⏯️ Jesus de fio-dental gera revolta e faz universidade receber cobrança
Universidade recebeu cobranças para que haja demissão após encenação em que Jesus aparece de tanga fio-dental em evento pré-carnavalesco
Leia na coluna @PauloCappelli_ : https://t.co/HwUeD4ngkL pic.twitter.com/0EVQalUYw6
— Metrópoles (@Metropoles) January 27, 2025
Uma apresentação provocou polêmica neste domingo (26/1). Durante o “Bloco da Laje”, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Jesus Cristo foi retratado retirando a roupa até ficar com uma tanga fio-dental.
“Vamos tirar, vamos tirar, vamos tirar Jesus da cruz”, diz a marchinha de carnaval, enquanto um folião que interpreta Jesus faz striptease até ficar de fio-dental. Em seguida, ele desce da árvore onde performava e é carregado nos braços pelas pessoas.
O evento, batizado “Carnaval Sublime”, gerou revolta. Nas redes sociais, pessoas afirmaram que uma professa da Unisinos, universidade jesuíta privada da região, teria participado do bloco e compartilhado as imagens. Nesta segunda-feira, a rede social da instituição foi inundada com cobranças para que a suposta docente fosse demitida.
“Demissão já!”, escreveu um internauta. “Exigimos retratação da professora deste instituto que desrespeitou o cristianismo”, disse outra seguidora da página. “Absurdo com Jesus Cristo. Meu sobrinho sairá da faculdade pois nossa família não compactua com atitudes desrespeitosas”, prosseguiu outro.
A Unisinos informou que a docente já havia deixado os quadros da instituição antes da performance. Leia abaixa a íntegra da nota:
Nota Unisinos
“Atenta às manifestações nas redes sociais que atribuem a publicação de um vídeo como de autoria de uma professora da Unisinos, a Universidade vem a público informar que a postagem foi realizada por uma pessoa que não faz mais parte do seu quadro de docentes. Vale ressaltar que o compartilhamento de informações falsas por meio das redes sociais é crime. A Unisinos repudia veementemente o uso indevido das redes sociais para publicações sem apuração, com o único objetivo de prejudicar uma instituição que tem mais de 50 anos de história.
Sendo Jesuíta, a Unisinos tem como uma de suas finalidades a assistência social à difusão da fé e ética cristãs preconizadas pelas diretrizes da Companhia de Jesus. A Universidade se manifesta contrária a qualquer forma de exposição que se configure como intolerância religiosa e reafirma sua dedicação a princípios que norteiam sua missão: fé, justiça e serviço à sociedade.”
Segundo a Unisinos, a profissional não integra os quadros da instituição “há mais de um ano”.
Quanta ignorância, nos cristãos renovados temos a Bíblia, como única regra de fé e prática é Jesus Cristo como único e suficiente Salvador…
Por exemplo não acreditamos na tradição e no catecismo.
Que Deus tenha misericórdia desse homem vai pagar um preço alto
Seria interessante ver uma “performance” dessas com o “profeta” Maomé. Ah, mas é da patota… e mesmo se não o fosse, não teriam coragem.
Quanta depravação.
É uma vergonha o que o país vive hoje
Isso mesmo
Vocês vão provar da ira de Deus, vão clamar por ele mas será tarde.
Esses esquerdistas andam fumando alguma coisa estragada. Sem condições.
É pra isso as verbas? É essa a qualidade da educação universitária? É o dinheiro dos meus impostos que banca isso?
Em quem esse pessoal deve ter votado, hein?!
A universidade é privada, por sinal da Igreja Católica
Vá aprender a ler kkkkk
Isso é no sul do país! Kkkkkkkkkk
A Unisinos é uma universidade privada,ou seja, o seu dinheiro não pagou essa performance questionável.
Depois do surgimento dos protestantes (“evangélicos”), tudo de ruim se pode esperar. Jesus Cristo só fundou uma única Igreja, A Santa Igreja Católica Apostólica Romana. O resto é o resto.
Jesus Cristo não fundou nem religião que dirá igreja .
A Igreja Católica Romana foi fundada trezentos anos a suposta morte de JC.
Vá estudar.
Foi mesmo, João. Quer dizer que as igrejas que Paulo fundou em Éfeso, Pérgamo, Esrmirna, Chipre, etc. eram todas igrejas católicas? Eu respeito sua fé, mas a verdade dos fatos é que a igreja romana foi criada como instrumento político para suporte do controle do império. Mas a Igreja de Jesus, com i maísculo não tem rótulo e sempre existiu atrávés dos séculos (embora estive contida em instituições humanas, por vezes). O cabeça dessa Igreja é Cristo.
Mais respeito pelos evangélicos. Pergunte essa galera aí que vão dizer que são católicos! Respeite os outros para ser respeitados. Tem nada a ver vim falar de evangélicos. A questão aqui é o Cristianismo. Ora essa…
Jesus não criou religião alguma.
Um Vagabundo que não respeita a fé dos outros.
Ponto final.