo? Nam armaria!

    1. Pode ser, você fala com conhecimento de causa, começasse com uma pitomba foi? 😂🤣

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desligamento em massa na FUNPEC-UFRN atinge funcionários e bolsistas

Foto: reprodução/Funpec

O BLOGDOBG recebeu informações sobre um desligamento em massa ocorrido FUNPEC-UFRN (Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura).

Somente no projeto da Superintendência de tecnologia da informação da UFRN (STI/UFRN) foram desligados pelo menos 27 funcionários que tinham vínculo CLT com a Fundação.

Além destes funcionários também foram desligados da instituição 25 bolsistas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeita Nilda conquista reajuste de 32,61% para os servidores efetivos da Assistência Social de Parnamirim

A valorização dos servidores municipais segue sendo uma das principais marcas da gestão da prefeita Nilda Cruz, em Parnamirim. Nesta quarta-feira (28), o projeto de iniciativa do Poder Executivo que concede um reajuste remuneratório aos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, no percentual total de 32,61%, sendo implementado em quatro parcelas sucessivas, foi aprovado pela Câmara Municipal. A primeira parcela do benefício de 10,18% já será inserida na folha deste mês de maio.

“Essa era uma conquista aguardada pelos profissionais efetivos da Assistência Social de Parnamirim há bastante tempo e a nossa gestão com apenas cinco meses já conseguiu garantir essa conquista remuneratória em um patamar bem vantajoso, corrigindo anos de distorções e injustiças. As dificuldades financeiras ainda são enormes, mas não mediremos esforços para oferecer melhores condições de trabalho para o funcionalismo público municipal da nossa cidade”, ressaltou a prefeita Nilda.

A prefeita agradeceu ainda a sensibilidade dos vereadores de Parnamirim que aprovaram a proposta encaminhada pelo executivo. O reajuste de que trata esta Lei incidirá sobre o vencimento base dos seguintes cargos: Administrador; Advogado; Assistente Social; Contador; Cuidador Social; Educador Social; Terapeuta Ocupacional; Nutricionista; Pedagogo; Psicólogo e Sociólogo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tremores de terra são registrados em João Câmara nesta quinta-feira (29)

Foto: Reprodução/UFRN

O Laboratório Sismológico da UFRN registrou dois tremores de terra no município de João Câmara, município da região do Mato Grande do Rio Grande do Norte, na madrugada desta quinta-feira (29).

De acordo com o LabSis, a primeira atividade ocorreu por volta das 00h10 e teve magnitude preliminar de 1.6 mR. Já o tremor seguinte foi registrado às 03h08 e atingiu magnitude calculada em 2.1 mR.

Os eventos foram perceptíveis para os moradores da região, que relataram sons de estrondo e vibrações em móveis de suas residências.

O último evento divulgado pelo LabSis/UFRN no estado do Rio Grande do Norte foi em 22 de maio, quando um sismo natural de magnitude estimada em 2.4 mR atingiu o município de Afonso Bezerra, durante às 07h21, pelo horário de Brasília.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Rio Grande do Norte e em toda região Nordeste do país.

98 FM Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inquérito contra Rui Costa sobre compra de respiradores via Consórcio Nordeste volta a tramitar no STF; Dino é o relator

Foto: Reprodução/TV Globo

Um inquérito aberto em 2023 contra o ministro da Casa Civil, Rui Costa, voltou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana, sob a relatoria do ministro Flávio Dino.

A Justiça Federal da Bahia encaminhou à Corte um processo que apura desvios na compra de 300 respiradores para combate à Covid-19, ao custo de R$ 48 milhões, mas que nunca foram entregues.

O Tribunal de Contas da União (TCU) analisou o caso este ano e afastou qualquer responsabilidade de Costa, que à época era governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste.

Porém, a investigação no âmbito criminal segue sem respostas devido ao vaivém de mudanças nas regras do foro privilegiado, que fez o processo passar por diversas instâncias.

Agora de volta ao STF, Dino – que foi colega de Costa no atual governo antes de tomar posse no STF, quando era ministro da Justiça e Segurança Pública, e governador do Maranhão de 2015 até abril de 2022 – deve definir os próximos passos do inquérito.

Procurada, a assessoria do ministro não se manifestou.

Luísa Martins – CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Faz-me rir!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkk…

  2. kkkkkkkkk. Só posso rir. Alguém sabe o resultado? Se tivesse usando batom, eu saberia…. Brasil de corruptos não é para amadores.

