VÍDEO: Ministro da Educação diz que ENEM não será cancelado e chama de ‘ruído’ possível vazamento de questões. https://t.co/vjPYcj4ZzP pic.twitter.com/NE8xYwccZI
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) November 21, 2025
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (21) que o Enem 2025 não será anulado, apesar das suspeitas de vazamento de questões. Ele disse que o Inep anulou três itens apenas por “prevenção e isonomia”, após a live do estudante de medicina Edcley Teixeira, que divulgou questões muito semelhantes às da prova antes do segundo dia do exame.
Camilo reforçou que a Polícia Federal abriu investigação na quarta-feira (19) para apurar a divulgação indevida das questões e já adotou medidas de preservação de conteúdo e registros técnicos.
Nas redes sociais, estudantes organizam protestos entre os dias 21 e 22 pedindo a anulação total do Enem. Eles argumentam que a exclusão de apenas três questões é insuficiente, pois quem teve acesso prévio às perguntas pode ter ganhado vantagem. Também afirmam que a retirada dos itens afeta a TRI, podendo alterar notas de todos os candidatos.
O movimento “Anula Enem” coordena atos pelo WhatsApp e Telegram. Em Brasília, cerca de 30 estudantes e familiares protestaram em frente ao Inep.
LEIA TAMBÉM: Estudantes protestam em frente ao INEP e exigem anulação do ENEM após suposto vazamento
Com informações de Folhapress

Comente aqui