Vídeo: Reprodução
Este vídeo tem circulado nas redes sociais e mostra a Guarda Civil Municipal de Mossoró abordando um adolescente nas imediações do centro da cidade. Pelas imagens, podemos ver a ação dos guardas, que proferem socos e chutes no rapaz. Na opinião de alguns populares, a atitude dos profissionais foi excessiva.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Publica, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) informou que continuamente os agentes do município passam por qualificação para o perfeito exercício de suas atribuições. Determinados excessos por parte de alguns são apurados pela corregedoria da Secretaria.
A nota ainda ressalta que são esses profissionais que atuam diariamente na cidade, na promoção da segurança do patrimônio público e proteção do cidadão mossoroense, tendo em vista a pouca atenção e negligência por parte do Governo do Estado do Rio Grande do Norte à segurança pública na maior cidade do interior do RN.

Esses guardas civis metropolitanos na sua maioria são despreparados e abusam de poder de polícia. Alguns não possuem capacidade nem para serem vigilantes.
isso foi espancamento esse menino tava robando era so pode que cacete pesado
E dão armas para os guardas municipais. Os caras são treinados pra vigiar birôs, cadeiras e documentos de prédios públicos, mas andam por aí armados e se sentindo no direito de bater nas pessoas.
Eu quero vê eles fazendo isso nos filhinhos de papai de mossoro! Os boy de vida louca, mas que tem pais de dinda na conta e influência no quartel, os dois estavam presos e iam pedir perdão de joelhos aos boy.
Em pipa os playboys a lei no bolso, se Tibau tivesse GCM eles ia sofrer na mão dos “turistas”.
Esse tesão em descer sarrafo em gente mais fraca, me lembra um certo capitão que era de uma grosseira contra bêbados criminosos, mas contra bandidos de alta periculosidade nem ia para cima.
O que será que esse anjinho fez pra ser abordado? devia tá trabalhando? com ctz não.A abordagem tem que ser energica sim . Outra coisa , as guardas municipais estão amparadas pela lei federal 13022( estatuto das guardas) e incluídas no susp.
STJ decide que guardas municipais não devem abordar e revistar pessoas.
Um bom advogado, dá pra ganhar uma boa indenização.
Crime de abuso de autoridade, artigos 27 e 34. A GM não tem competência legal para trabalho de polícia.
No tempo que a polícia metia a peia em vagabundo , e exemplava. A coisa tinha ordem. Por isso que estamos do jeito que estamos. A polícia é a vilã e os bandidos os mocinhos. Toda peia em vagabundo ainda é pouca. Parabéns Guarda Municipal
Gosto de ver assim: o idiota já tipifica o abordado como vagabundo e bandido e sem saber se esse cometeu crime, já defende a abordagem truculenta de um agente público INCOMPETENTE que só pode guardar o patrimônio público MUNICIPAL e parabeniza guardas municipais que , na cabeça do abestado, estão “fazendo justiça”! É muita ignorância numa pessoa só viu!