Acidente

VÍDEO: Motorista é atingido por disparos de arma de fogo após colidir em motocicleta

 

Um acidente de trânsito no bairro Pitimbú, em Natal, terminou com um homem atingido por disparos de arma de fogo, por volta das 11h40, desta quarta-feira (13). O sinistro ocorreu quando um carro, modelo Gol, ia fazer uma curva para seguir na rua Lago de Pedra e bateu em uma moto que seguia na mesma via.

Com o impacto, o homem e a mulher que estavam na motocicleta caíram, mas conseguiram se levantar. O motociclista se aproximou do motorista do carro e efetuou dois disparos à queima roupa. Pelas imagens das câmeras, o motorista estaria sozinho porque após os tiros ele fica caído no chão sem auxílio. Somente após alguns instantes moradores e comerciantes da área foram ao local onde ele estava e prestaram socorro. O Blog do BG teve acesso a imagens que mostram que os disparos atingiram a região do tórax do homem.

De acordo com informações que chegaram ao Blog do BG, o piloto da moto é um ex-PM que estava acompanhado da filha no momento do acidente. Ele fugiu do local, mas o ex-PM foi preso pouco tempo depois pela equipe do 5º Batalhão da PM.

O motorista foi levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

 

 

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Israel e Hamas se preparam para trocar presos e reféns em meio ao cessar-fogo

Foto: Jack GUEZ/AFP

O governo de Israel começou neste sábado (11) a transferir prisioneiros palestinos que serão trocados por reféns israelenses sequestrados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro de 2023. Parte dos reféns foi morta, e os restos mortais também serão devolvidos às famílias.

O acordo marca o início do cessar-fogo após mais de dois anos de guerra. Mediado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, o plano prevê a libertação de 47 reféns e de 2 mil palestinos presos, incluindo 250 condenados por terrorismo.

Os reféns devem ser entregues à Cruz Vermelha, que fará o transporte até Israel. Todos passarão por avaliação médica. Trump afirmou esperar a libertação total dos reféns até segunda-feira (13).

A próxima etapa do acordo deve discutir o desarmamento do Hamas, ponto considerado o mais difícil das negociações. O grupo, porém, resiste à entrega total das armas.

Enquanto isso, populações de Israel e Gaza comemoram o fim da guerra. Famílias israelenses celebram o retorno dos reféns, e moradores da Faixa de Gaza começam a voltar para casa — muitos atravessando os escombros de uma região devastada. Ainda não há um plano definido de reconstrução para o território.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle chama esquerda de ‘maldita’ e critica Lula e Janja por presença em igrejas: ‘casalzinho que demoniza Israel’


Foto: Colagem Janja e Michelle/O Globo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) fez duras críticas ao presidente Lula (PT) e à primeira-dama Janja, neste sábado (11), durante o Encontro Nacional do PL Mulher, em Rio Verde (GO).

Michelle chamou o casal presidencial de “casalzinho que demoniza Israel” e classificou a esquerda como “maldita” e “ordinária”. Ela também ironizou a presença de Janja em cultos evangélicos.

“A senhora do líder proibiu ele de falar com o povo cristão e agora está indo nas igrejas. Vamos abrir os nossos olhos espirituais?”, questionou.

A ex-primeira-dama ainda disse que “aonde tem esquerda, tem destruição”, citando perseguições e a facada sofrida por Jair Bolsonaro em 2018.

Michelle também chamou Lula de “gastador de primeira” e o comparou ao ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, que, segundo ela, era um “socialista raiz” e levava uma vida simples.

Nos últimos meses, Janja tem intensificado a aproximação com o público evangélico, participando de eventos religiosos no Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Distrito Federal, e até em Nova York. O objetivo é aproximar o governo desse eleitorado, majoritariamente alinhado ao bolsonarismo desde 2018.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da Câmara Eriko Jácome, parlamentares e servidores participam da Caminhada pela Vida em alusão ao Outubro Rosa

Em alusão ao Outubro Rosa, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome, participou nesta quinta-feira (9) da Caminhada pela Vida, Passos de Prevenção, ao lado de parlamentares, servidores da Casa e da população. O evento percorreu ruas da capital potiguar em um gesto de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante a caminhada, Eriko reafirmou o papel do Poder Legislativo na promoção de campanhas que unem informação e solidariedade. O presidente destacou ainda que, neste ano, já apresentou cinco novos projetos de lei voltados ao combate ao câncer em Natal, além de ter conquistado novas emendas destinadas à causa.

“O Outubro Rosa é um movimento que salva vidas. É um mês para lembrar que a prevenção é o melhor caminho e que cuidar da saúde é um ato de amor. A Câmara de Natal tem o compromisso de abraçar causas que impactam diretamente a vida das pessoas”, afirmou o presidente.