  3. Já sabemos a decisão final desse julgamento, arquivamento por total falta de provas nos autos.

  4. Essa nossa “justiça” é uma maravilha, todos lembram que na época da fraude dos respiradores o Sr Flávio Dino era governador do Maranhão e um dos membros com consórcio nordeste, portanto fazia parte do mesmo grupo.
    Esses ministros perderam completamente o pudor e a vergonha

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

REVIRAVOLTA: Advogado diz ter sido vítima de fraude em processo que pede licença-maternidade para ‘mãe de bebê reborn’

Imagem: Ilustrativa/ Gerada por IA

O caso da trabalhadora que processou empresa após ter negada licença-maternidade para cuidar de bebê reborn teve uma reviravolta.

Após o caso ganhar repercussão midiática, o advogado José Sinelmo Lima Menezes, cujo nome aparece no fim da petição inicial, juntou petição ao processo afirmando que foi vítima de fraude, e que não tem qualquer vínculo com a autora da ação.

Ele diz que a procuração apresentada no caso é falsa, e que ele nunca recebeu poderes para atuar em nome da trabalhadora.

“O referido patrono jamais teve qualquer vínculo profissional ou pessoal com a parte autora, não tendo outorgado poderes, tampouco autorizado o uso de seu nome ou dados para representação processual no feito. A petição inicial foi, de fato, assinada eletronicamente por outra advogada (…), o que agrava ainda mais a situação, pois demonstra que a referida profissional apresentou petição inicial com procuração fraudulenta, em nome de advogado absolutamente alheio à relação jurídica processual.”

Declarou, ainda, que “a utilização indevida do nome deste advogado em demanda judicial sem qualquer anuência, ainda mais em se tratando de ação trabalhista de repercussão midiática, vem causando sérios danos à sua imagem profissional, com divulgação em redes sociais, blogs, grupos de comunicação jurídica e até mesmo meios de imprensa, de conteúdo relacionado à presente ação”.

Na petição, ele requer que seu nome seja excluído do processo. Pede, ainda, que a OAB/BA tome ciência do caso para adoção das medidas cabíveis.

Entenda o caso

Na causa, que ganhou grande repercussão, uma recepcionista acionou a Justiça do Trabalho contra empresa de investimentos imobiliários após ter negados seus pedidos de licença-maternidade e salário-família. A trabalhadora argumentou que exerce papel materno em relação a uma boneca reborn, com quem mantém vínculo afetivo.

A petição inicial é assinada eletronicamente pela advogada Vanessa de Menezes Homem, mas o nome do advogado José Sinelmo consta ao final do documento, como se fosse o responsável pela petição.

 (Imagem: Reprodução)

Processo do bebê reborn: Assinatura eletrônica de advogada não coincide com nome que assina petição.(Imagem: Reprodução)

Via Migalhas

Opinião dos leitores

  1. Quem for empresário na Baia já fica ligado nesse nome: MARIA CAMPOS LEITE, se receberem currículo com esse nome suspeitem em contratar porque pode ser encrenca!

  2. Que ela responda no rigor da lei(se é que isso existe aqui), depois pega essa débil mental e os outros que também estão nesse surto psicótico e joguem em um manicômio, é o lugar pra quem tem esse tipo de distúrbio!!! Ô Brasil véi pra ter doido e ladrão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

IBGE: desemprego fica estável em 6,6% no trimestre encerrado em abril

Foto: Wey Alves/Metrópoles

A taxa de desemprego no Brasil foi de 6,6% no trimestre encerrado em abril — a variação mostra certa estabilidade em relação ao trimestre de novembro de 2024 a janeiro de 2025 (6,5%).

Esta é a menor variação da taxa na série histórica, iniciada em 2012, para os trimestres fechados em abril. Até então, a menor marca tinha sido observada no trimestre de 2024, com nível de desemprego em 7,5%.

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (29/5).

Segundo o IBGE, o destaque veio do contingente de trabalhadores com carteira assinada no setor privado, que atingiu patamar recorde, com 39,6 milhões de pessoas no mercado de trabalho formal.

No período, o número de pessoas em busca de trabalho (população desocupada) chegou a 7,3 milhões e apresentou estabilidade na comparação com o trimestre encerrado em janeiro de 2025 (7,2 milhões).

Também ficou estável a população ocupada. Em 2025, o Brasil ganhou 2,4 milhões de pessoas no mercado de trabalho, um aumento de 2,4% no ano. Ao todo, 103,3 milhões têm um emprego no país.

