Segundo a PCMT, Gabriel era conhecido pelas equipes da cidade por gostar muito da polícia, ele sempre cumprimentava os policiais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua morte.
Ele foi assassinado com uma facada no pescoço e outra na perna, além de ter sido enterrado após o crime.
O desaparecimento
A irmã de Gabriel registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no dia 29 de setembro, dizendo que o irmão teria ido a uma festa e não foi mais visto. Ela tinha a informação de que o desaparecimento poderia ter ligação com uma facção criminosa e que o irmão havia sido colocado em um veículo antes de sumir.
Desde então, as Polícias Civil e Militar realizavam buscas pelo jovem.
Após semanas de investigações, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que o carro utilizado no dia do desaparecimento da vítima e a motocicleta do jovem estariam em uma fazenda da região.
Diante disso, uma equipe da Delegacia de Vila Rica foi até o local, a cerca de 30 quilômetros da zona urbana da cidade, na Comunidade Caxandá.
A prisão
O dono da fazenda permitiu a entrada dos policiais. Havia dois homens trabalhando na propriedade. Eles saíram correndo mata adentro quando perceberam a aproximação dos policiais.
As equipes o cercaram e conseguiram prender um dos homens, de 27 anos, após ele tropeçar e cair. Ele estava armado com uma espingarda.
O outro suspeito, que também estava armado, conseguiu se esconder na mata fechada. Um celular quebrado também foi apreendido. O homem preso disse que o aparelho era usado para fazer live com membros de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso.
Questionado, ele indicou onde estava o carro usado no assassinato de Gabriel e onde a facção criminosa havia enterrado a motocicleta da vítima, em uma região de mata de difícil acesso. A faca utilizada no crime estava dentro do carro.
Ele também apontou onde o corpo de Gabriel havia sido ocultado, no final do Setor Esplanada, em Vila Rica.
A equipe da Polícia Civil acionou reforço da Força Tática da Polícia Militar e foi até o local apontado pelo suspeito, uma região de mata de difícil acesso, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado.
Gabriel foi assassinado com uma facada no pescoço, desferida pelo homem preso, e outra na perna, realizada pelo suspeito que conseguiu fugir pela mata.
As investigações continuam.
Por Mirelle Pinheiro – Metrópoles
Aparentemente eles eram conhecidos um do outro, pois o policial se quer teve uma reação
Ele o p Penal. Tava bebendo com um amigo que era PM. Em outro estabelecimento. Estava super embriagado já. O PM tentou e falou p ele ir p casa. Mas ele tava super embriagado, mas disse que iria tomar umas ainda nesse bar.
O vagabundo pede um cigarro e na hora que o policial se destrai ele tira a arma da cintura,provalvmente foi mandando.
Que cigarro otário isso é a chave da moto que ele pegou
Pq o policial estava armado em bar bebendo? Esse policial estava bebendo com o seu assassino? Eles eram amigos? Tudo muito estranho.
Ele tava no bar sozinho, o vagabundo ganhou a arma na cintura e se aproveitou da oportunidade para levar a arma….
Qual o problema de um policial beber num bar??? Pare de cagar pela boca.
PL 1898/2019 proíbe o porte de arma de fogo estando sob efeitos de bebida alcoólica.
Eu não queria estar na pele desse vagabundo quando for preso. Vai sofrer pro resto da vida na prisão. Vai virar um morto-vivo.
Vai nada. Sofrer já está é a família do morto, que diga-se de passagem, parecia conhecer o seu algoz.
O problema é que um policial é alvo em todos os momentos do dia.. é num bar ele acaba ficando mais vulnerável… tanto pelo local quanto pela bebida… Mas entendo se vc não entender…
Segundo o ladrão de nove dedos,é só mais um coitadinho q ta roubando pra poder tomar a cervejinha no fds.
O ladrão de 50 dedos (contando c os filhos) iria dizer “e daí, não sou coveiro, todo mundo morre um dia”
Tudo muito estranho. A vítima policial parece estar em companhia do assassino. Policial não deve beber qualquer local, bem como deve selecionar suas companhias.
O estranho é culpar a vítima….. No Brasil o policial até quando morre é culpado… é o fim da sociedade mesmo…o vagabundo não tem culpa de nada como sempre…
A própria população deveria linchar quem anda nas ruas de tornozeleira eletrônica… São tudo bandido prucurando alguém pra tragar.
Cada maluco que aparece aqui…
Tristeza. Mas sair armado pra beber, nunca foi recomendável. Mais um que municiou marginal, igual ao Bozo, quando foi assaltado.
Bicho Papangú!!!
Quem sempre armou bandido foram os Petralhas. A única coisa em q concordo com vc é que sair armado pra beber n dá certo, mas se parar pra racionar, o bandido sempre tem intenção de matar, se n fosse da forma que foi, talvez tivesse sido de faca.
Meus sentimentos aos familiares!!!
Infelizmente mais uma vida tirada por um bandido apoiado pelos petralhas!!!
O pescocinho já ia matar ele de faca. Ele já tava sendo marcado. Infelizmente.
Se um policial, treinado, não tem capacidade de portar uma arma, imagine o povão. Mais um bandido com revólver. DESARMAMENTO JÁ!
Então fique você desarmado seu babaca.
Claro, desarma todo mundo que obedece as leis… perfeito…pena que bandindo não obedece lei e vão ser os únicos armados… Bem esperto tu gênio
No que o desarmamento interfere num caso como esse? Policial continua andando armado, e vagabundo continua assaltando policial pra matar e roubar a arma.
Se alguem estivesse armado no bar, se o porte não fosse restrito, teria cancelado o cpf. Simples assim.
Exatamente. Concordo.
Retardado
Um cara desse deve ser morto em praça pública. Sou guarda municipal queria ter o prazer de prender um safado desse.
Tu prende ninguém tua vida e atrasar o lado do povo prendendo e multando veículos sai daí tu prende muito e a tristeza de não ter conseguido ser pm
Cuidado, eles podem te pegar frouxão.
Kkkkkkkkkkkkkkk. Seu comentário me fez lembrar do vídeo que mostram cachorros agressivos em lados opostos de um portão e quando este portão se abre, os cachorros colocam o rabo entre as pernas e ficam caladinhos.
Que saudade de Mão Branca.
A frieza desse monstro só não é maior do que a de quem defende bandido, dizendo que ele só quer tomar uma cervejinha.
Impressionante a frieza do bandido
…
A que ponto chegamos em nosso estado, lastimável.
Onde estão as autoridades da policia e os gestores que nada fazem e a população e agora policiais vitimas a todo instante de bandidos.
Independente de partidos, estamos todos a mercê, matar nunca foi tao fácil e impune.
Petistas comemorando…
Quem gosta de armas são os Bolsonaristas e de bandidos também. Pergunte aos pastores sob o comando do Milton Ribeiro, Adriano da Nóbrega…
Ninguém comemora a morte não colega. Deixa de polarizar e colocar mais combustível nessas disputas. Aprende ao menos uma vez na vida, respeitar pra ser respeitado.
Quem comemora esse tipo de coisa, é a turma da arminha.
Gados adorando ver sangue, seja de quem for. Kkkkkkk
Provavelmente que sim, afinal a Petralhada odeia a Polícia e defendem que bandidos são vítimas da sociedade.
Nossa revolta é indignação por mais um agente público ser executado pela bandidagem diante de uma política de desencarceramento que teem custado a vida de CIDADÃOS de bem em nome da “liberdade” e ou
“Direitos Humanos” que é garantido aos fora da lei e marginais! Até quando choraremos a morte dos nossos amigos e familiares friamente executados como um bicho peçonhento!
Ademais vai aqui um conselho amigo aos que fazem segurança pública numa pátria sem lei onde o crime impera: Quando de folga por trabalho, férias e ou deslocamentos evitem locais impróprios abertos para policiais como bar, restaurantes de periferias( distantes de cobertura policial); deslocamento a noite para festas e show onde vcs podem ser reconhecidos por bandidos foragidos da justiça estão a espreita pela próxima vítima! A exposição de Vcs é uma vulnerabilidade já por demais observada por TDS! Deus que cuide de suas vidas e das nossas!
Cadê os defensores do PTCC, acho que estão na fila esperando a vez de sofrerem com a violência, ou será que eles não roubam e matam os amiges. Avante Cãopanheiros esta terra a de ser nossa.
Espero que o Pescocinho dele fique sem a cabeça nos próximos dias.
Ou a Polícia resolve dar um basta a esse assassinato em massa, ou todos serão eliminados feito velas, bem paradinha; ou feito ratos, todos escondidos. Se unam, planejem, vocês são uma corporação se protejam. Partam pra cima, vcs tem o apoio de toda população de bem.
Problema não é a polícia querer dar um basta…problema é os policiais serem condenados se forem atrás desses vagabundos… então infelizmente a polícia está com mãos atadas