A atividade fez parte da programação oficial da campanha “Caminhando pela Vida, Passos de Prevenção”, promovida pela Câmara Municipal de Natal, e contou com a participação de vereadores, colaboradores e parceiros da iniciativa.

O evento reforçou o compromisso da Casa Legislativa com políticas públicas voltadas à saúde da mulher, estimulando o acesso à mamografia e a importância do acompanhamento médico regular.

Encerrando a caminhada, Eriko Jácome agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização e destacou a união dos servidores e parlamentares em torno de uma causa tão significativa.

“Cada passo dado aqui hoje representa esperança, cuidado e amor ao próximo. Essa é a Câmara de Natal, presente, participativa e comprometida com a vida”, concluiu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre Diane Keaton, atriz vencedora do Oscar, aos 79 anos

Foto: reprodução

Diane Keaton, atriz norte-americana que ganhou um Oscar e conquistou corações com sua atuação cativante como a namorada excêntrica e insegura de Woody Allen na comédia romântica de 1977 “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, morreu aos 79 anos. A informação foi publicada neste sábado (11) pela revista “People”, citando um porta-voz da família. 

Keaton, que apareceu em mais de 60 filmes, incluindo a trilogia “O Poderoso Chefão”, “O Clube das Primeiras Esposas” e oito filmes com Allen, se destacou em Hollywood com um estilo pessoal que favorecia looks andróginos, suéteres de gola alta e seus chapéus de marca registrada.

Ela deixa dois filhos adotivos: Dexter e Duke. A atriz nunca se casou e sempre destacou sua escolha pela independência em vez de ter relacionamentos tradicionais.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bombeiros do RN encontram corpo de marinheiro que estava desaparecido desde quinta-feira (8)

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) localizou, na tarde deste sábado (11), o corpo do marinheiro que estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (08). O achado ocorreu por volta das 15h, nas gamboas do mangue próximas à praia da Redinha, zona Norte de Natal.

As equipes de busca e salvamento do CBMRN vinham atuando de forma intensa desde o registro do desaparecimento, empregando mergulhadores, embarcações e drones para ampliar o alcance das operações. As buscas foram concentradas nas áreas de correnteza e manguezais, onde as condições de visibilidade e de navegação são mais difíceis.

Após a localização, o corpo foi entregue ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsável pelos procedimentos legais e de identificação.

O CBMRN reforça que atua continuamente em ocorrências de busca e salvamento aquático em todo o estado, orientando a população sobre os riscos em áreas de banho e navegação e reforçando a importância do cumprimento das medidas de segurança.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maduro ofereceu riquezas da Venezuela aos EUA para evitar conflito

Foto: Jonathan Ernst e Leonardo Fernandez Viloria/Reuters

Oficiais venezuelanos ofereceram aos Estados Unidos participação majoritária no petróleo e em outros recursos minerais do país em troca do fim das sanções e da retomada das relações diplomáticas. As negociações, conduzidas por representantes de Nicolás Maduro e da administração Donald Trump, duraram meses, mas não avançaram após Washington rejeitar as concessões.

O acordo previa abrir projetos de petróleo e ouro a empresas americanas, priorizar contratos com companhias dos EUA e reduzir parcerias com China, Rússia e Irã. A recusa dos EUA manteve o impasse, enquanto o governo Trump intensificava a pressão militar e política sobre Caracas.

Nos bastidores, Maduro buscou atrair investimentos de empresas como Chevron e Shell, tentando mostrar que a Venezuela continua “aberta para negócios”. A Chevron voltou a operar no país com autorização do Tesouro americano, e a Shell deve iniciar a produção de gás em 2026.

A líder opositora María Corina Machado, vencedora do Prêmio Nobel da Paz, defende que nenhum investimento será seguro sem democracia e Estado de Direito. Ela propôs um plano econômico que promete US$ 1,7 trilhão em investimentos se houver transição política.

A Venezuela, que já produziu 3 milhões de barris de petróleo por dia, hoje produz cerca de 1 milhão. Especialistas afirmam que a recuperação depende de estabilidade política e abertura internacional real.

Opinião dos leitores

    1. Em até 72 horas isso vai acontecer, né?
      Bolsonarista é bicho imbécil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula encontrará papa Leão XIV na segunda-feira (13), diz Vaticano

Foto: Divulgação/Vatican Media e Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será recebido pelo Papa Leão XIV na segunda-feira (13), segundo informou um comunicado do Vaticano.

O petista acumula no currículo encontro com os três últimos papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

Lula embarca ainda na tarde deste sábado (11) para Roma, capital da Itália, onde participa do Fórum Mundial da Alimentação, evento promovido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura).

De acordo com o Itamaraty, o mandatário brasileiro irá participar da cerimônia de abertura e, na sequência, da reunião presencial do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

O chefe do Executivo estará também na inauguração do espaço onde funcionarão os mecanismos de apoio da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, antes de retornar ao Brasil, ainda na segunda-feira (13).

A Aliança foi estabelecida como uma proposta da Presidência brasileira do G20 para apoiar e acelerar os esforços para erradicar a fome e a pobreza e, ao mesmo tempo, reduzindo as desigualdades.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Discursinho chulo, eu era menino ouvia esse cara dizer isso.
    Quase 20 anos depois deles governando o país, a conversinha é a mesma.
    Discursos para enganar trouxas.
    O que tem que fazer é gerar riquezas e não dá esmolas um prato de comida, o sujeito vai continuar pobre lascado, dependente a espera de morrer de bucho cheio, mas lascado na pobreza do mesmo jeito.
    Isso não resolve.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PEC prevê eleição para escolha de ministro e mandato de 16 anos no STF

Foto: divulgação/Supremo Tribunal Federal-STF

Tramitam no Congresso propostas para mudar os critérios de escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), todas com um ponto em comum: o fim da vitaliciedade e a criação de mandatos.

Uma das novas propostas, do deputado Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS), prevê eleição direta para o cargo e mandato de 16 anos, considerado longo por especialistas.

Pela PEC, os ministros seriam eleitos pelas categorias de origem — Advocacia, Magistratura e Ministério Público. Para concorrer, o candidato precisaria ter pelo menos 55 anos, doutorado em Direito, 15 anos de experiência e reputação ilibada.

Atualmente, a escolha de ministros é feita pelo presidente da República, com aprovação do Senado — um modelo frequentemente criticado por favorecer indicações político-partidárias.

As informações são da Coluna de Cláudio Humberto no Diário do Poder.

Opinião dos leitores

  1. O judiciário não precisa de SupremoTribunalFederal, funciona do mesmo jeito só com o Superior Tribunal de justiça.

  2. Essa lei já era pra existir a tempo. Só assim acaba com essa politicagem no judiciário brasileiro. Viva essa pec.

  3. Ministros do Supremo Tribunal Federal deveria ter um mandato igual o do Procurador Geral da República, ou seja, mandato de dois anos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PM que fazia romaria até a cidade de Aparecida (SP) é morto com tiro no peito em assalto na Via Dutra

Imagem: reprodução/Rede Globo

O policial militar Luiz Guilherme Crispim de Oliveira, do 23º BPM de Lorena, foi morto a tiros durante um assalto na madrugada deste sábado (11), enquanto participava de uma romaria na Via Dutra rumo ao Santuário de Aparecida. O crime ocorreu no km 55, em Lorena (SP).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o PM caminhava com um colete refletivo da corporação quando foi atingido no peito por um disparo. O criminoso roubou sua mochila, celular e cerca de R$ 800. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Lorena.

Outros dois romeiros também foram feridos, um no pé e outro de raspão nas costas. Ambos estão fora de perigo.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio. A Polícia Civil realiza buscas para identificar e prender os autores.

A PRF estima que 40 mil romeiros passem pela Dutra até domingo (12), rumo a Aparecida.

Projeto de passarela na Dutra

A concessionária RioSP apresentou à ANTT um projeto para construir um “passarelão” de 134 km entre Arujá e Aparecida, com início previsto para 2026. A obra, financiada pela concessionária, está em fase de análise na agência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Setor empresarial prevê geração de 8 mil empregos com operação do Terminal Pesqueiro de Natal

Foto: Sandro Menezes

Após mais de uma década parado, o Terminal Pesqueiro de Natal deve voltar a funcionar, com previsão de gerar cerca de 3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. O equipamento, desativado desde 2010, foi leiloado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) há um mês, na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.

A empresa Turc Operações Marítimas arrematou o espaço e será responsável pela administração e modernização pelos próximos 20 anos. A operação deve começar em novembro.

Na sexta-feira (10), uma reunião entre Prefeitura de Natal, empresários e instituições parceiras discutiu os próximos passos para a reativação do terminal, localizado às margens do Rio Potengi, na Ribeira.

O presidente da Turc, Daniel Penteado, destacou o potencial do espaço para fortalecer a pesca industrial e artesanal, a aquicultura e a logística portuária. Já o secretário municipal de Governo, Sérgio Freire, classificou o encontro como “ponto de partida para uma nova fase do terminal e da região”.

Com 13,5 mil m² de área total e 4,8 mil m² construídos, o terminal teve as obras iniciadas em 2009 e interrompidas no ano seguinte por impasses judiciais. Agora, a reativação promete impulsionar o setor pesqueiro e a economia local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *