Ver essa foto no Instagram
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a falar sobre o momento vivido pelo país, nesta terça-feira (30/7), durante reunião com o Conselho de Estado. Ao citar a contenção das manifestações de opositores, ele fez uma analogia com o filme “O Exorcista”.
“Nos cabe controlar essa agitação e esses ataques. Hoje, terça-feira, as cidades começam a dar os primeiros passos para a normalização. E quando digo isso, os demônios tratam como se fossem o exorcista e começa a girar a cabeça das pessoas. Parece o filme “O Exorcista”, quando o padre mostra o crucifixo, convencendo o diabo, enquanto a menina tem a cabeça ali girando e tenta convencer de que o demônio precisava agir. (…) O padre é a cura e, nesse momento, ele [demônio] sai em disparada, pula da janela e cai. E isso é bastante simbólico para a Venezuela atual: a saída do diabo, caindo…”, expressou o presidente.
Para Maduro, os manifestantes são “os últimos representantes do demônio”, mas que já estão sendo controlados. “A batalha de 28 de julho [eleições] é a batalha definitiva contra o fascismo, contra o ódio, contra a intolerância e contra aqueles que querem me impor uma guerra civil na Venezuela, que querem trazer a divisão e o enfrentamento aos venezuelanos”, complementou.
Os protestos contrários à reeleição de Maduro seguem ocorrendo em várias partes do país, apesar da reação militar. Até essa terça-feira, pelo menos 749 pessoas foram detidas durante os atos, segundo o procurador-geral do país, Tarek William Saab. ONGs venezuelanas divulgaram, ainda, que foram registradas quatro m0rtes.
Na fala desta terça, Maduro voltou a mencionar a suposta ligação entre os movimentos de oposição e os Estados Unidos. “O imperialismo dos EUA, o narcotráfico da Colômbia e a direita extremista de todo o mundo estão contra a Venezuela, porque creem que podem tomá-la. E com todas essas campanhas feitas nas redes sociais para influenciar a sociedade”, disse.
Fonte: Metrópoles
Esses fascistas que estão questionando as instituições e o resultado das urnas deverão ser presos com muitos anos de cadeia…golpistas anti-democráticos!! Respeitem à constituição venezuelana…Kd o STF da Venezuela????????
Será que qualquer semelhança, é mera coincidência?
RS
La na Venezuela, a igreja universal de edir Macedo está do lado de maduro… quem diria!
Esse ditador sanguinário é o próprio demônio, solta o osso Satanás. Aceita a derrota numa boa e não mata o teu povo, não os deixem na miséria, oprimidos, fugindo para países vizinhos. Se o teu governo fosse minimamente bom não existia esse número absurdo de refugiados em.ostros países pedindo comida.
Chame-os do que você é, acuse-os do que você faz.
Qualquer semelhança, não é mera coincidência.