O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que se for derrotado ano que vem, deixar o governo e “qualquer coisa” voltar a governar o país, o Brasil voltará ao mapa da fome. Durante a reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lula chorou e afirmou que presidente que deixar a população passando fome deve ser “decapitado”.
Lula chora ao participar de reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar
— Se deixar o governo e entrar uma coisa qualquer nesse país, fome volta. Num governo que tiver alguém passando fome, tem que decapitar o presidente.
Lula e Trump
Mais cedo, Lula afirmou que vai ligar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para convidá-lo para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas 30 (COP 30) que será realizada em Belém, em novembro, e não para tratar do tarifaço imposto ao Brasil. Desde anúncio das sobretaxas americanas sobre produtos brasileiros, há expectativa de uma ligação entre Trump e Lula. Na última sexta-feira, Trump afirmou que Lula pode ligar para ele “quando quiser”.
— Não vou ligar para o Trump para comercializar, porque ele não quer falar. Mas pode ficar certa, Marina (Silva, ministra do Meio Ambiente), que vou ligar para convidá-lo para vir pra COP, porque quero saber o que ele pensa da questão climática, vou ligar para ele, para Xi Jinping (presidente da China), para o Narendra Modi (primeiro-ministro da Índia) — afirmou.
Ao discursar na reunião do Conselhão no Palácio Itamaraty, Lula afirmou ainda o presidente dos Estados Unidos se equivocou na forma como anunciou o tarifaço contra a importação de produtos brasileiros. Lula citou que Trump poderia ter ligado para ele ou para o vice-presidente Geraldo Alckmin para conversar. O petista citou ainda que ninguém pode dar a ele “ligação de negociação”.
Determinada pelo presidente dos Estados Unidos, a sanção tarifária de 50% sobre os produtos brasileiros teve, em outras justificativas, o julgamento de Bolsonaro pela trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Na visão de Lula, esse pretexto é “eleitoral”:
— Nesse mundo ninguém me dá lição de negociação. Já lidei com muitos magnatas no mundo — afirmou — O presidente dos Estados Unidos poderia ter pegado telefone, ligado pra mim, para Alckmin, estaríamos aptos a negociar. O pretexto da carta, da taxação, não é nem político, é eleitoral — disse durante sua fala na reunião do Conselhão.
Lula afirmou que o mundo não vai dar certo “se perdermos o respeito à soberania” ao citar o tarifaço dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Lula disse que o multilateralismo foi “a melhor coisa criada depois da Segunda Guerra”. Acrescentou que o multilateralismo foi destruído para que as negociações passassem a ser feitas individualmente entre os países.
— Não é possível o mundo dar certo se a gente perder o mínimo de senso de responsabilidade do respeito à soberania, à integridade territorial, à Suprema Corte dos países, ao Poder Judiciário como um todo, ao funcionamento do Congresso Nacional. Se nós passarmos a dar palpite sobre o que acontece nos outros países, nós estamos ferindo uma palavra mágica chamada soberania, que é o que faz a gente lutar e defender o nosso país — afirmou.
O Globo
Acho engraçado que o safadao faz uma live daquelas, ninguém chamou a polícia isso deve ser um sem futuro pq ele tem seu salário garantido meu esposo estar desempregado e ele e músico mais as portas fecharam , vamos orar meu amigo isaque Galvão por essa pessoa .
É para isso que está servindo a polícia? Esse é o governo do PT, que diz defender os trabalhadores? O povo está vendo tudo isso.
Deve ter sido a viúva porcina, atrapalhou lá o lance dela.
Grita lula livre que passa.
Não custava NADA pedir para os músicos usarem máscaras… Como também não custaria NADA ao vizinho usar o bom senso.
É um mundo cheio de intolerância.
No mínimo foi um bolsonarista.
Só estavam cumprindo o que está escrito no decreto, pau que dá em Chico destro, também dá em Francisco canhoto.
Está mal contada, no mínimo tava fazendo aglomeração e muito barulho para a vizinha ter pedido peovidencias
ELE É AMIGO PESSOAL DA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA, VAMOS REELEGER ELA NOVAMENTE.
História mal contada, deve ser pelo barulho. O meu vizinho fizer uma live solidária aqui tbm ele tinha no mínimo de me comunicar caso contrário, eu não iria saber que seria essa a intenção e consequentemente, mandava chamar a polícia.
Deve ser por isso que você torce tanto pelo pior "em nome do melhor".
Você não teria a decência moral, educação e dever de ir ao seu vizinho perguntar o que estava acontecendo? Antes de partir para uma denúncia? Ele é que tem a "obrigação de lhe dar satisfação e pedir permissão"? Ele fazendo um bem social e você preocupado se sua autorização foi dada ou não.
Fica evidenciado sua torcida pelo lockdown, mesmo ocorrendo todo desemprego que ele vai gerar, quando as medidas contra a pandemia não foram tomadas e a culpa é jogada em que não tem culpa. Mais um ser vivente no mundo das inversões. Cheio de direitos!
Caraca…o Potiguar botou o Natalense em seu devido lugar…O cara (natalense) deve tá procurando um buraco pra se enterrar…kkkkkk…Petista só fala "mxrxa"!!!!!kkkkkk
O potiguar botou pra torar.
Mas para quem não tem vergonha ou caráter como o natalense, as palavras bem colocadas do potiguar, não fará a menor diferença.
Isso aí Natalense
Quem só quer direitos, precisa aprender a cumprir seus deveres também. O decreto está aí, não precisa desenhar.
Esses caras parecem um bando de petistas mimimis