View this post on Instagram
Vídeo: Reprodução/Jovem Pan News
Durante um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo em memória aos três anos da invasão aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, o deputado federal e presidente do PT-SP, Kiko Celeguim, comentou sobre a recente captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro pelos Estados Unidos no último sábado (3), em uma ação militar ordenada pelo presidente Donald Trump.
Em sua fala, Celeguim criticou a narrativa de que a operação americana teria sido motivada pelo combate ao narcotráfico, classificando essa explicação como “ingenuidade tamanha”. Ele afirmou ainda que a sigla tomará medidas legais contra deputados que associaram o PT ao narcotráfico neste contexto, reforçando que tais acusações não condizem com a postura do partido.
O parlamentar também defendeu que Maduro foi “escolhido pela população venezuelana” como seu líder, argumento usado por aliados para contestar a legitimidade da ação militar dos EUA e criticar a interferência estrangeira em assuntos internos de outra nação. Celeguim reforçou a posição de que nenhum país tem o direito de intervir militarmente em outra soberana, em referência direta à operação que resultou na captura de Maduro.
As declarações foram feitas no teatro da USP São Francisco, em São Paulo, em um ato que reuniu militantes e lideranças de esquerda para marcar a data de 8 de janeiro — símbolo de luta pela democracia após os ataques às sedes do governo federal em 2023.
Com informações da Jovem Pan News
Foto: Reprodução
Um imbecil desses, pensa que toda a população é petista e que todos vão acreditar nas suas falácias, nessa nem a mais cândida das analfabetas acredita, pouca vergonha.
Pra esse daí ser chamado de canalha é elogio.
Essa afirmação é tão verdadeira quanto a que houve tentativa de golpe no Brasil. Infelizmente, ainda existem um monte de jumentos que acreditam nas mentiras ditas pela esquerda, bem como os maus-catacteres que se fazem acreditar e as repetem.
Petralha vagabundo.
Foi do mesmo modo aqui. A “população” escolheu o descondenado. Cadê a impressão de votos para uma possível checagem de votos ???
Vou do mesmo modo aqui. A “população” escolheu o descondenado. Cadê a impressão de votos para uma possível checagem de votos ???
PTralha, quando não é bandido é mau-caráter…bandido defende bandido
É muita insanidade mental ou pilantragem!
Foi sim seu canalha, por 20 ou 30% da população, semelhante a LULADRAO aqui no Brasil, vocês são as piores espécies de gente que existe, mentirosos, canalhas e bandidos.
Aquela população que está nas ruas comemorando a queda do ditador?
Todo petralha é canalha!!!