Desemprego em 2024

  • No ano passado, a quantidade de pessoas desocupadas (que não estavam trabalhando e que procuravam por emprego) totalizou 7,4 milhões e foi o menor contingente em uma década, ou seja, desde 2014 (7 milhões).
  • O nível de ocupação (percentual de pessoas em idade apta a trabalhar) de 2024 foi estimado em 58,6% e ultrapassou o recorde anterior de 2013, quando o índice era de 58,3%.
  • Em 2024, o país teve 103,3 milhões de pessoas trabalhando — novo recorde dentro da série iniciada em 2012.
  • O Brasil criou 1,69 milhão de empregos formais (com carteira assinada) em 2024. Esse número representa alta de 16,5% em comparação a 2023, quando foram criados 1,45 milhão de postos desse tipo.

Brasil tem 7,3 milhões de desempregados

O IBGE estima que a força de trabalho (pessoas ocupadas e desocupadas) do Brasil chegou a 110,5 milhões de pessoas no trimestre encerrado em abril — um crescimento de 0,3% frente ao trimestre de janeiro.

A população desocupada (quem não estava trabalhando e procurava por emprego) ficou estável no trimestre. Há 7,3 milhões estão desempregados no país. Em relação ao mesmo período de 2024, esse contingente recuou 11,5% (menos 941 mil pessoas).

A população ocupada (ou seja, em idade apta para trabalhar) também apresentou estabilidade, totalizando 103,3 milhões de pessoas no mercado de trabalho. Além disso, o número de empregados subiu 2,4% no ano.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Criança de 1 ano e 4 meses é atacada por cão da raça pitbull em Mossoró

Na manhã desta quinta-feira (29), uma criança de apenas 1 ano e 4 meses foi atacada por um cachorro da raça pitbull no Conjunto Odete Rosado, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O caso gerou comoção entre moradores da região e reacendeu debates sobre a segurança no convívio com animais de grande porte.

Segundo informações preliminares, a criança estava em casa, próxima ao animal quando o ataque aconteceu. As circunstâncias exatas do incidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, mas há relatos de que o cão seria da própria casa.

A vítima, sofreu mordidas profundas, no pescoço, ombro e tórax foi socorrida às pressas e encaminhada para o Hospital Tarcísio Maia, e levada as pressas para o Centro Cirúgico.

O estado de saúde da criança ainda não foi oficialmente divulgado até o momento desta publicação. Familiares estão acompanhando o caso de perto, enquanto a polícia investiga se houve negligência ou violação das normas de posse responsável de animais.

O episódio causou revolta em moradores da comunidade, que cobram mais fiscalização e conscientização sobre os cuidados necessários ao se manter cães de raças consideradas potencialmente perigosas em áreas residenciais, especialmente onde há crianças.

A Delegacia de Polícia Civil de Mossoró está conduzindo as investigações, e o tutor do animal poderá ser responsabilizado, caso sejam identificadas falhas na guarda do cachorro.

Blog Fim da linha

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Senado aprova projeto de autoria de Styvenson Valentim que impõe limites à publicidade de apostas on-line

Foto: Divulgação

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (28.05), o Projeto de Lei que estabelece novas regras para a veiculação de publicidade de apostas on-line – as chamadas bets. A proposta é de autoria do senador Styvenson Valentim (PSDB-RN), que desde 2023 vem alertando para os impactos negativos da explosão do mercado de jogos de aposta no Brasil, especialmente entre os jovens e a população de baixa renda.

De acordo com o texto aprovado, fica proibido o uso da imagem ou participação de atletas, artistas, comunicadores, influenciadores digitais e autoridades em peças publicitárias de bets veiculadas em rádio, televisão e meios digitais. Também foram estabelecidas restrições de horário para a veiculação desses conteúdos, visando limitar o alcance sobre públicos vulneráveis e minimizar os riscos de vício.

“O que estamos fazendo aqui é proteger a sociedade de uma indústria que cresce de forma agressiva, sem que as pessoas estejam preparadas para lidar com suas consequências. Não é censura, é responsabilidade”, afirmou o senador Styvenson Valentim. “O vício em apostas está destruindo famílias, corroendo orçamentos e substituindo o esforço pelo acaso como ideal de vida. Não podemos fechar os olhos para isso.”

O projeto, que teve relatoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ), busca equilibrar os interesses econômicos com a preservação da saúde pública e dos valores sociais. Portinho destacou que, embora defendesse a vedação total da publicidade, optou por um caminho mais moderado para evitar insegurança jurídica.

O crescimento vertiginoso do mercado de bets no Brasil tem chamado atenção. Estima-se que em 2023 esse segmento tenha movimentado cerca de R$ 120 bilhões no país, com milhares de sites operando legal ou ilegalmente. A ausência de uma regulação rigorosa vem expondo a população – especialmente os mais pobres – a armadilhas financeiras disfarçadas de diversão. Em muitos casos, trabalhadores comprometem parte considerável da renda em apostas, agravando o endividamento, afetando o consumo de bens essenciais e desequilibrando a economia tradicional, especialmente nos setores de comércio e serviços.

Apesar da resistência de clubes da Série A do futebol brasileiro, que alegam risco de “colapso financeiro” do setor esportivo, o projeto foi aprovado com ampla maioria. “Precisamos reordenar prioridades: antes do faturamento dos clubes, está o bem-estar da população. Há outras formas de financiar o esporte sem sacrificar a saúde mental e econômica de milhões”, finalizou Styvenson.

A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados, onde será novamente apreciado.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

São João de Natal 2025: Prefeitura divulga ordem dos trios elétricos para a abertura da festa na Redinha

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Natal divulgou nesta semana o lineup oficial da abertura do São João 2025, que acontece neste sábado (31), na Avenida da Alegria, no bairro da Redinha, Zona Norte da capital. Com início da concentração previsto para as 16h, a primeira noite do evento será marcada por desfiles de trios elétricos, com apresentações de Capilé, Márcia Fellipe e Bell Marques.

De acordo com a organização, o percurso terá início às 18h com o trio de Capilé. Na sequência, Márcia Fellipe sobe ao trio por volta das 20h, e Bell Marques encerra a noite de shows, com início previsto para as 22h. Os trios não circularão de forma simultânea. Haverá uma média de 30 minutos de intervalo entre cada apresentação, garantindo que o público possa acompanhar todos os artistas.

Cada trio dará duas voltas na avenida, sendo que na segunda passagem haverá dispersão no início do corredor da folia, no sentido contrário à saída. A expectativa é de um grande público já na primeira noite, impulsionado pela presença de grandes nomes do forró e axé, além da estrutura montada para receber os natalenses e turistas.

A abertura faz parte do projeto “Ginga com Tapioca” e marca o início da programação junina que segue até 29 de junho, com eventos espalhados por diversas regiões da cidade.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Fiscalização com radares na Felizardo Moura voltam a partir de 15 de junho

Foto: STTU

Motoristas que trafegam pela Avenida Felizardo Moura devem redobrar a atenção. A fiscalização eletrônica por meio de radares será retomada a partir do dia 15 de junho. Para tanto, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) iniciou uma campanha educativa para orientar sobre os novos limites de velocidade na via.

Após recentes intervenções na avenida, os limites de velocidade foram redefinidos em dois períodos: 50 km/h das 5h às 23h e 70 km/h das 23h às 5h. Ao todo, oito radares, organizados em quatro pares, já estão instalados e entrarão em operação para autuar os motoristas que ultrapassarem os limites estabelecidos, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo o CTB, o excesso de velocidade em vias com limite de 50 km/h é penalizado de forma progressiva, com multas que variam de R$ 130,16 a R$ 880,41, e perda de 4 a 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Acima de 75 km/h, o condutor ainda pode ter a suspensão imediata do direito de dirigir.

A iniciativa visa aumentar a segurança no trânsito e reduzir os índices de acidentes em uma das principais ligações entre a zona Norte e o centro da capital potiguar. Segundo a STTU, com a conscientização e o reforço da fiscalização, a expectativa é que o número de infrações e acidentes na avenida diminua significativamente.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Pelos comentários aqui a gente percebe como tem gente com formação na área com tantos argumentos técnicos assim …

  2. Uma via sem residencias, comercio, industria e CONGESTIONADA o tempo todo, ai vem os sabidos da sttu(em minusculo mesmo) determinar uma velocidade desta. E o prefeito a tudo assiste sem intervir. Agora estão tornando as ruas adjacentes que não são as principais, podemos dizer segundarias no bairro de lagoa nova em binario(mão unicas) sem a menor necessidade, são muitas aberrações cometidas por “tecnicos” desta secretaria

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *