Geral

VÍDEO: Imagens mostram momento do ataque a tiros em escola de Sobral-CE que deixou dois adolescentes mortos

 

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos do ataque a tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, estacionaram uma moto em uma rua perpendicular e seguiram em direção à escola. O crime ocorreu nesta quinta-feira (25) e deixou dois adolescentes mortos e outros três feridos.

No vídeo, os suspeitos aparecem estacionando o veículo na Rua Coronel José Silvestre e caminhando até a Rua Brasil Oiticica, onde está localizada a escola. Em seguida, são ouvidos diversos disparos.

As vítimas, de 16 e 17 anos, foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio, conforme apurou a reportagem da TV Verdes Mares. Os outros três alunos feridos foram levados a uma unidade de saúde por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde deles. Segundo apuração da TV Verdes Mares, um destes adolescentes está internado em estado grave.

Com informações de g1

 

Opinião dos leitores

  1. Estamos a uma beiradinha do bem vencer, a BA, o CE, a AMAZÔNIA e o RJ, já tem outros donos, e incrível, não é a população correta, quem manda, rouba, mata e dita ordens, são os meninos do capiroto de 09 dedos, vamos BEM.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Tarcísio confirma reeleição e nega aval de Bolsonaro à Presidência: “Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição”

Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou nesta quinta-feira (25), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha dado aval para que ele dispute a Presidência em 2026.

Em conversa com jornalistas, o republicano reafirmou que vai concorrer à reeleição no estado.

“Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição, não tem nada disso”, disse o governador.

A ideia também foi comentada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, nas redes sociais.

“Aviso aos navegantes que Tarcísio, além de amigo, é uma pessoa preparadíssima, competente e não precisa ficar provando nada a ninguém toda hora, em especial sobre sua lealdade a Bolsonaro. Não conseguirão separá-lo de Bolsonaro e tenham a convicção de que estaremos juntos em 2026, para desespero da extrema-esquerda, que deve morrer de inveja de não ter um Tarcísio em seus quadros”, disse.

O governador deve visitar Bolsonaro — preso em regime domiciliar — na próxima segunda-feira (29). Aos jornalistas, Tarcísio negou que vá tratar sobre anistia com o ex-presidente: “estou indo visitar um amigo”, afirmou.

“Eu vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele é uma coisa que eu vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim”, completou.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Meia do Sol Sicredi 2025 encanta corredores de todo o Brasil


Instituição financeira cooperativa reforça compromisso com esporte, saúde e integração comunitária em uma das maiores corridas de rua do país

A Meia Maratona do Sol Sicredi 2025 movimentou Natal no último fim de semana, reunindo mais de 16 mil corredores de diferentes regiões do Brasil. A energia da largada e da chegada no gramado da Casa de Apostas Arena das Dunas contagiou atletas e público.

Reconhecida como uma das principais provas de corrida de rua do país, a competição contou novamente com o apoio da Sicredi RN, fortalecendo a conexão entre esporte, saúde, turismo e lazer.

Na Expo Meia do Sol, feira realizada paralelamente à prova, a instituição financeira cooperativa apresentou o “Lounge Sicredi”, espaço de integração que trouxe como destaque esteiras interativas simulando provas em formato dinâmico. A iniciativa estimulou a participação e a interação entre atletas e visitantes, proporcionando momentos de descontração e energia positiva tanto no pré-prova, como incentivo e motivação, quanto no pós-prova, como celebração coletiva.

“Ao apoiar a Meia do Sol, que em 2025 chega à sua 11ª edição, a Sicredi RN reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e comunitário, incentivando práticas que fortalecem o bem-estar e a qualidade de vida”, afirma o assessor de Comunicação e Marketing da Sicredi RN, Pablo Ramos.

Sobre a Sicredi RN

Fundada em 1993, a Sicredi RN é a maior instituição financeira cooperativa do estado, com cerca de 30 mil associados. Presente em 11 municípios-polo — Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, Assú, Apodi e Santa Cruz —, oferece soluções financeiras sustentáveis, alinhadas às necessidades dos associados e ao desenvolvimento das comunidades onde atua.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rotas Potiguares: Com apoio de Rogério Marinho, Fecomércio lançará Programa de Interiorização do Turismo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN) lançará, nesta sexta-feira (26), o Rotas Potiguares, Programa de Desenvolvimento e Interiorização do Turismo no Estado. A iniciativa pioneira é fruto do apoio do senador Rogério Marinho (PL), criador da proposta e responsável pela destinação de emendas parlamentares que viabilizaram o projeto. O lançamento será no Sesc Cidade Alta, a partir das 15 horas, e contará com a presença do líder da oposição no Senado.

O objetivo do Rotas Potiguares é promover ações de consultoria e qualificação para formação do trade turístico e da comunidade, pesquisa e mapeamento turístico, oportunizando o desenvolvimento do turismo local, a sustentabilidade turística, impulsionando o crescimento econômico, inclusivo e sustentável do turismo e da cultura do Rio Grande do Norte.

Ao todo, 39 municípios serão beneficiados nesta primeira etapa do projeto, que deve se repetir nos próximos anos e atingir as demais cidades. A expectativa é capacitar 780 pessoas em cursos de Turismo Local e Excelência no atendimento ao turista, e outras 100 em marketing digital. Serão mais de 35 mil horas de capacitações distribuídas em 44 turmas, além de 9,6 mil horas de consultoria.

“O Rotas Potiguares deverá estimular o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, a valorização do turismo e da cultura local. Nossa expectativa é impulsionar o crescimento econômico, inclusivo e sustentável dos municípios do Estado”, disse Rogério Marinho.

A proposta espera atrair para os cursos de capacitação os servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, membros dos conselhos municipais de Turismo, empresários e profissionais vinculados ao setor em cada região e representantes da comunidade.

No decorrer da iniciativa, serão realizadas pesquisas sobre a percepção do turismo na região, mapa dos potenciais turísticos e um diagnóstico da atual situação. O trabalho também permitirá o desenvolvimento de marcas, estruturação de canais de comunicação (nas redes sociais), produção de imagens e planejamento mensal de conteúdo. A estimativa é que o trabalho seja concluído em 14 meses.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Nunca paguei propina a ninguém”, diz Careca do INSS à CPI

Imagem: reprodução

O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o Careca do INSS, negou nesta quinta-feira (25) em depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ter pago propina a autoridades do governo. Ele afirmou ser alvo de acusações “fantasiosas” e disse que sua trajetória é marcada por “47 anos de trabalho”.

“Nunca paguei propina a ninguém”, declarou. Ao longo da sessão, Castro disse que apresentou 18 milhões de páginas de documentos à Polícia Federal que comprovariam a regularidade de suas atividades empresariais. “Sou um empresário próspero, não operador de fraude”, afirmou.

O depoente rejeitou acusações de ligação com o INSS e o Ministério da Previdência. Disse que não participa de estatutos ou assembléias de associações e que sua função foi oferecer pacotes de serviços a entidades. “Bati à porta de várias associações. Algumas me receberam, outras não. É do mundo privado”, disse.

Senadores questionaram como Antonio imobilizou cerca de R$ 14 milhões em patrimônio. Ele foi indagado sobre a compra de imóveis, veículos de luxo, obras de arte e moedas digitais. Entre os bens citados está uma casa em Brasília avaliada em R$ 9 milhões, além de carros como Porsche Panamera, Mercedes-Benz, Cayenne e Audi.

O empresário afirmou que suas aquisições são fruto de negócios privados e negou qualquer irregularidade. “Se eu tivesse qualquer intenção fora do meu caráter, eu não estaria aqui. Quem não deve, não teme”, respondeu.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministério da Saúde diz que pacientes prejudicados pelo erro de transplante de rim em Natal terão prioridade em fila

Foto: divulgação/UFRN

O Ministério da Saúde informou que vai dar prioridade na fila de transplantes ao paciente que recebeu um rim errado em Natal, no Rio Grande do Norte. Além disso, a pasta determinou que ele receba assistência integral com atendimento clínico, psicológico e medicamentoso.

O outro paciente, que deveria ter recebido o rim, também será reinserido como prioridade na fila. “Caso surja algum órgão compatível, eles serão os primeiros a receber. Essa medida foi tomada visando reduzir o prejuízo físico e emocional aos dois pacientes afetados”, afirmou o ministério em nota.

O caso ocorreu no Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (HUOL-UFRN/Ebserh), na capital potiguar. O erro aconteceu devido a uma “falha interna” na convocação do paciente pela unidade, que confundiu os dois que estavam na fila por terem um nome parecido.

Após o procedimento, porém, o que recebeu o rim apresentou reação ao órgão, que não era compatível com seu tipo sanguíneo, e precisou ser levado à unidade de terapia intensiva (UTI). O rim foi retirado e, no domingo, ele teve alta da UTI e segue estável na enfermaria.

“A Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Transplantes seguirá acompanhando a evolução clínica dos pacientes e todas as medidas adotadas pelo hospital”, continua a pasta da Saúde.

Em nota, o HUOL-UFRN/Ebserh disse estar “apurando com rigor a ocorrência” e que “todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, incluindo a notificação junto aos órgãos competentes, o acompanhamento clínico integral do paciente, suporte psicológico a familiares e a abertura de processo interno para apurar responsavelmente toda a cadeia de eventos relacionados a este transplante, com previsão de conclusão em 60 dias”.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. A desculpa do nome parecido ainda não me convenceu, essa história macabra ainda tá muito mal contada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MOTÉIS DO PCC: 60 estabelecimentos eram usados para lavagem de dinheiro e movimentaram R$ 450 milhões em 4 anos, diz MP

Foto: Pexels

Receita Federal e o MPSP (Ministério Público de São Paulo) desvendaram um complexo e milionário esquema de lavagem de dinheiro que operava através de mais de 60 motéis e movimentou R$ 450 milhões entre 2020 e 2024.

A ação, batizada de Operação Spare, revelou que os estabelecimentos, frequentemente registrados em nome de “laranjas”, serviam para ocultar patrimônio de uma rede criminosa investigada na “Operação Carbono Oculto”, que apurou a infiltração de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) no setor de combustíveis

A Receita Federal e o MPSP (Ministério Público de São Paulo) desvendaram um complexo e milionário esquema de lavagem de dinheiro que operava através de mais de 60 motéis e movimentou R$ 450 milhões entre 2020 e 2024.

A ação, batizada de Operação Spare, revelou que os estabelecimentos, frequentemente registrados em nome de “laranjas”, serviam para ocultar patrimônio de uma rede criminosa investigada na “Operação Carbono Oculto”, que apurou a infiltração de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) no setor de combustíveis.

A nova ofensiva identificou o uso de empreendimentos imobiliários e motéis como instrumentos para a ocultação patrimonial. Além de movimentar centenas de milhões, esses motéis contribuíram significativamente para o aumento patrimonial dos sócios, com a distribuição de R$ 45 milhões em lucros e dividendos no período analisado.

O uso dos motéis para a lavagem de dinheiro foi detalhado na denúncia do Ministério Público. Um dos estabelecimentos chegou a distribuir 64% de sua receita bruta declarada em lucros.

Os restaurantes localizados nos motéis, operando com CNPJs próprios, também integravam a fraude, sendo que um deles distribuiu R$ 1,7 milhão em lucros após registrar R$ 6,8 milhões em receita entre 2022 e 2023. Adicionalmente, CNPJs de motéis foram utilizados em operações imobiliárias, como a aquisição de um imóvel de R$ 1,8 milhão em 2021 e outro de R$ 5 milhões em 2023.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Seca atinge 83% do RN e Governo do Estado limita uso de água do Canal do Pataxó

Foto: ASCOM/IGARN

A seca se agravou no RN, atingindo 83% do território potiguar. Em razão disso, o Governo do Estado declarou situação de escassez hídrica no Canal do Pataxó e no trecho perenizado do Rio Pataxó, localizado entre os municípios de Itajá e Ipanguaçu, no Vale do Açu.

A medida foi publicada em portaria do Instituto de Gestão das Águas (Igarn) no Diário Oficial do Estado (DOE) e impõe limitações ao uso da água para irrigação, pecuária e consumo doméstico.

Segundo a portaria do Igarn:

– irrigantes da margem direita do rio só podem acionar bombas às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto os da margem esquerda têm autorização às terças, quintas e sábados. Aos domingos, a irrigação é proibida em ambas as margens.

Outra determinação é em relação ao funcionamento dos sifões: limitado a 11 horas diárias, das 6h às 17h, com uso exclusivo para irrigação, dessedentação animal e consumo doméstico.

Também ficou proibido o uso da água para encher açudes, lagoas ou barreiros.

O descumprimento pode resultar em advertência ou suspensão do direito de uso.

Segundo o Igarn, as regras foram definidas após reuniões com usuários da região e serão avaliadas em 16 de outubro, quando será discutida a efetividade das medidas e a possibilidade de novas restrições.

Com informações de g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

José Orlando e Pagode do Coxa são atrações confirmadas no I Festival Gastronômico de Macaíba

Imagem: composição/Secom-PMM

As comemorações referentes aos 148 anos de Emancipação Política de Macaíba terão um sabor especial neste ano de 2025, com uma programação ampla e diversificada que abrange desde atividades de recreação e lazer, shows, corrida de jegue, até um inédito festival gastronômico. Tudo isso foi anunciado pelo prefeito Emídio Júnior em live transmitida no início da noite desta quarta-feira (24/09).

A programação começa no dia 4 de outubro, quando será realizado o I Festival de Bandas Marciais, Percussivas e Fanfarras de Macaíba na Praça Paulo Holanda Paz. No domingo, 5, acontece, no mesmo local, o lançamento do Viva Macaíba, para fechamento da Avenida Mônica Dantas, das 16h às 20h sempre às quintas e domingos.

No dia 11 de outubro, será celebrada a Festa das Crianças na Praça Paulo Holanda Paz. Já no dia 19, será promovida a 1ª Corrida de Jegue no Parque Otaviano Pessoa, com shows de Melissa Farias, Neto Vaqueiro e Forrozão Jumento Desembestado.

Em 22 de outubro, será ministrado um culto em ação de graças. No dia 23, o município sedia o Justiça na Praça, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que será conduzida em parceria com a Prefeitura com a oferta de uma série de serviços da justiça e de diversas instituições à população em um só espaço, incluindo o casamento comunitário, ações de cidadania e assistência jurídica.

No dia 24 de outubro, o prefeito Emídio Júnior irá assinar a ordem de serviço relativa à construção de mais 150 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Um dos mais aguardados eventos de toda a programação será o Festival Gastronômico, que está programado para os dias 25 e 26, na Praça Paulo Holanda Paz. Além de uma gama de sabores especiais, os visitantes também poderão presenciar shows musicais gratuitos com Léo Tavares e José Orlando na sexta-feira (25) e Pagode 084 e Pagode do Coxa no domingo (26).

Também no domingo, às 8h, haverá um passeio ciclístico, histórico e cultural percorrendo as principais vias macaibenses. Por fim, no dia 27 de outubro, data de emancipação, será celebrada uma santa missa alusiva na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 17h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Secretaria do DF admite erro em relatório sobre carros na casa de Bolsonaro

Foto: Wilton Junior

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal enviou nesta quinta-feira (25) esclarecimentos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre inconsistências nos relatórios de vistoria de veículos que circulavam na residência onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre prisão domiciliar.

Os relatórios com erros eram referentes a 12 de setembro, dia seguinte à data de condenação do ex-presidente por liderar tentativa de golpe de Estado.

Em dois momentos de entrada e saída de veículos da casa de Bolsonaro, a polícia deixou de registrar em relatório quem estava dentro dos carros e foi cobrada por Moraes.

Em resposta nesta quinta, a secretaria informou que a ausência de identificação nominal dos ocupantes não comprometeu o objetivo principal das vistorias, que era registrar a circulação de veículos na residência.

A pasta detalhou que, nos dois momentos questionados, os ocupantes eram os seguranças da equipe do ex-presidente, e que as imagens anexadas ao sistema confirmam a presença deles nos veículos. Os esclarecimentos enviados ressaltam que as vistorias foram realizadas por policiais penais, que confirmaram visualmente a presença dos seguranças.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF. Com a revelação de um possível plano de fuga para a Argentina, o monitoramento da casa do ex-presidente foi reforçado. A residência é vigiada 24 horas por policiais penais.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

VÍDEO: Veja transformação da Praia de Ponta Negra um ano após obra da engorda

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por carlabelke (@carlabelke)

Vídeo: Carla Belke

Um vídeo, publicado nas redes sociais na quarta-feira (24), mostra um ano após o início da engorda da praia de Ponta Negra, em Natal (RN).

Nas imagens, é possível acompanhar todo o processo durante o ano. A obra de engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal (RN), foi concluída no fim de janeiro de 2025, após cerca de quatro meses de trabalho.

Com investimento de aproximadamente R$ 75 milhões, a intervenção ampliou em até 100 metros a faixa de areia, utilizando mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia trazidos por dragagem.

Opinião dos leitores

  1. E aquela orla ridícula? Vai continuar suja, bagunçada, fedorenta e insegura? De nada adiantará a engorda.

  2. Simplesmente, espetacular!!!
    Ficou top de mais, linda ponta negra.
    Depois da ponte Newton Navarro, essa foi a obra mais impactante de Natal nos últimos anos.
    Depois de tantos gastos com obras faraônicas, essa veio pra ficar durante décadas.
    Parabéns Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *